Use Esta Receita Caseira Para Remover o Tártaro dos Dentes!

Use Esta Receita Caseira Para Remover o Tártaro dos Dentes!

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Emagrecer com Saúde

Use Esta Receita Caseira Para Remover o Tártaro dos Dentes!
Gostou do post? Avalie!

Use Esta Receita Caseira Para Remover o Tártaro dos Dentes de forma muito simples. Ademais, se você passar a língua na base dos dentes e notar uma camada amarelada, é tártaro e pode contaminar nossa boca com bactérias.

Portanto, é importante que você conheça as causas do tártaro e como eliminá-lo para que você possa Remover o Tártaro dos Dentes o mais rápido possível.

tartaro
tartaro

Principais Causas do Aparecimento de Tártaro:

Embora muitos possam parecer incríveis, a principal razão para o acúmulo de tártaro nos dentes é uma dieta pobre. Especialmente se for carregado com açúcares, alimentos refinados e gorduras saturadas. Contudo, a má higiene oral também contribui para o aparecimento de placas e pode produzir tártaro.

Da mesma forma, o consumo excessivo de produtos como café, chá preto, tabaco e alguns medicamentos ajuda a aparecer em nossos dentes. Aliás, se você consumir essas bebidas diariamente, fumar ou estiver fazendo um tratamento médico, certifique-se de maximizar sua higiene dental e não pular suas visitas regulares ao dentista.

Lembre-se de que é melhor evitar a formação de placa bacteriana, antes que cause problemas de tártaro. Assim, isso pode ser conseguido com escovação diária, preferencialmente complementada com fio dental ou enxaguante bucal; limitar ou diminuir o consumo de alimentos açucarados ou ricos em amido; e visitas regulares ao seu dentista.

No entanto, existem alguns remédios caseiros que você pode tentar quando o problema do acúmulo de tártaro não é grave. Portanto, veja a seguir e Use Esta Receita Caseira Para Remover o Tártaro dos Dentes:

1. Peróxido de Hidrogênio e Bicarbonato:

Use Esta Receita Caseira Para Remover o Tártaro dos Dentes uma vez por semana. Em sua escova de dentes, adicione algumas gotas de água oxigenada e limpa, ou use o dedo para esculpir um pouco de bicarbonato de sódio nos dentes.

2. Salsa:

Corte algumas folhas de salsa e esfregue sobre os dentes por alguns minutos; depois enxague.

3. Sálvia:

Fazendo uma infusão de folhas de sálvia, mergulhe a escova de dentes no líquido e escove a superfície dos dentes para Remover o Tártaro dos Dentes que se acumulou. No final, o resto da infusão também pode ser usada como enxaguante bucal.

4. Carvão Ativo:

Apesar de sua cor preta, seu efeito de branqueamento é quase imediato; Simplesmente escove os dentes por dois minutos com este pó. É essencial, antes de fazê-lo, certificar-se de que é de origem natural e não baseado em petróleo.

Além desses truques que ajudam a eliminar o tártaro, é importante que você reduza o consumo de pão mofado, gomas ou doces pegajosos; Escolha maçãs e cenouras que estimulem a autolimpeza.

receita para remover o tartaro
receita para remover o tartaro

Dicas Para Evitar o Tártaro:

  • Evitar fumar. O tabaco contém alcatrão que adere aos dentes, resultando na formação da placa.
  • Escove os dentes regularmente fazendo movimentos verticais entre os dentes e as gengivas.
  • Pegue uma casca de laranja e esfregue os dentes antes de ir para a cama. Deixe a noite toda sem enxaguar. Isso ajudará a combater bactérias.
  • Coma comida picante porque estimula a produção de saliva que limpa a boca naturalmente.
  • Use fio dental regularmente para remover quaisquer partículas de alimentos e bactérias que estão entre os dentes.

Agora você enfim, poderá ter um sorriso brilhante!

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.