Os 7 Alimentos Saudáveis Para Pele

Tudo Sobre Os 7 Alimentos Saudáveis Para Pele!

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Emagrecer com Saúde

Os 7 Alimentos Saudáveis Para Pele
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Alimentos Saudáveis Para Pele que você possivelmente não conhecia. Além disso, a pele, o maior órgão do corpo humano, é a primeira defesa contra influências externas. Quando ela está saudável, as camadas da pele trabalham para nos proteger, mas quando a sua condição é comprometida, a sua capacidade de funcionar como barreira é prejudicada.

Escolher produtos de cuidado superiores, bem como a utilização de produtos que contenham Dexpanthenol, irá ajudar a proteger a pele, a apoiar a sua defesa natural, ajudando-a a fazer o seu trabalho, protegendo-nos. A epiderme tem muitas funções e muitas são essenciais para o bem-estar do corpo.

Alimentos Saudaveis Para PeleEla desempenha um papel psicológico importante. Como a indicação mais visível de saúde, a condição da nossa pele afeta a forma como pensamos sobre nós mesmos e como os outros nos vêem. Por isso, a alimentação deve ser sempre adequada para manter nossa pele brilhante e saudável. Então, veja em detalhes os Alimentos Saudáveis Para Pele:

1. Amoras Para Pele:

Mirtilos são um dos melhores superalimentos da natureza. Cheios de antioxidantes, os mirtilos ajudam o seu corpo a eliminar os radicais livres que danificam as células e os que envelhecem. Estas bagas também ajudam a aumentar a força das fibras de colágeno graças à sua elevada concentração de antocianinas: fitonutrientes que conferem a estas bagas a sua tonalidade azul brilhante.

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2. Alimentos Saudáveis Para Pele: Sementes de Linhaça:

Pense nisso como minúsculos lutadores de rugas. Eles são embalados com ácidos graxos ômega-3, que apagam manchas e linhas finas suaves. Em um estudo, os participantes que tomaram cerca de meia colher de chá de ômega-3 diariamente por seis semanas tiveram menos irritação e vermelhidão na pele, bem como pele melhor hidratada, de acordo com resultados publicados em 2009 no British Journal of Nutrition . Isso é provável porque os ácidos graxos atraem a água para as células da derme, plumping a pele e reduzir o enrugamento.

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3. Alimentos Saudáveis Para Pele: Cacau em pó:

As flavonóides, os antioxidantes do chocolate amargo, reduzem a aspereza da pele e protegem contra os danos causados ​​pelo sol. Um estudo publicado em 2006 no Journal of Nutrition descobriu que as mulheres que bebiam cacau fortificado com 326 miligramas de flavonais por dia tinham melhor textura da pele e maior resistência aos raios UV do que aqueles que não recebiam tanto antioxidante. Apenas algumas porções por dia – ou uma barra de Chocolate Amargo padrão da Hershey’s – é suficiente. Outra maneira saborosa de obter o suficiente? Colher um pouco de cacau em pó em seu café da manhã, Ansel sugere.

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4. Alimentos Saudáveis Para Pele: Óleo de Cártamo:

Você provavelmente já nos ouviu demonizando os óleos vegetais por causa dos altos níveis de ômega-6 indutores de inflamação. Mas esses óleos não são todas más notícias. Na verdade, esses mesmos ômega-6 encontrados no óleo de cártamo podem ser o último hidratante para pessoas que sofrem de derme seca, escamosa ou coceira. Eles mantêm as paredes celulares flexíveis, permitindo que a água penetre melhor na epiderme.

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5. Espinafre Para Pele:

Em um estudo publicado no International Journal of Cancer, as pessoas que comeram mais verduras tiveram metade do número de tumores de derme ao longo de 11 anos em comparação com aqueles que comeram menos. Os pesquisadores acreditam que os altos níveis de folato, uma vitamina B essencial que ajuda a manter e reparar o DNA, nesses vegetais podem reduzir a probabilidade de crescimento de células cancerígenas.

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6. Alimentos Saudáveis Para Pele: Atum Enlatado:

Está repleto de selênio – um nutriente que preserva a elastina, que mantém a pele suave e firme. O selênio também evita que os radicais livres produzidos pelos raios UV danifiquem as células da derme, protegendo-os contra danos causados ​​pelo sol.

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7. Alimentos Saudáveis Para Pele: Água e Óleo de Coco:

Nada é desperdiçado quando você está usando um coco para cuidar da derme. Quando você abre a garrafa pela primeira vez, pode beber a água natural da fruta – ela contém potássio e eletrólitos que relaxam os músculos para reabastecer e hidratar a derme, tornando-a mais suave e mais jovem.

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Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

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