Os 10 Tratamentos Caseiros Para Varizes

Os 10 Tratamentos Caseiros Para Varizes

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Emagrecer com Saúde

Os 10 Tratamentos Caseiros Para Varizes
4.8 (95.99%) 568 votes

Os Tratamentos Caseiros Para Varizes são muito poderosas e podem ser usadas por qualquer pessoa. Além disso, as  Varizes são veias danificadas, que geram sensação de peso, dor e desconforto, especialmente nas pernas.

Embora muitas pessoas pensem que esse problema atinge somente mulheres, os homens também podem desenvolver veias varicosas, que aparecem em forma de caroços com cor escura, geralmente azul ou roxo.

Varizes

Elas são mais comuns em mulheres da terceira idade, grávidas ou que sofrem com desequilíbrios hormonais. Na maioria dos casos, as Varizes aparecem ao longo do tempo, pois com o envelhecimento as veias perdem sua elasticidade natural devido ao aumento dos níveis de inflamação.

As Varizes são veias dilatadas e deformadas. Qualquer veia pode ficar varicosa, mas é mais comum as Varizes afetarem as pernas e pés, isso porque ficar em pé parado ou sentado por muito tempo aumenta a pressão nas veias da parte inferior do corpo.

Para muitas pessoas, as Varizes e vasinhos (uma variação mais leve de Varizes) são uma preocupação puramente estética. Para outras, elas causam dor, desconforto e até mesmo problemas mais graves, como aumentar o risco de doenças circulatórias.

Veja Também: Maxberry

O tratamento pode envolver medidas preventivas ou procedimentos para fechar ou remover as veias. Por isso, se o problema aparecer, é importante procurar seu médico.

1. Aloe Vera Para Tratar as Varizes:

Aloe e vera (babosa) é um remédio caseiro muito bom para Varizes, pois aumenta a circulação e fortalece artérias e veias por ser rica em vitamina C. Pode ser usado o próprio talo, bastando colocar a parte interna sobre o local dolorido ou aproveitar seu gel para espalhar na perna.

Se preferir, você pode misturar o gel da Aloe e vera com 2 a 3 colheres de sopa de cenoura ralada e vinagre de maça. A mistura se transforma em uma espécie de pomada e pode ser aplicada por 20 minutos.

Veja Também: Os 40 Benefícios do Suco de Aloe Vera Para Saúde

2. Receita Caseira com Mirtilo Para Tratar as Varizes:

Mirtilo é uma pequena fruta rica em bioflavonoides, com propriedades anti-hemorrágicas, além de ser capaz de fortalecer as paredes das veias, promovendo um bom fluxo sanguíneo. Você pode comê-los normalmente ou preparar um chá.

Em um copo de água fervida, adicione 1 colher de mirtilos secos. Depois, é só beber 2 copos diariamente.

Veja Também: Os 40 Benefícios da Maçã Para Saúde!

3. Chá de Castanha da Índia Para Tratar as Varizes:

A castanha da índia é um verdadeiro estimulante da boa circulação sanguínea, sendo conhecida como um dos melhores remédios caseiros para Varizes, capaz de restaurar o funcionamento das veias.

Ferva 1 litro de água e coloque 5 colheres de sopa de casca de castanha da índia (50 g). Apague o fogo e deixe agir por 10 minutos. Coe e beba todos os dias, durante as manhãs ou noites.

Veja Também: Os 30 Benefícios do Chá de Babosa Para Saúde

4. Casca de Pinheiro Para Tratar as Varizes:

A casca de pinheiro é rica em proantocianidinas oligoméricas que ajudam a reparar os danos dos tecidos no corpo, melhora a circulação do sangue, é anti-inflamatória, antioxidante e reduz a pressão arterial.

Por ser hidrossolúvel, esse nutriente permanece em nosso organismo por 3 dias, o que ajuda a potencializar o efeito da vitamina C. Basta ingerir o extrato da casca de pinheiro e aproveitar todos os benefícios deste remédio caseiro para Varizes.

Veja Também: Os 20 Benefícios do Óleo de Pinheiro Para Saúde

5. Receita Caseira Para Varizes com Banhos:

Finalmente encontramos um remédio muito simples e eficaz. Para preparar você precisa de uma bacia ou balde no qual você pode mergulhar as pernas. Num recipiente com água, adicione sal e um copo cheio de vinagre de maça. Mergulhe as pernas na água por 20 minutos enquanto vai massageando suavemente.

Veja Também: Os 40 Benefícios do Abacate Para Saúde

6. Babosa e Vinagre Para Tratar as Varizes:

Ingredientes:

  • 3 colheres de sopa da polpa da babosa, também conhecida como aloe vera;
  • 1 colher de sopa de vinagre de maça.

Modo de Preparo:

  • Corte o Aloe e vera, retirando os espinhos da lateral.
  • Corte-o em duas partes e retire a polpa com auxilio de uma colher
  • Coloque a polpa do Aloe e vera dentro de um pote e em seguida adicione o vinagre de maça.
  • Misture bem

Como Usar:

Aplique uma pequena quantidade diretamente sobre a palma das mãos e em seguida faça uma massagem sobre a área afetada pelas Varizes, realizando movimentos circulares. Deixe que a pele absorva completamente a receita.

Veja Também: Os 40 Benefícios do Chá de Alecrim Para Saúde

7. Babosa e Cenoura Para Tratar as Varizes:

Ingredientes:

  • 1/2 xícara de cenoura ralada;
  • 1/2 xícara de gel de babosa;
  • 1/3 xícara de vinagre de mel;

Modo de Preparo:

  • Rale bem a cenoura;
  • Coloque-a num recipiente e adicione o vinagre de maça e o gel de babosa;
  • 3 Mexa bem para fazer uma pasta;
  • Aplique nas áreas afetadas pelas Varizes;
  • Deixe atuar por 30 minutos e remova com água;
  • Faça este tratamento diariamente, de manhã e à noite;
  • Este remédio caseiro para acabar com as Varizes penetra na pele e ativa o fluxo sanguíneo, desbloqueando as veias.

Veja Também: Os 40 Benefícios da Calêndula Para Saúde!

8. Vinagre de Maçã Para Tratar as Varizes:

Vinagre de maça é um maravilhoso tratamento para Varizes. É um produto de limpeza natural do corpo e também melhora a circulação e o fluxo sanguíneo. Quando o sangue começa a fluir naturalmente, o peso e inchaço das veias varicosas diminuirão em grande medida.Aplique vinagre de cidra de maça não diluído na pele sobre as veias varicosas e massajei suavemente a área.

Faça todos os dias antes de ir para a cama e de manhã. Use este remédio por alguns meses para reduzir o tamanho das veias varicosas. Adicione duas colheres de chá de vinagre de maça para um copo de água e mexa bem.Beba a mistura duas vezes por dia por pelo menos um mês Ver os resultados positivos.

Veja Também: Os 40 Benefícios do Suco de Maçã Para Saúde

Varizes

9. Pimenta de Caiena Para Tratar as Varizes:

Pimenta caiena é considerada um tratamento de milagre para Varizes. Sendo uma fonte muito rica de vitamina C e bioflavonóides, aumenta a circulação sanguínea e alivia a dor das veias congestionadas e inchadas.

Adicione uma colher de chá de pimenta caiena em pó a uma xícara de água quente e mexa bem. Beba essa mistura três vezes por dia por um ou dois meses.

Veja Também: Os 40 Benefícios da Pimenta Caiena Para Saúde

10. Azeite Para Tratar as Varizes:

Aumento da circulação sanguínea é essencial para o tratamento de tipos de Varizes. Massagem com óleo de oliva pode ajudar a aumentar a circulação, reduzindo assim a dor e inflamação. Misture quantidades iguais de azeite de oliva e vitamina E, e aqueça-o ligeiramente.

Massajei as veias com o óleo quente durante alguns minutos. Faça isso duas vezes ao dia por um a dois meses. Você também pode misturar quatro gotas de óleo essencial de cipreste em duas colheres de chá de azeite quente e massagear com esta mistura.

Veja Também: Os 40 Benefícios do Azeite de Oliva Para Saúde

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *