Os 8 Remédios Caseiros Para Combater a Dor de Estômago!

Os 8 Remédios Caseiros Para Combater a Dor de Estômago!

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Emagrecer com Saúde

Os Remédios Caseiros Para Combater a Dor de Estômago em poucos minutos. Além disso, a  Dor de Estômago é um sintoma muito comum. As causas mais corriqueiras podem estar relacionadas a gastrite ou excesso de gases, sendo muitas vezes acompanhado por outros sintomas, como vômito ou queimação. A Dor de Estômago podem ter diversas causas, como problemas psicológicos e hábitos alimentares.

combater a dor de estomago

Dito isso é importante procurar alternativas que amenizem a dor, ou evitar remédios para que o dano não seja tão grande a sua saúde, desta forma, hoje trouxemos a vocês alguns Remédios Caseiros Para Combater a Dor de Estômago, confira!

É importante frisar que nos casos de dor muito intensa ou que se repita com certa regularidade, é recomendável procurar a ajuda de um médico. Mas as vezes um bom remédio caseiro para Combater a Dor de Estômago pode ajudar diminuindo o seu desconforto. Então, confira agora os Remédios Caseiros Para Combater a Dor de Estômago:

Remédios Caseiros Para Combater a Dor de Estômago:

1. Remédios Caseiros Para Combater a Dor de Estômago com Sementes de Melão:

As sementes de melão funcionam como um bom remédio caseiro para dor no estomago porque possuem diversas vitaminas essenciais para o funcionamento do organismo, tais como: A, B6, D, E e K. Além das vitaminas citadas acima, o chá de semente de melão também possui propriedades analgésicas, as quais proporcionam alívio rápido das dores no estômago.

  • Basta colocar no liquidificador um copo de água morna e uma colher de sementes de melão, se preferir adoce com mel. Recomenda-se o consumo de 3 copos ao dia, 30 minutos antes das refeições.
  • Considerações finais sobre os remédios caseiros para Dor de Estômago:
  • Nunca guarde qualquer chá por mais de 24 horas;
  • Não exagere na quantidade de planta colocada no preparo;
  • Sempre coe após o processo de infusão;
  • Caso os sintomas não passem, procure um médico imediatamente.

Veja Também: Os 7 Remédios Caseiros Para Tratar a Herpes Labial…

2. Remédios Caseiros Para Combater a Dor de Estômago com Xarope de Cola:

Ele tem sido usado há bastante tempo para tratar problemas estomacais. O xarope de cola foi considerado seguro para as crianças, como também delicioso.

Veja Também: Os 10 Alimentos que Ajudam a Proteger o seu Fígado…

3. Remédios Caseiros Para Combater a Dor de Estômago com Torrada:

O carvão é popular em hospitais em casos de envenenamento por comida ou álcool, pois ajuda a neutralizar o veneno no corpo. Torrada queimada é comumente usada para tratar crianças com dores de estômago ou diarreia, nestes casos também são indicados: banana, arroz e purê de maçã.

Veja Também: As 10 Formas de Tratar a Dor de Estomago em Casa…

4. Remédios Caseiros Para Combater a Dor de Estômago com Água Salgada:

A água salgada é boa tanto para dor de garganta quanto para problemas estomacais. Uma colher de chá de sal misturada em um copo de água morna, com certeza irá fazer efeito. A fim de obter os melhores resultados, recomenda-se beber a água o mais rápido possível.

Veja Também: Os 9 Alimentos que Ajudam a Perder Peso…

5. Remédios Caseiros Para Combater a Dor de Estômago com Malva:

Um ótimo remédio natural para Dor de Estômago. Esta planta funciona como remédio caseiro para Dor de Estômago devido suas propriedades calmantes que auxiliam no trato estomacal. Devidos às propriedades citadas acima, a malva “acalma” o sistema digestivo, contribuindo principalmente no processo de digestão.

Para preparo deste remédio caseiro, basta ferver um copo de água e adicionar algumas folhas de Malva, e após deixar em infusão por 15-20 minutos, recomenda-se tomar uma xícara após as principais refeições (almoço e jantar).

Veja Também: Os 12 Remédios Caseiros Para Gripe…

6. Remédios Caseiros Para Combater a Dor de Estômago com Suco de Limão:

Esta também é uma solução simples, caso você não possua os ingredientes para fazer as infusões, e a dor está incomodando muito. Pegue o suco de meio limão e misture-o em um copo com água.

Beba-o várias vezes ao longo do dia, gelado de preferência: além de proteger o estômago, ele ajudará a manter o corpo ativo, graças a suas propriedades diuréticas. Mas use com cuidado: como o limão possui um alto nível de acidez, um copo ao longo do dia conforme o indicado é mais do que suficiente.

Veja Também: Os 11 Remédios Para Tratar as Hemorroidas Em Casa…

7. Remédios Caseiros Para Combater a Dor de Estômago com Dente de Leão:

O Chá de Dente de Leão é eficaz para as dores no estômago por três motivos: ele é diurético, anti-inflamatório e consegue estimular o apetite, fazendo dele uma fonte rica principalmente próximos de horários de alimentação.

INGREDIENTES:

  • 1 xícara de chá de água
  • 1 Colher de Sopa de Dente de Leão Seco (apenas as folhas)

MODO DE PREPARO:

  • Ferva a água, coloque numa xícara junto das folhas de dente de leão e deixe tampado por 10 minutos.
  • Deixe amornar e beba.

Veja Também: Os 6 Remédios Caseiros Para Estresse…

dor de estomago

8. Remédios Caseiros Para Combater a Dor de Estômago com Batata:

Comer um pedaço de batata crua pode ser o suficiente para acabar com as dores do estômago. Sua quantidade expressiva de carboidratos e proteínas ajudam o órgão a trabalhar melhor. Contudo, caso queira manter um remédio caseiro mais prático ao longo do dia, realize os seguintes passos.

  • Pegue uma batata crua, corte-a no meio e rale em pedaços bem pequenos.
  • Coloque a batata ralada em um pano limpo e esprema-a em cima de um copo, ou um recipiente pequeno de vidro, até o suco sair.
  • Beba várias vezes ao dia, até a dor sumir.

Veja Também: As 10 Receitas Caseiras Para Aliviar a Cólica…

O conteúdo deste artigo foi extraído do site Emagrecer com Saúde que é um site de informações sobre emagrecimento saudável e diversas dicas sobre saúde.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *