Por Alan Costa em 26/04/2018 (atualizado em 07/05/2018)
Os Remédios Caseiros Para as Lombrigas que vão Te ajuda a Combater esse Mal. Alem disso. Os vermes como as lombrigas, oxiúros e ténias, são parasitas que vivem no intestino humano e que podem medir desde uns milímetros até uns 9 metros de comprimento. Estes parasitas são muito comuns em crianças, mas os adultos também podem ser infetados. Os mais comuns são os oxiúros, que são uns vermes de cor branca com mais ou menos 1 cm de comprimento.
Vermes intestinais são parasitas que se armazenam no intestino para se alimentar do corpo humano e para poder reproduzir. Esses vermes não são considerados muito perigosos, vária de qual o tipo de verme, mas, é uma situação mais de incômodo. Há vários sinais de sintomas que indicam que o sujeito está com verme, como por exemplo: dor de estômago, dor abdominal, fraqueza e entre outros.
Quem tem Lombrigas com frequência conhece bem os sintomas: comichão no ânus, dores de barriga, diarreia sem justificação, falta de apetite, perda de peso e incontinência noturna. Estes são os sintomas mais frequentes, mas podem ser acompanhados por outros, como dificuldades em dormir, pesadelos, ou agitação sem razão aparente.
Acontece muitas vezes, principalmente no caso das crianças, que os pais demorem a detetar o problema, quando os sintomas não são muito evidentes. A crença popular diz ainda que dormir de olhos semiabertos é também um sintoma desta doença, mas não há dados que o confirmem.
Exemplos de Remédios Caseiros Para as Lombriga:
1. Remédio Caseiro Para as Lombrigas Com Cenouras:
Beber de manhã com o estômago vazio 30 gramas de sumo de cenouras e mais 30 g durante a tarde. Este tratamento deve durar 20 dias.
Este remédio é útil para todos os tipos de vermes. Adicione uma cebola média a 250 ml de água a ferver, retire a panela do fogo e deixe por 12 horas. Passado este tempo, esmague a cebola com um garfo, coe o líquido e beba rapidamente.
3. Remédio Caseiro Para as Lombrigas Com o Chá de Casca de Nozes:
Ferva 20 gramas de casca de nozes em um litro de água durante 10 minutos. Coar e beber 3 chávenas ao longo do dia.
4. Remédio Caseiro Para as Lombrigas Com Leite e Alho:
Esmague 3 dentes de alho e deite numa chávena de leite. O alho deve ficar no leite durante 12 horas. Tome todas as manhãs em jejum uma chávena deste leite. Faça esta cura durante 3 semanas.
5. Remédio Caseiro Para as Lombrigas Com a Decoção de Polypodium:
Coloque 20 g de raízes de Polypodium numa panela e despeje sobre as raízes um copo de água. As ervas devem cozer por 2 minutos, apague e deixe em infusão por mais 10 horas. O tratamento não é adequado para crianças.
6. Remédio Caseiro Para as Lombrigas Com o Chá de Tomilho:
Ferva uma chávena de água, apague e adicione um raminho de tomilho. Deixe em infusão por 10 minutos. Quando arrefecer, beba o chá pouco a pouco. Este tratamento deve ser feito durante um período de 3 semanas. O tratamento não é adequado para crianças.
7. Remédio Caseiro Para as Lombrigas Com o Chá de Beldroega:
Adicionar 20 g de beldroega (portulaca oleracea) a 1 litro de água fervida. Deixar repousar durante 10 minutos. Beber três chávenas diariamente. Elimina todo o tipo parasitas intestinais. O remédio não é adequado para crianças.
8. Remédio Caseiro Para as Lombrigas Com Chá de Estragão:
Junte 25 g de estragão em 1 litro de água a ferver, apague e deixe em infusão por 10 minutos. Beba o chá ao longo de todo o dia. Deve fazer este tratamento durante 3 semanas. Não é recomendável para as crianças.
9. Remédio Caseiro Para as Lombrigas Com o Sumo de Couve:
Beber 1/2 copo de sumo recém espremido de couve crua (repolho). Este tratamento dura 2 meses, mas da seguinte maneira: beber durante 6 dias seguidos em cada mês. Beber o sumo logo de manhã em jejum. Esta dose é para um adulto. Para crianças até aos 14 anos, a dose reduz-se para a metade. Para crianças até aos 6 anos, a dose reduz-se a um quarto.
10.Remédio Caseiro Para as Lombrigas Com a Erva-doce:
Pessoas com úlcera gástrica não devem consumir receitas que contenham erva-doce.
Como Prevenir as Lombrigas?
Depois de eliminar as Lombrigas, há que tomar precauções de forma a não haver nova contaminação, nem passar a outros membros da família. Durante e imediatamente após o tratamento, as roupas devem ser lavadas a altas temperaturas e passadas a ferro. No dia a dia, a regra fundamental é lavar muito bem as mãos depois de ir à casa de banho e sempre antes de qualquer refeição ou de preparar qualquer alimento.
Os alimentos consumidos crus devem ser muito bem lavados. Consumir as carnes sempre bem passadas e evitar o consumo de doces, pois as Lombrigas adoram-nos. É também importante evitar o contacto das crianças com animais não desparasitados.
Para melhorar a sua experiência no site utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios.
Clique em aceitar e fechar para consentir a utilização dos cookies, visite a política de privacidade para mais informações.Aceitar e FecharPolitica de Privacidade
Deixe um comentário