Os 13 Remédios Caseiros Para Dor de Dente

Os 13 Remédios Caseiros Para Dor de Dente!

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Emagrecer com Saúde

Os Remédios Caseiros Para Dor de Dente. Alem disso, Dor de dente é um sintoma muito incômodo e ainda pode refletir como outras dores, a de cabeça, por exemplo. Assim como qualquer outro indício anormal no organismo, a dor no dente pode ser a causa de diferentes problemas. Os remédios para dor de dente ajudam a aliviar a dor e a inflamação local e, por isso, na maioria dos casos podem ser uma solução definitiva para a dor de dente, especialmente durante o nascimento dos dentes do siso, sem ser necessário consultar o dentista.

Remedio Caseiro Para Dor de Dente

Algumas das causas mais recorrentes da dor de dente são:

  • Infecções;
  • Raiz do dente exposta;
  • Dente rachado;
  • Cáries;
  • Problemas na gengiva;
  • Problemas no maxilar.
  • Principais remédios caseiros para dor de dente

Muitos remédios caseiros para dor de dente estão em alimentos que temos em casa. Vários alimentos ajudam no alívio do dente dolorido de forma bem eficaz e de forma natural.

1. Cubos de Gelo Para Dor de Dente:

O gelo é um ótimo amortecedor de dor em muitos casos. Pegue um cubo de gelo e o embrulhe em um pano de prato. Segure na bochecha bem perto do dente dolorido por alguns minutos. Repita algumas vezes durante o dia.

 

Veja Mais: Os 10 Benefícios da Banana Vermelha Para Saúde.

2. Bicarbonato de Sódio Para Dor de Dente:

Aplique o bicarbonato de sódio misturado com água no dente dolorido até que a dor diminua. O bicarbonato auxilia na melhoria de várias doenças e a dor de dente é uma delas.

Veja Mais: Os 10 Benefícios da Azeitona Preta Para Saúde.

3. Chá de macela e Própolis Para Dor de Dente:

Coloque 2 colheres de folhas secas de macela em uma panela com 1 litro de água. Deixe ferver por uns 5 minutos a partir do momento de ebulição. Tampe a panela e aguarde que a água fique morna. Coe o chá e acrescente 30 gotas de extrato de própolis misturando bem. Faça bochechos com a mistura várias vezes ao dia até a dor de dente aliviar. Esse remédio caseiro para dor de dente possui propriedades anti-inflamatórias, analgésicas e antissépticas.

Veja Mais: Os 10 Benefícios da Laranja da Terra Para Saúde.

4. Pimenta e Sal Para Dor de Dente:

Um ótimo remédio caseiro para dor de dente e que é de fácil preparo é a junção da pimenta e do sal. É preciso misturar quantidades iguais de pimenta e sal com algumas gotas de água e mexer até que vire uma pasta. Daí é só aplicar a pasta no dente afetado e deixar por alguns minutos. Essa mistura é indicada quando o dente está bem sensível, pois os ingredientes possuem substância antibacterianas, anti-inflamatórias e analgésicas.

Veja Mais: Os 15 Benefícios da Ingá Cipó Para Saúde.5. Baunilha Para Dor de Dente:

Mergulhe um cotonete no extrato de baunilha e aplique no dente. Com um efeito calmante, o extrato de baunilha ajuda a acalmar a dor dos dentes e oferece um alívio muito rápido.

Veja Mais: Os 15 Benefícios do Mamoncillo Para Saúde!

6. Alho Para Dor de Dente:

Esmague um dente de alho com sal preto ou sal de mesa até se tornar uma mistura em forma de pasta e aplique no dente com dor. Se preferir e a dor permitir, mastigue um ou dois dentes. O alho possui antibiótico e várias propriedades medicinais que ajudam a aliviar a dor.

Veja Mais: Os 40 Benefícios da Casca de Abacaxi Para Saúde.

7. Pepino Para Dor de Dente:

Para a dor de dente mais fraca, coma um pepino em pequenos pedaços. O fruto fresco ajuda a refrescar a área da dor auxiliando na redução do incômodo.

Veja Mais: Os 40 Benefícios do Caroço de Pequi Para Saúde.

8. Salsa Para Dor de Dente:

A salsa tem compostos anti-inflamatórios que reduzem o transtorno na zona afetada, especialmente quando existe também uma inflamação.

MODO PREPARO:

Pegue um pouco de salsa fresca e mastigue várias vezes ao dia.
Isto acalmará a dor e é ideal para neutralizar o mau hálito.

Veja Mais:  Os 20 Benefícios do Cajuí Para Saúde

9. Óleo de Cravo Para Dor de Dente:

O óleo de cravo tem propriedades antibacterianas e pode ser eficiente no alívio da dor e também em reduzir um pouco a inflamação. Para isso, umedeça uma bola de algodão com duas gotas de óleo de cravo e aplique no dente. Você pode repetir a aplicação três vezes ao dia, mas lembre-se: nada de abusar. O produto deve ser usado em pequenas quantidades e de acordo com as instruções de sua embalagem.

10. Chá de Marcela e Própolis Para Dor de Dente:

Fazer bochechos com chá de marcela e própolis pode proporcionar alívio a dor devido a suas propriedades analgésicas, anti-inflamatórias e antissépticas.

INGREDIENTES:

  • 1 colheres (sopa) de folhas secas de marcela
  • 30 gotas de extrato de própolis
  • 1 litro de água

MODO DE PREPARO:

  • Coloque as folhas secas de marcela e a água em uma panela e deixe ferver por cinco minutos.
  • Tampe a panela e espere o líquido amornar.
  • Depois adicione o própolis e misture bem.

Remedios Caseiros Para Dor de Dente

Veja Mais:

11: Água Morna com Sal Para Dor de Dente:

Enxaguar a boca com água morna misturada com sal costuma ser de boa ajuda para quem está com dor de dente. Isso porque uma das causas mais comuns para a dor de dente é a presença de infecções e o sal é considerado um agente capaz de aliviá-las. A água com sal também é capaz de aliviar a pressão no tecido, reduzindo a intensidade da dor.

Para usar a solução, pegue um copo de água morna e acrescente 1 colher de sal. Faça o bochecho garantindo que a água entrará em contato com o dente afetado e permaneça com a água na boca por pelo menos 30 segundos, cuspindo logo depois. Não engula!

O bochecho pode ser repetido a cada 1 hora, e caso você não tenha sal no momento, apenas o enxague bucal com água morna já pode ajudar no alívio da dor.

Veja Mais: Os 24 Benefícios da Condessa Para Saúde.

12. Sal e Pimenta para Tratar dor de Dente:

  • O sal e a pimenta são temperos usados nos mais variados pratos e culinárias, ambos possuem propriedades antibacterianas.
  • Por causa disso, eles causam alívio e até acalmam a dor.

Para usufruir desses benefícios, misture porções iguais de pimenta-do-reino e sal com um pouquinho de água para formar uma pasta. A aplicação desse remédio caseiro deve ser sobre o dente que está doendo, deixe que ele aja por alguns minutos. Como contem sal, essa receita não deve ser aplicada nos hipertensos.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *