Os Remédios Caseiros Para Acabar com o Chulé rapidamente. Além disso, o Chulé, pode ser realmente um grande problema para aqueles que sofrem com este problema. Ele geralmente ocorre quando os pés suam e o suor não evapora devido aos calçados e meias. As bactérias naturalmente presentes em sua pele crescem se alimentando de suor e células mortas da pele, produzindo o mau cheiro.
Muitas soluções naturais valem a pena quando se trata de combater Chulé. Elas devem ser seguidas religiosamente durante um certo período de tempo para obter bons resultados. A maioria é capaz de resolver o problema dentro de uma ou duas semanas. Por exemplo, você pode aplicar pó de talco para se livrar do odor do pé, pois o talco ajuda a destruir as bactérias e remover o odor.
Se você não tem talco, é possível utilizar um antitranspirante para manter os pés secos por um longo período de tempo. Há muitos Remédios Caseiros Para Acabar com o Chulé fáceis e simples de serem preparados. Então, confira agora os Remédios Caseiros Para Acabar com o Chulé:
O bicarbonato é útil na remoção de fungos e bactérias e ajuda a melhorar a textura dos pés evitando o Chulé. Já o limão tem ação adstringente, além de um aroma bem agradável combinação ótima para acabar com o Chulé.
O escalda pés é realizado com água quente, é um antigo remédio muito fácil de preparar. Adicione bicarbonato de sódio à água, pois ajudará a remover a acidez da sola dos pés, para desintoxicar e alcalinizar o sangue, ou pode usar sal grosso, que tem efeitos muito relaxantes e também ajuda a desinchar os pés.
Misture duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio ou o sal na água, que deve estar em temperatura morna, e mantenha os pés durante pelo menos meia hora.
Se perceber que a água esfriou, adicione mais água quente.
Esses banhos podem ser feitos todos os dias antes de dormir e pode alternar com outros remédios.
Os óleos essenciais são umas das principais maneiras de acabar com o Chulé. Pois, Eles são recursos terapêuticos e agradáveis para evitar o mau cheiro nos pés. Basta misturar algumas gotas de óleo essencial com óleo de base vegetal (oliva, gergelim, amêndoa, girassol etc.) ou mesmo com o hidratante habitual.
O óleo essencial de tea tree é o primeiro que escolhemos para eliminar quaisquer fungos ou bactérias que estejam contribuindo com o mau cheiro.
Caso queira, pode-se utilizar o óleo essencial de limão, que é adstringente e purificante, além de dar um bom aroma.
Também pode-se usar o óleo essencial de lavanda, que é limpador e relaxante.
Caminhar descalço por lugares naturais, como areia e água da praia, sobre a grama fresca, pela terra úmida ou pelo rio são as melhores maneiras de fazer o pé transpirar e expulsar as substancia tóxicas, além de tonificar e melhorar a circulação geral do organismo.
Faça preferencialmente a Caminhada por pelo menos meia hora, ao amanhecer ou ao anoitecer, e depois limpe e massageie bem os pés.
Se realizar este exercício diariamente, vai notar benefícios não apenas nos pés. Mas também em outras partes do corpo.
O conteúdo deste artigo foi extraído do site Como Eliminar as Estrias que é um site de informações sobre emagrecimento saudável e diversas dicas sobre saúde.
Para melhorar a sua experiência no site utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios.
Clique em aceitar e fechar para consentir a utilização dos cookies, visite a política de privacidade para mais informações.Aceitar e FecharPolitica de Privacidade
Deixe um comentário