Os 7 Remédios Caseiros Para Tratar a Herpes Labial!

Os 7 Remédios Caseiros Para Tratar a Herpes Labial!

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Emagrecer com Saúde

Os Remédios Caseiros Para Tratar a Herpes Labial são totalmente eficazes. Além disso, o  Herpes Labial é uma doença contagiosa causada pelo vírus herpes simplex tipo 1 (HSV-1). O paciente contaminado pelo vírus herpes simplex tipo 1 habitualmente apresenta feridas dolorosas nos lábios, porém a infecção também pode acometer a gengiva, faringe, língua, céu da boca, interior das bochechas e, às vezes, a face o pescoço.

tratar a herpes labial

O vírus herpes simplex tipo 1 pode também causar lesões nos órgãos genitais, sendo transmitido através da prática de sexo oral. Todavia, o herpes genital é mais comumente causado pelo vírus herpes simplex tipo 2 (HSV-2), que apresenta mais facilidade em se multiplicar na pele da região genital do que na cavidade oral.

Em geral, 80% dos casos de Herpes Labial são causados pelo vírus herpes simplex tipo 1 e 20% pelo vírus herpes simplex tipo 2. O inverso ocorre com o herpes genital, onde o vírus herpes simplex tipo 1 causa apenas 20% das infecções contra 80% do vírus herpes simplex tipo 2.

Apesar de ainda não haver uma cura para o Herpes Labial, e consequentemente para as erupções, há alguns hábitos que, se seguidos, podem preveni-las, reduzindo a frequência do seu surgimento. Além disso, quando elas aparecem, podemos recorrer a vários remédios caseiros e naturais capazes de diminuir a dor e o desconforto e fazer com que elas sumam mais rapidamente. Então, confira agora os Remédios Caseiros Para Tratar a Herpes Labial:

Remédios Caseiros Para Tratar a Herpes Labial:

1. Remédios Caseiros Para Tratar a Herpes Labial com Bálsamo de Limão:

Este é considerado um dos melhores Remédios Caseiros Para Herpes Labial. O Bálsamo de limão, um membro da família da hortelã, pode ajudar no tempo de cicatrização. Bálsamo de limão também está disponível na forma de cremes e pomadas. Aplique o creme diretamente para curar o Herpes Labial. Bálsamo de limão também está disponível na forma de cremes e pomadas. Aplique o creme diretamente para curar o Herpes Labial.

Veja Também: As 23 Receitas Caseiras Para Bronquite…

2. Remédios Caseiros Para Tratar a Herpes Labial com Óleos Naturais:

Óleos naturais são eficazes no alívio da dor do Herpes Labial e coceira. Óleo de jojoba, árvore do chá, vitamina E e de calêndula são conhecidos por lutar contra o vírus. Você só precisa aplicar qualquer um dos óleos naturais ou fazer a mistura de alguns óleos na área infectada, suavemente. Isso vai curar a pele infectada.

Veja Também: As 12 Receitas Caseiras Para Aliviar a Dor de Garganta Rapidamente…

3. Remédios Caseiros Para Tratar a Herpes Labial com Alho:

O alho possui uma série de propriedades úteis para o trato contra os sintomas da Herpes Labial. Contém características anti-inflamatórias, antivirais, além de ser um antibiótico natural, ajuda a amenizar, secar e cicatrizar as feridas recorrentes da doença. Mas se você tiver rejeição ao cheiro forte do alho, escolha outra opção.

Existem duas formas muito simples de usar o alho para este propósito:

  • Forma 1: corte um dente de alho na metade e passe-o diretamente sobre as regiões afetadas pela herpes. Faça duas vezes por dia.
  • Forma 2: amasse um dente de alho completo, até formar uma pasta. Passe nas regiões afetadas e deixe por alguns minutos. Faça uma vez por dia.

Veja Também: As 7 Receitas Caseiras Para Combater Anemia…

4. Remédios Caseiros Para Tratar a Herpes Labial com Bicarbonato de Sódio:

Bicarbonato de sódio é um tratamento eficaz para se livrar do herpes rápido. Ele fornece alívio nas feridas dolorosas. Pegue uma bola de algodão e umedeça-o em bicarbonato de sódio. Aplique diretamente na área infectada. Ajuda a secar as bolhas.

Veja Também: As 20 Receitas Caseiras Para Emagrecer Ate 9 kg…

5. Remédios Caseiros Para Tratar a Herpes Labial com Sal de Epsom:

Banhar com água salgada Epsom é o melhor remédio para acalmar a coceira e dor em herpes. Este remédio torna as feridas secas, reduzindo assim coceira. Você também pode adicionar um pouco de sal na banheira. Mergulhe a área infectada na água. Deixe secar e, em seguida, tomar um banho.

Veja Também: As 25 Receitas Caseiras que Diminui a Gordura da Barriga…

6. Remédios Caseiros Para Tratar a Herpes Labial com Aloe Vera:

A Aloe Vera é mais conhecida como uma planta para cuidados com a pele, sobretudo irritações e pruridas em geral. E no caso da Herpes Labial, ela é ainda mais efetiva: além de acalmar os efeitos das dores, suas propriedades calmantes e anti-inflamatórias atacam diretamente os agentes que causam a Herpes Labial. E seu uso é um dos mais fáceis.

Não existem grandes mistérios. Passe o gel de aloe vera, extraído da própria planta, em uma quantidade pequena ao redor da boca, focando nos pontos lesionados. Se preferir, use um chumaço de algodão ou cotonete para auxiliar no contato.

Veja Também: As 15 Receitas Caseiras que Ajudam a Perder Peso…

herpes labial

7. Remédios Caseiros Para Tratar a Herpes Labial com Chá Preto:

O chá preto pode ser utilizado tanto antes como durante os períodos que a Herpes Labial aparece, como um meio de cicatrização rápida, e efeitos quase mínimos. Suas propriedades antivirais e anti-inflamatórias são muito eficientes não apenas para a doença em si, mas para a prevenção de doenças em geral.

Você pode beber o chá preto normalmente, sua propriedades antivirais irão ajudar a diminuir os sintomas da Herpes Labial.
Para um efeito maior, você pode passar o chá na área afetada. Siga a receita a seguir:

INGREDIENTES:

MODO DE PREPARO:

  • Prepare o chá normalmente, adicionando os sachês em uma caneca com a água, deixando-a ferver.
  • Após amornar, passe devagar nas regiões afetadas pela Herpes Labial.
  • Repita o processo ao menos 3 vezes por dia, até os efeitos sumirem.

Veja Também: As 10 Receitas Caseiras Para Emagrecer Rapidamente…

O conteúdo deste artigo foi extraído do site www.licaodevida.com que é um site de informações sobre emagrecimento saudável e diversas dicas sobre saúde.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *