Passe Isso em seu Cabelo e o Veja Crescer Incontrolavelmente

Passe Isso em seu Cabelo e o Veja Crescer Incontrolavelmente

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Emagrecer com Saúde

Passe Isso em seu Cabelo e o Veja Crescer Incontrolavelmente sem sair de casa. Além disso, algumas pessoas têm cabelo naturalmente saudável que cresce muito forte. Enquanto para outras, é mais difícil ter um cabelo que cresça rápido sem quebrar ou ficar danificado.

Uma das maneiras simples de motivar a saúde e o crescimento dos cabelos é mantê-los hidratados. Embora existam muitos produtos no mercado, a vaselina pode ser usada para obter efeitos semelhantes a um custo menor. Se você gostou desta informação, não se esqueça de compartilhá-la.

crescer o cabelo
crescer o cabelo

Passe Isso em seu Cabelo e o Veja Crescer Incontrolavelmente:

O cabelo seco é mais propenso a quebrar, tornando mais difícil para o cabelo aumentar seu comprimento. Mantê-lo hidratado com vaselina evitará pontas duplas e motivará o crescimento.

Embora seja benéfico aplicar uma quantidade muito pequena de vaselina nas extremidades do cabelo para manter a umidade, o crescimento do cabelo pode ser ainda mais motivado pela massagem de uma quantidade mínima de vaselina no couro cabeludo. Foi demonstrado que a estimulação do couro cabeludo motiva o crescimento do cabelo.

Para obter os melhores benefícios, ela deve ser aplicada à noite antes de ir dormir para permitir que ela penetre no cabelo e no couro cabeludo mais de uma vez por semana. Travesseiros podem ser protegidos se uma touca de banho for colocada no cabelo.

Retirada:

Como a vaselina deixa o cabelo oleoso e sem atrativos, ela deve ser removida e o cabelo lavado com um xampu de limpeza. Se a oleosidade persistir, uma colher de chá de bicarbonato de sódio pode ser adicionada ao xampu para remover o lixo.

Curiosidade:

A vaselina também pode estimular o crescimento dos cílios, tornando-os mais fortes e saudáveis. Para ser eficaz, a vaselina deve ser aplicada durante a noite durante semanas.

Use remédios caseiros naturais

Use máscaras naturais de vez em quando para cuidar de seu cabelo. Por exemplo:

Aplicar aloe vera diretamente no seu couro cabeludo, é muito bom para cabelos finos. Muitos shampoos e outros produtos de cabelo contêm aloe vera. Se você tem plantas de aloe vera em casa, extraia o suco e aplique-o no couro cabeludo, deixe agir por 15 ou 20 minutos e enxágue. Lave o cabelo com o seu xampu habitual.

O óleo de coco ou extrato de coco é outra solução para a queda de cabelo. Também pode ser aplicado diretamente no couro cabeludo.
Uma massagem diária do couro cabeludo simplesmente com óleo de bebê, ajuda o sangue a circular melhor e também relaxa.

Proteja seu cabelo no verão

Evite cloro e sal, ou piscinas e praia. Se você for nadar, lave o cabelo imediatamente depois. Se você fizer isso regularmente, você pode querer usar um chapéu de proteção. Se você passa muito tempo sob exposição ao sol, pode ser bom comprar produtos com proteção UV.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.