Alimentos Saudáveis Para Osteoporose que você talvez não conhecia. Além disso, os ossos estão em constante estado de renovação – novo osso é feito e ossos velhos são quebrados. Quando você é jovem, seu corpo faz um novo osso mais rápido do que o osso velho e aumenta a massa óssea.
A maioria das pessoas atinge o pico de massa óssea aos 20 anos. À medida que as pessoas envelhecem, a massa óssea é perdida mais rapidamente do que é criada.
A probabilidade de você desenvolver osteoporose depende, em parte, da quantidade de massa óssea que você atingiu em sua juventude. Quanto maior o seu pico de massa óssea, mais ossos você tem “no banco” e menor a probabilidade de desenvolver osteoporose à medida que envelhece. É por isso que fizemos este artigo, para que você possa conhecer os Alimentos Saudáveis Para Osteoporose:
Não é novidade que o leite é a principal fonte de cálcio na nossa alimentação e, por isso, a principal dica para fortalecer os ossos. Os derivados, como iogurte e queijo, também são boas opções. Recomenda-se comer 3 porções de laticínios por dia.
O atum, outro peixe gordo, é uma boa fonte de Vitamina D. Três gramas de atum enlatado contém 154 UI, ou cerca de 39% de sua dose diária de vitamina solar. Experimente estes tacos de atum com baixo teor de cal como forma de infiltrar-se em Vitamina D e cálcio.
Embora os ovos contenham apenas 6% de sua Vitamina D diária, eles são uma maneira rápida e fácil de obtê-la. Apenas não opte por claras de ovos – elas podem cortar calorias, mas a Vitamina D está na gema.
O tofu ajuda a prevenir o câncer de mama, a Osteoporose e as doenças cardiovasculares. Feito de grãos de soja, o tofu ou queijo de soja, pode ser uma excelente fonte de cálcio para as pessoas que são intolerantes à lactose ou que possuem uma dieta vegetariana.
5. Alimentos Saudáveis Para Osteoporose: Ameixa Preta:
Mulheres na pós-menopausa que comeram 10 ameixas pretas por dia apresentaram densidade mineral óssea significativamente mais alta do que a do grupo de controle, que comeu maçãs desidratadas, segundo um estudo. Acredita-se que as substâncias presentes na ameixa preta evitem o colapso do osso.
A couve em geral é rica em cálcio de alta disponibilidade. Ela é muito versátil: você pode fazer cozinhar, marinada em salada ou na forma de chips desidratados, por exemplo. Recomendamos que você tome 4-5 folhas todos os dias, em caldos, saladas, batatas fritas ou qualquer outra variação.
Só porque o queijo é cheio de cálcio não significa que você precisa comê-lo em excesso (embalar nos quilos não vai ajudar suas articulações!). Apenas 1,5 de queijo cheddar contém mais de 30% do seu valor diário de cálcio.
A Linhaça é uma boa alternativa de alimentos ricos em cálcio, pois a cada 100g do seu consumo contém cerca de 200 mg de cálcio, porém, é recomendado ficar atento a esse alimento por ser altamente calórico. Essa mesma quantidade oferece cerca de 490 calorias.
Para melhorar a sua experiência no site utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios.
Clique em aceitar e fechar para consentir a utilização dos cookies, visite a política de privacidade para mais informações.Aceitar e FecharPolitica de Privacidade
Deixe um comentário