Os 8 Alimentos Saudáveis Para Pele

Tudo Sobre Os 8 Alimentos Saudáveis Para Pele!

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Emagrecer com Saúde

Os 8 Alimentos Saudáveis Para Pele
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Alimentos Saudáveis Para Pele que você deveria conhecer. Além disso, a pele é o maior órgão do corpo humano, recobrindo cerca de 7500 cm2 de uma pessoa adulta. Esse órgão protege nosso corpo contra patógenos, perda excessiva de água, atrito e termorregulação. Além do mais, contém receptores que permitem a percepção de dor, tato, pressão e temperatura.

A epiderme é formada por cinco camadas: estrato lúcido, estrato córneo, estrato granuloso, estrato germinativo e estrato espinhoso. A camada mais externa é o extrato córneo, que é constituído por células mortas de queratina. Suas células são muito achatadas, lembrando escamas.

Alimentos Saudaveis Para PeleEssa camada funciona como uma barreira contra patógenos e agentes químicos. Sua espessura pode mudar, sendo maior nas mãos e pés, que são partes que sofrem com o peso e atrito. O extrato córneo encontra-se em constante descamação. Enfim, agora que você já tem uma noção sobre a pele, veja em detalhes os Alimentos Saudáveis Para Pele:

1. Tomates Para Pele:

Eles estão cheios de licopeno, um fitoquímico que fornece pigmento vermelho e benefícios para a saúde. O licopeno ajuda a eliminar os radicais livres que causam o envelhecimento causado pelos raios ultravioleta – em outras palavras, protegendo contra os danos causados ​​pelo sol. Para colher os maiores benefícios, aqueça-os: uma meia xícara de tomates cozidos, por exemplo, embala 16 miligramas de licopeno. Uma dose diária combinada com filtro solar ajudará a bloquear a queimadura.

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2. Alimentos Saudáveis Para Pele: Pimentas Amarelas:

A vitamina C é essencial para a formação e crescimento da pele e do tecido muscular, bem como para a formação de colágeno – a proteína que fornece força e estrutura à sua pele, ossos, músculos e tendões. Mas em vez de pegar uma laranja para obter sua dose, muito em alguns pimentões amarelos ricos em vitamina C. Em um estudo com mais de 700 mulheres japonesas, os pesquisadores descobriram que quanto mais vegetais amarelos e verdes eles comiam, menos aptos a ter rugas e pés de galinha – mesmo quando controlavam o fumo e a exposição ao sol.

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3. Alimentos Saudáveis Para Pele: Água e Óleo de Coco:

Nada é desperdiçado quando você está usando um coco para cuidar da derme. Quando você abre a garrafa pela primeira vez, pode beber a água natural da fruta – ela contém potássio e eletrólitos que relaxam os músculos para reabastecer e hidratar a derme, tornando-a mais suave e mais jovem.

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4. Alimentos Saudáveis Para Pele: Sementes de Linhaça:

Pense nisso como minúsculos lutadores de rugas. Eles são embalados com ácidos graxos ômega-3, que apagam manchas e linhas finas suaves. Em um estudo, os participantes que tomaram cerca de meia colher de chá de ômega-3 diariamente por seis semanas tiveram menos irritação e vermelhidão na pele, bem como pele melhor hidratada, de acordo com resultados publicados em 2009 no British Journal of Nutrition . Isso é provável porque os ácidos graxos atraem a água para as células da derme, plumping a pele e reduzir o enrugamento.

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5. Espinafre Para Pele:

Em um estudo publicado no International Journal of Cancer, as pessoas que comeram mais verduras tiveram metade do número de tumores de derme ao longo de 11 anos em comparação com aqueles que comeram menos. Os pesquisadores acreditam que os altos níveis de folato, uma vitamina B essencial que ajuda a manter e reparar o DNA, nesses vegetais podem reduzir a probabilidade de crescimento de células cancerígenas.

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6. Alimentos Saudáveis Para Pele: Atum Enlatado:

Está repleto de selênio – um nutriente que preserva a elastina, que mantém a pele suave e firme. O selênio também evita que os radicais livres produzidos pelos raios UV danifiquem as células da derme, protegendo-os contra danos causados ​​pelo sol.

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7. Alimentos Saudáveis Para Pele: Cenoura:

Pense nas cenouras como suas próprias varinhas maravilhosas – boas para os olhos e boas para limpar as fugas. Não há mágica aqui, apenas abundância de beta-caroteno e vitamina A, um antioxidante que previne a superprodução de células na camada externa da pele. Isso significa menos células mortas escamosas que de outra forma poderiam combinar com o sebo para entupir os poros. Além disso, a vitamina A desempenha um papel essencial na redução do desenvolvimento de células cancerígenas da pele. É uma vitória.

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8. Alimentos Saudáveis Para Pele: Couve:

Você pode ter pensado que era apenas uma tendência, mas a couve provou que ganhou seu lugar como um superalimento. Este vegetariano crucífero é carregado com a vitamina A, vitamina C, vitamina E e, excepcionalmente, a vitamina K. As folhas verdes são uma das fontes mais potentes de vitamina K, uma vitamina que ajuda na coagulação do sangue e cura mais rápida quando ingerido.

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Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

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