Os 8 Alimentos Saudáveis Para Osteoporose

Tudo Sobre Os Alimentos Saudáveis Para Osteoporose!

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Emagrecer com Saúde

Os 8 Alimentos Saudáveis Para Osteoporose
5 (100%) 8 votes

Alimentos Saudáveis Para Osteoporose que você talvez não conhecia. Além disso, os ossos estão em constante estado de renovação – novo osso é feito e ossos velhos são quebrados. Quando você é jovem, seu corpo faz um novo osso mais rápido do que o osso velho e aumenta a massa óssea.

A maioria das pessoas atinge o pico de massa óssea aos 20 anos. À medida que as pessoas envelhecem, a massa óssea é perdida mais rapidamente do que é criada.

Alimentos Saudaveis Para OsteoporoseA probabilidade de você desenvolver osteoporose depende, em parte, da quantidade de massa óssea que você atingiu em sua juventude. Quanto maior o seu pico de massa óssea, mais ossos você tem “no banco” e menor a probabilidade de desenvolver osteoporose à medida que envelhece. É por isso que fizemos este artigo, para que você possa conhecer os Alimentos Saudáveis Para Osteoporose:

1. Alimentos Saudáveis Para Osteoporose: Leite:

Não é novidade que o leite é a principal fonte de cálcio na nossa alimentação e, por isso, a principal dica para fortalecer os ossos. Os derivados, como iogurte e queijo, também são boas opções. Recomenda-se comer 3 porções de laticínios por dia.

VEJA TAMBÉM: Os 8 Alimentos Saudáveis Para Pele

2. Alimentos Saudáveis Para Osteoporose: Atum:

O atum, outro peixe gordo, é uma boa fonte de Vitamina D. Três gramas de atum enlatado contém 154 UI, ou cerca de 39% de sua dose diária de vitamina solar. Experimente estes tacos de atum com baixo teor de cal como forma de infiltrar-se em Vitamina D e cálcio.

VEJA TAMBÉM: Os 9 Alimentos Para Tratar Gastrite Naturalmente

3. Ovos Para Osteoporose:

Embora os ovos contenham apenas 6% de sua Vitamina D diária, eles são uma maneira rápida e fácil de obtê-la. Apenas não opte por claras de ovos – elas podem cortar calorias, mas a Vitamina D está na gema.

VEJA TAMBÉM: As 10 Receitas Caseiras Para Prevenir Espasmos Musculares!

4. Alimentos Saudáveis Para Osteoporose: Tofu:

O tofu ajuda a prevenir o câncer de mama, a Osteoporose e as doenças cardiovasculares. Feito de grãos de soja, o tofu ou queijo de soja, pode ser uma excelente fonte de cálcio para as pessoas que são intolerantes à lactose ou que possuem uma dieta vegetariana.

VEJA TAMBÉM: As 8 Receitas Caseiras Para Acabar com os Tártaros

5. Alimentos Saudáveis Para Osteoporose: Ameixa Preta:

Mulheres na pós-menopausa que comeram 10 ameixas pretas por dia apresentaram densidade mineral óssea significativamente mais alta do que a do grupo de controle, que comeu maçãs desidratadas, segundo um estudo. Acredita-se que as substâncias presentes na ameixa preta evitem o colapso do osso.

VEJA TAMBÉM: Os 7 Alimentos Saudáveis Para Diabéticos

6. Alimentos Saudáveis Para Osteoporose: Couve:

A couve em geral é rica em cálcio de alta disponibilidade. Ela é muito versátil: você pode fazer cozinhar, marinada em salada ou na forma de chips desidratados, por exemplo. Recomendamos que você tome 4-5 folhas todos os dias, em caldos, saladas, batatas fritas ou qualquer outra variação.

VEJA TAMBÉM: As 10 Receitas Para Aliviar a Coceira Vaginal

7. Alimentos Saudáveis Para Osteoporose: Queijo:

Só porque o queijo é cheio de cálcio não significa que você precisa comê-lo em excesso (embalar nos quilos não vai ajudar suas articulações!). Apenas 1,5 de queijo cheddar contém mais de 30% do seu valor diário de cálcio.

VEJA TAMBÉM: Os 12 Remédios Caseiros Para Dor de Barriga

8. Linhaça Para Osteoporose:

A Linhaça é uma boa alternativa de alimentos ricos em cálcio, pois a cada 100g do seu consumo contém cerca de 200 mg de cálcio, porém, é recomendado ficar atento a esse alimento por ser altamente calórico. Essa mesma quantidade oferece cerca de 490 calorias.

VEJA TAMBÉM: Os 7 Alimentos Saudáveis Para Diabéticos

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *