Os 8 Remédios Caseiros Para Tratar a Sinusite

Os 8 Remédios Caseiros Para Tratar a Sinusite!

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Emagrecer com Saúde

Os 8 Remédios Caseiros Para Tratar a Sinusite
5 (100%) 10 votes

Remédios Caseiros Para Tratar a Sinusite de forma simples e natural. Além disso, a  Sinusite site deve ser diagnosticada por um médico que possa ajudar a encontrar a sua causa. O problema é que muitas vezes a medicina ocidental Tratar a Sinusite com antibióticos, esteroides, anti-inflamatórios, e em alguns casos, cirurgia. A maioria dos medicamentos usados contra infecção além de não atacarem o mal pela raiz, ou seja, não combatem a causa mas apenas aliviam os sintomas, podem apresentar riscos à saúde.

Veja abaixo alguns métodos naturais que não apresentam riscos e que podem ajudar a Tratar a Sinusite, muitas vezes com ingredientes já presentes na sua casa. O ideal no entanto é encontrar suas causas para evitar seus ataques.

Remédios Caseiros Para Tratar a Sinusite

1. Remédios Caseiros Para Tratar a Sinusite com Cebola Fervida:

A cebola tem sim propriedades antibacterianas e antivirais, no entanto, sua inalação ajuda apenas a aliviar os sintomas da Sinusite, não a curá-la de vez, ensina a nutróloga Lenina Matioli, especialista pela Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN).

Veja Também: Os 14 Remédios Caseiros Para Combater o Chulé!

2. Remédios Caseiros Para Tratar a Sinusite com Eucalipto, Sal e Água:

O eucalipto também é expectorante, portanto inalar o vapor dele através de uma nebulização pode ser interessante para reduzir as secreções acumuladas durante uma infecção, explica Magri. Se a água e o sal forem aliados a ele, somam o efeito do remédio para infecção explicado anteriormente e a pessoa pode sim se sentir melhor.

Veja Também: Os 12 Remédios Caseiros Para Eliminar Micose nas Unhas

3. Remédios Caseiros Para Tratar a Sinusite com Água Morna e Sal:

A limpeza nasal sozinha já é um excelente remédio para infecção. Quando a água é misturada ao sal, então, esse remédio caseiro para infecção fica imbatível! “Esse tipo de solução salina tem ação de limpeza, hidratação e descongestão da mucosa nasal”, explica o otorrinolaringologista Eduardo Magri, da Rede de Hospitais São Camilo. Com isso, fica mais fácil eliminar as secreções dos seios paranasais, melhorando a dor.

Veja Também: Os 5 Alimentos Saudáveis Para Aliviar a Gastrite

4. Remédios Caseiros Para Tratar a Sinusite com Cloreto de Magnésio:

O cloreto de magnésio nada mais é do que uma solução para Tratar a Sinusite, como a mistura de água com sal de cozinha. “Essa solução contribui para a devida limpeza e descongestão nasal, pois tem um efeito muito parecido com o soro fisiológico”, estatiza Magri. Fora isso, o cloreto de magnésio não tem nenhuma outra propriedade curativa neste aspecto.

Veja Também: Os 8 Alimentos Saudáveis Para Diabéticos

5. Remédios Caseiros Para Tratar a Sinusite com Alho:

O alho é um dos melhores antibióticos naturais que existem. Já que resfriados geralmente resultam na infecção, o alho é um ótimo jeito não só de Tratar a Sinusite naturalmente, como também preveni-la, em primeiro lugar. Para a promoção da saúde geral para adultos.

A Organização Mundial da Saúde recomenda uma dose diária de 2 a 5 gramas de alho (cerca de um dente) de alho fresco, 0,4 a 1,2 gramas de pó de alho desidratado, 2 a 5 miligramas de óleo de alho, 300 a 1000 miligramas de extrato de alho, ou outras fórmulas que sejam iguais a 2 a 5 miligramas de alicina (o princípio ativo do alho).

Veja Também: As 10 Receitas Caseiras de Água Aromatizada Para Perder Peso

6. Remédios Caseiros Para Tratar a Sinusite com Óleo de Orégano:

Coloque algumas gotas de óleo de orégano em uma xícara e meia de água fervente. Inale o vapor para limpar o congestionamento e abrir os seios. Faça isso todos os dias até a infecção ter desaparecido. Outra opção é colocar duas gotas de óleo de orégano em um copo de água e tomar esta solução duas vezes por dia para Tratar a Sinusite.

Veja Também: Os 9 Benefícios do Vinagre de Maçã Para Tratar Doenças

7. Remédios Caseiros Para Tratar a Sinusite com Açafrão:

A raiz de açafrão é um maravilhoso tempero aromático comumente encontrado em pratos indianos. Ele não só contem um anti-inflamatório natural, como também é antioxidante. Quando combinado com gengibre e preparado em um chá quente, essa combinação ajuda a Tratar a Sinusite de passagens nasais entupidas, alivia a pressão nos seios nasais e faz você se sentir melhor. Beba o chá respirando seus vapores quentes e sinta alívio imediato.

Veja Também: As 18 Receitas Para Combater a Caspa Naturalmente!

8. Remédios Caseiros Para Tratar a Sinusite com Vitamina C:

A vitamina C é essencial para o funcionamento apropriado no sistema imunológico, que é o sistema que protege seu corpo de infecções e também ajuda seu corpo a combatê-las. Como um antioxidante, a vitamina C também ajuda defender nossas células dos danos causados pelos radicais livres.

Radicais livres são encontrados em coisas que comumente contribuem para o desenvolvimento da Sinusite, como poluição do ar e fumaça de cigarro. Recomenda-se 1.000 miligramas de vitamina C, três vezes ao dia.

Veja Também: As 16 Dicas de Receitas Caseiras Para Aliviar a Dor de Cabeça

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *