Os 8 Remédios Caseiros Para Aliviar a Dor de Dente

Os 8 Remédios Caseiros Para Aliviar a Dor de Dente!

Os 8 Remédios Caseiros Para Aliviar a Dor de Dente
5 (100%) 8 votes

Os Remédios Caseiros Para Aliviar a Dor de Dente de maneira simples e natural. Além disso, a  Dor de Dente também pode ser causada por ligamento periodontal, bruxismo e briquismo, que são problemas relacionados ao atrito muito forte dos dentes, causando desgaste do esmalte. Qualquer situação ligada à saúde bucal deve ser imediatamente investigada com o dentista.

Mesmo que não haja dor é recomendado consultar o profissional periodicamente, pois alguns problemas graves podem não apresentar sintomas – por exemplo um tumor. Algumas pessoas também sofrem de Dor de Dente crônica. Independentemente do seu sexo ou idade, uma Dor de Dente lhe envia correndo para o dentista.

É muito estranho que as dores de dentes tendam a manifestar-se normalmente à noite, nos finais de semana ou feriados, quando a maioria das clínicas dentárias está fechada. Quando você tem essa dor, a última coisa que você quer é ser dito é que você terá que esperar um dia ou dois antes de poder ver um dentista.

Remédios Caseiros Para Aliviar a Dor de Dente

Você sabe que a espera será excruciante e, durante esse tempo, você não vai querer comer ou falar com ninguém. Tudo o que você quer é que a dor desapareça. A melhor maneira de combater uma Dor de Dente é usando remédios caseiros eficazes. Mas lembre-se, esses remédios caseiros para dor de dente não curam o problema subjacente. Eles só irão fornecer alívio da dor.

Veja Também: As 10 Receitas Caseiras Para Combater o Melasma

1. Remédios Caseiros Para Aliviar a Dor de Dente com Hortelã-Pimenta:

Semelhante ao óleo de cravo, hortelã-pimenta oferece propriedades entorpecentes naturais que podem trazer alívio para um dente dolorido. Você provavelmente já viu a hortelã-pimenta em muitos sprays, cremes e géis que aliviam a dor, pois é um dos analgésicos mais eficazes da natureza como analgésico natural. Uma das maneiras mais fáceis de usá-lo é em forma de saquinho de chá de hortelã-pimenta.

Veja Também: Os 10 Remédios Caseiros Para Crescer a Barba Rápido!

2. Remédios Caseiros Para Aliviar a Dor de Dente com Óleo de Cravo:

Cloves têm propriedades anti-inflamatórias, antibacterianas, antioxidantes e anestésicas que ajudam a aliviar a Dor de Dente e combater a infecção. É um óleo essencial para tratar de problemas dentários em particular, e é usado há muito tempo em tratamentos para problemas como dores de dente quando o paciente não consegue ir ao dentista imediatamente.

Veja Também: As 5 Receitas Caseiras Para Ajudar a Perder Peso

3. Remédios Caseiros Para Aliviar a Dor de Dente com Peróxido de Hidrogênio:

O peróxido de hidrogênio é uma das soluções mais comuns para aliviar problemas de dentes, boca e gengivas. Swishing com uma solução de peróxido de hidrogênio a 3% em sua boca pode proporcionar alívio temporário da dor, especialmente se a Dor de Dente for acompanhada por febre e ou mau gosto na boca, que são sinais de infecções.

Veja Também: Remédio Caseiro Para Curar Catapora

4. Remédios Caseiros Para Aliviar a Dor de Dente com Alho:

Além de afastar os vampiros, o alho é praticamente uma maravilha medicinal, provado ser um anti-séptico muito eficaz com propriedades antivirais, antifúngicas e antibacterianas potentes. Ele tem sido usado para fins medicinais por milhares de anos – que remonta a 2000 aC, usado pelos romanos, gregos, antigos egípcios e chineses.

O que o torna tão eficaz para a cura é um composto conhecido como allicin – ele oferece um poderoso efeito antibiótico que é liberado quando o alho é esmagado, proporcionando alívio para a área afetada a que é aplicado.

Veja Também: Os 14 Remédios Caseiros Para Perder Peso em 15 Dias!

5. Remédios Caseiros Para Aliviar a Dor de Dente com Acupressão:

Acupressão pode parar a Dor de Dente em suas trilhas, desencadeando a liberação de endorfinas, também conhecidas como aquelas maravilhosas hormônios de bem-estar, embora não seja recomendado para quem está grávida. Existem vários métodos diferentes para alcançar alívio da Dor de Dente é usando acupressão:

Veja Também: Lave Seu Rosto com Esta Mistura e Logo Ficará Livre de Rugas, Cravos e Espinhas!

6. Remédios Caseiros Para Aliviar a Dor de Dente com Bourbonismo ou Uísque:

Enquanto a American Dental Association alega que não há base para este remédio, e hesitamos em recomendar o álcool como um “remédio caseiro”, neste caso, vale a pena mencionar. Apesar da falta de evidências científicas, inúmeras pessoas ao longo dos séculos descobriram que é eficaz.

Embora a ingestão de álcool não atinja a dor diretamente, acredita-se que aplicá-la topicamente a muitos adormece a área, embora ofereça muito pouco na luta contra bactérias ou infecções, se houver.

Veja Também: As 10 Receitas Caseiras Para Emagrecer Até 5KG em 1 Semana!

7. Remédios Caseiros Para Aliviar a Dor de Dente com Pepino:

Dor seus efeitos hemostáticos e calmantes, e é por isso que você provavelmente já ouviu falar sobre isso como um excelente remédio para olheiras. Quando usado para um remédio de Dor de Dente, seus efeitos hemostáticos ajudam a diminuir o fluxo sanguíneo para o dente afetado, enfim diminuindo e acalmando a dor.

Traga um pepino à temperatura ambiente se ele foi refrigerado primeiro, se você é sensível ao frio, pois poderia piorar a Dor de Dente. Em seguida, corte um pedaço fresco e segure-o sobre a área afetada. Alternativamente, você pode misturar um pedaço de pepino com um pouco de sal marinho e, em seguida, embalá-lo ao redor do dente dolorido.

Veja Também: Já Conhece o Chá “Devorador de Gordura”? Ele Faz milagres, Perca Até 6kg em 1 mês! 

8. Remédios Caseiros Para Aliviar a Dor de Dente com Cebolas:

As cebolas oferecem propriedades antissépticas e antimicrobianas conhecidas por matar as bactérias na boca que contribuem para a Dor de Dente. Colocar um pedaço de cebola crua sobre a área dolorida é algo que tem sido recomendado por alguns dentistas.

Sofredores chegaram a dizer que é tão eficaz quanto oito cápsulas de Advil e uma garrafa de Orajel. Enquanto isso está dizendo muito, chupar uma cebola provavelmente não soa muito agradável, mas se funciona, definitivamente vale a pena, certo?

Veja Também: Os 10 Remédios Caseiros Para Tratar Falta de Ar

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

“Olá, meu nome é Alan Costa, tenho 37 anos, sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.”