Os 10 Remédios Caseiros Para Tratar Hemorroidas

Os 10 Remédios Caseiros Para Tratar Hemorroidas!

Os 10 Remédios Caseiros Para Tratar Hemorroidas
Gostou do post? Avalie!

Os Remédios Caseiros Para Tratar Hemorroidas de forma simples e natural. Além disso, as Hemorroidas aumentadas podem ocorrer em qualquer idade, mas o problema é mais comum em pessoas idosas. Eles afetam homens e mulheres. Pilhas ocorrem devido à alta pressão contínua nas veias do corpo, o que pode acontecer de pé ou sentado por longos períodos de tempo. Gravidez, alterações hormonais, obesidade, constipação, esforço ao passar pelas fezes, dieta pobre, levantamento de pesos pesados ​​e histórico familiar de Hemorroidas são alguns dos fatores de risco mais comuns.

Os sintomas comuns das Hemorroidas incluem um nódulo duro que pode ser sentido ao redor do ânus, movimentos intestinais insatisfatórios, sangramento após evacuação, secreção de muco ao esvaziar os intestinos, dor ao defecar e vermelhidão, dor e coceira na área ao redor do ânus.

Remédios Caseiros Para Tratar Hemorroidas

Na maioria dos casos, as pilhas são temporárias e resolvem por conta própria, sem qualquer tratamento. No entanto, você pode tentar algumas mudanças de estilo de vida e remédios caseiros para reduzir significativamente o desconforto e coceira que muitas pessoas experimentam.

Veja Também: As 7 Receitas Caseiras Para Ajudar a Perder Peso

1. Remédios Caseiros Para Tratar Hemorroidas com Vinagre De Maçã:

Quando se trata de tratar e reduzir os desconfortos das Hemorroidas, o vinagre de maçã é um dos melhores remédios. Suas propriedades adstringentes ajudam a encolher os vasos sanguíneos inchados e proporcionam alívio do inchaço e da irritação. Pode ser usado para tratar Hemorroidas internas e externas. Use sempre vinagre de maçã cru e não filtrado para obter os melhores resultados.

  • Para aplicação tópica, dilua o vinagre de maçã misturando-o com uma quantidade igual de água. Mergulhe uma bola de algodão na solução e aplique-a suavemente na Hemorroidas.
  • Depois de seco, aplique óleo de coco ou óleo de rícino na área. Faça isso uma vez por dia;
  • Alternativamente, você pode adicionar ½ xícara de vinagre de maçã a um banho de assento e mergulhe a área afetada nela por 10 a 20 minutos, duas vezes ao dia;
  • Para ajudar a curar de dentro para fora, adicione 1 colher de sopa de vinagre de maçã a um copo de água e beba uma vez ou duas vezes por dia.

Veja Também: Os 10 Alimentos Saudáveis Para Constipação

2. Remédios Caseiros Para Tratar Hemorroidas com Rutina:

Rutina, um suplemento vitamínico, é outro bom tratamento para Hemorroidas. Este bioflavonoide ajuda a fortalecer as veias e reduz a inflamação.

  • Suplementos de rutina estão prontamente disponíveis no mercado. Você pode tomar cápsulas de 450 a 500 mg duas vezes ao dia, uma de manhã e outra à noite. Continue por alguns dias para obter alívio;
  • Você também pode comer alimentos ricos em rutina, como frutas cítricas, mirtilos, trigo mourisco e aspargos.

Veja Também: As 22 Receitas que Ajudam a Tratar a Dor de Dente em Casa

3. Remédios Caseiros Para Tratar Hemorroidas com Bloco de Gelo:

Para lidar com o inchaço e a dor associada às pilhas, um bloco de gelo é um bom remédio caseiro. A temperatura fria de um bloco de gelo ajudará a contrair os vasos sanguíneos e reduzir a inflamação. Também ajudará a aliviar a dor.

  • Coloque alguns cubos de gelo em um saquinho de sanduíche ou enrole em uma toalha fina;
  • Aplique no ânus por 5 a 10 minutos para alívio rápido;
  • Faça isso várias vezes ao dia.

Veja Também: Os 4 Remédios Caseiros Para tratar Anemia Naturalmente

4. Remédios Caseiros Para Tratar Hemorroidas com Banho de Assento:

Um banho de assento também é benéfico para reduzir os desconfortos das pilhas. É uma técnica em que você só absorve os quadris e nádegas em água morna. O calor úmido ajuda a aliviar as Hemorroidas e aliviar sensações dolorosas e coceira. Também ajuda a diminuir as fissuras anais, tratando assim a causa do problema.

Encha parcialmente uma banheira com água morna. Para aumentar sua eficácia, você também pode adicionar 1 ou 2 colheres de sopa de sal Epsom na água morna antes de mergulhar nela. O sal Epsom ajuda a acalmar a área e reduz a inflamação.

  • Sente-se nesta água morna por cerca de 15 minutos de cada vez;
  • Faça 2 ou 3 vezes ao dia e após cada evacuação;
  • Seque delicadamente depois;
  • Você também pode comprar banhos de assento especiais que você pode colocar sobre o seu assento para facilitar a imersão.

Veja Também: As 10 Receitas Caseiras Para Tratar a Impotência Sexual Rapidamente!

5. Remédios Caseiros Para Tratar Hemorroidas com Alimentos Ricos em Fibras:

Evitar Hemorroidas é obviamente preferível tratá-los depois que eles ocorrem. Você pode fazer isso comendo alimentos que ajudam a manter as fezes moles, para que você não tenha que se esforçar durante uma evacuação.

  • Comer uma dieta rica em fibras reduz o risco de desenvolver pilhas. A fibra dietética ajuda a criar volume nos intestinos, o que suaviza as fezes e facilita a sua passagem. Também reduz a constipação, um dos fatores de risco para Hemorroidas.
  • Um estudo de 2006 publicado em um jornal relata que a fibra mostra um efeito benéfico consistente no tratamento de Hemorroidas sintomáticas e hemorrágicas. A fibra é encontrada em vários alimentos, como frutas frescas, vegetais, grãos e cereais.
  • Para aumentar a fibra em sua dieta, você também pode mergulhar 3 ou 4 figos secos em água durante a noite e comê-los na manhã seguinte. Opte por tomar um suplemento se não conseguir fibras suficientes dos alimentos.

Veja Também: Os 8 Remédios Caseiros Para Aliviar a Dor de Dente

6. Remédios Caseiros Para Tratar Hemorroidas com Líquidos:

Manter seu corpo bem hidratado pode fazer uma grande diferença se você sofre de Hemorroidas persistentes ou recorrentes. Esta modificação do estilo de vida ajuda a tratar, bem como prevenir Hemorroidas. A ingestão adequada de água ajuda a manter as fezes moles e a regular os movimentos intestinais, reduzindo as chances de constipação.

Quando se trata de fluidos saudáveis, a água é a melhor escolha. Beba bastante ao longo do dia. Suco de ameixa, um laxante natural, também pode ajudar muito. Evite beber muita bebida com cafeína ou carbonatada, assim como álcool, pois eles podem causar desidratação.

Veja Também: Os 10 Remédios Caseiro Para Abacar com a Micose na Unha

7. Remédios Caseiros Para Tratar Hemorroidas com Avelã de Bruxa:

A Avelã de Bruxa tem propriedades levemente adstringentes e curativas que ajudam a aliviar os desconfortos das Hemorroidas, como dor, coceira e inchaço. Um estudo de 2011 publicado em um jornal concluiu que os flavonoides e taninos em hamamélis podem ajudar a encolher os vasos sanguíneos, o que aperta a pele.

  • Ferva 1 colher de chá de hamamélis secos em 1 xícara de água por 15 minutos.
  • Mergulhe uma bola de algodão e aplique-a suavemente em Hemorroidas por alguns minutos. Faça isso algumas vezes diariamente por vários dias;
  • Além disso, você pode comprar almofadas de hamamélis pré-embaladas e usá-las em vez de papel higiênico após uma evacuação.

Veja Também: Elimine a Disfunção Erétil com Estas Receitas Naturais!

8. Remédios Caseiros Para Tratar Hemorroidas com Pimenta Preta:

Embora possa parecer estranho, pimenta preta é outro tratamento natural eficaz para Hemorroidas. As propriedades analgésicas e anti-inflamatórias da pimenta preta ajudam a reduzir os sintomas e proporcionam alívio rápido do problema.

Eles também são eficazes na cura de Hemorroidas severas e até hemorrágicas. Consumir 5 ou 6 pimenta preta a cada manhã e à noite com o estômago vazio, até que sua Hemorroidas cicatrize completamente.

Veja Também: As 15 Receitas de Chás Para Perder Peso Naturalmente!

9. Remédios Caseiros Para Tratar Hemorroidas com Óleo de Coco:

As propriedades anti-inflamatórias e curativas do óleo de coco são benéficas para o tratamento de Hemorroidas internas e externas. Este óleo ajuda a reduzir a dor e a inflamação. Também encolhe os vasos sanguíneos inchados na região anal, o que por sua vez acelera o processo de cicatrização.

  • Consumir 1 a 2 colheres de chá de óleo de coco extra-virgem por dia;
  • Além disso, mantenha um pequeno pote de óleo de coco em seu banheiro e aplique um pouco do óleo externamente na Hemorroidas após cada evacuação ou vá até o banheiro.

Veja Também: Os 16 Tratamentos Caseiros Para Aliviar a Dor de Ouvido

10. Remédios Caseiros Para Tratar Hemorroidas com Hábitos Apropriados do Banheiro:

Para prevenir e curar Hemorroidas, é importante praticar bons hábitos de higiene e banheiro. Primeiramente, mantenha a área anal limpa o máximo possível.

  • Tome um banho diário e limpe a área anal sem sabão, o que pode irritar a pele. Além disso, não use lenços perfumados ou com álcool;
  • Lave a área anal suavemente com água morna após cada movimento intestinal para se livrar do muco irritante que pode ter vazado;
  • Após a lavagem, seque a área cuidadosamente com algodão e aplique um pouco de óleo de coco para proteger sua pele;
  • Use papel higiênico macio e úmido e limpe-o em vez de limpá-lo para evitar irritações;
  • Limite seu tempo no assento do vaso sanitário. Se você não tiver uma evacuação depois de alguns minutos, não espere ou faça muita pressão para forçá-la;
  • Quando você sentir que precisa ir, evite atrasar uma visita ao banheiro;
  • Tente uma posição de agachamento ao usar o banheiro. Isso pode ajudar a facilitar um movimento intestinal menos extenuante.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

“Olá, meu nome é Alan Costa, tenho 37 anos, sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.”