Os 12 Remédios Caseiros Para Dor de Barriga em poucos dias. Além disso, a Dor de Barriga é um tipo de dor abdominal que todos nós podemos ter em algum momento. A região do abdomem é onde se encontram maior parte dos nossos órgãos e isso faz com que essa seja o alvo de dores e reclamações.
A Dor de Barriga é uma dor comum e em grande parte dos casos ela não é motivo de preocupações, contudo, se ela acontecer associada a alguns outros sintomas ou acontecer de forma muito incômoda e forte, deve-se avaliar as causas dessa dor. Para isso, é bom que se busque auxílio de um médico. Agora Veja
1. Remédios Caseiros Para Dor de Barriga Usando Chá de Erva Doce:
Coloque um litro de água para ferver. Em seguida, adicione oito colheres (de sopa) de folhas de erva-doce e mantenha o preparo em fervura durante dois minutos em recipiente com tampa. Desligue o fogo e deixe a mistura descansar por cinco minutos. Coe e tome.
4. Remédios Caseiros Para Dor de Barriga Usando Chá de camomila:
A camomila por si só é um excelente calmante. Seu chá é usado muito para levar benefícios às pessoas e entre eles, está o alívio de cólicas e também de enjoos. Isso porque a camomila atua como calmante para o estômago, além de relaxar.
5. Remédios Caseiros Para Dor de Barriga Usando Água do arroz:
Ferva um punhado de arroz em duas xícaras de água, com uma pitada de sal e uma colherzinha de açúcar. Coe e tome o caldo.
6. Remédios Caseiros Para Dor de Barriga Usando Chá de Boldo:
Ferva 200 ml de água filtrada. Após a ebulição, desligue o fogo e acrescente uma colher (de sobremesa) de folhas de boldo picadas e abafe. Deixe descansar por 10 minutos. Coe o líquido, espere esfriar e consuma.
7. Remédios Caseiros Para Dor de Barriga Usando Chá de Erva Cidreira:
Ferva um litro de água e, após desligar o fogo, acrescente 30 gramas de folhas e flores de erva cidreira. Deixe abafando por aproximadamente 12 minutos. Após esse tempo, coe e adicione algumas gotas do sumo de limão quando for tomar o chá. A indicação de consumo é de uma xícara pequena do chá, três vezes ao dia.
Veja Também:
8. Remédios Caseiros Para Dor de Barriga Usando Chá de Camomila:
Use duas ou três colheres (de chá) de flores secas de camomila por xícara, colocando água quente em seguida e deixando em infusão por 3 minutos. Coe e adicione mel ou sumo de limão, se preferir.
9. Remédios Caseiros Para Dor de Barriga Usando Chá de Calêndula:
Leve ao fogo duas colheres (de sopa) das flores da calêndula para cada xícara de água. Deixe ferver durante 10 minutos, então desligue e abafe. Quando a temperatura estiver adequada, coe e beba meia xícara do chá de manhã, e meia xícara a noite.
10. Remédios Caseiros Para Dor de Barriga Usando Chá de Orégano:
Coloque uma colher (de sopa) de folhas de orégano, secas ou não, numa xícara. Esquente uma xícara de água e desligue assim que surgirem as primeiras bolhas de fervura. Despeje a água na xícara contendo o orégano e tome assim que esfriar. Beba duas a três vezes ao dia.
11. Remédios Caseiros Para Dor de Barriga Usando Chá de Cardamomo:
Ferva uma xícara de água em uma chaleira, desligue o fogo e depois acrescente 2g de sementes secas de cardamomo. Mantenha abafado por 10 minutos, em seguida coe e consuma morno e sem adoçar.
12. Remédios Caseiros Para Dor de Barriga Usando Soro Caseiro:
Prepare o soro caseiro com um litro de água, uma colher (de sopa) de açúcar e uma colher (de chá) de sal. Beba ao longo do dia, isso ajudará a evitar a desidratação.
Há várias formas eficazes de reduzir ou até eliminar a dor de cólicas abdominais. Naturalmente, a prevenção é o melhor remédio: se possível, evite alimentos e bebidas que você sabe que as desencadeiam e tente relaxar, reduzindo assim os efeitos do estresse na sua digestão.
É importante se manter hidratado, ter uma alimentação adequada e balanceada e praticar atividade física regularmente. É claro que uma Dor de Barriga pode surgir do nada. Se isso acontecer, coloque uma bolsa térmica na área onde está doendo, procure descansar e aposte nos chás.
Para melhorar a sua experiência no site utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios.
Clique em aceitar e fechar para consentir a utilização dos cookies, visite a política de privacidade para mais informações.Aceitar e FecharPolitica de Privacidade
Deixe um comentário