Os 7 Alimentos Saudáveis Para Diabéticos

Tudo Sobre Os 7 Alimentos Saudáveis Para Diabéticos!

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Emagrecer com Saúde

Os 7 Alimentos Saudáveis Para Diabéticos
5 (100%) 5 votes

Alimentos Saudáveis Para Diabéticos que é de suma importância você conhecer. Além disso, o diabetes é uma condição complexa séria que pode afetar todo o corpo. O diabetes requer cuidados diários e, se surgirem complicações, o diabetes pode ter um impacto significativo na qualidade de vida e reduzir a expectativa de vida.

Embora atualmente não exista cura para o diabetes, você pode ter uma vida agradável aprendendo sobre a condição e administrando-a com eficácia. Existem diferentes tipos de diabetes; Todos os tipos são complexos e sérios. Os três principais tipos de diabetes são tipo 1, tipo 2 e diabetes gestacional.

Alimentos Saudaveis Para DiabeticosQuando alguém tem diabetes, seu corpo não consegue manter níveis saudáveis ​​de glicose no sangue. A glicose é uma forma de açúcar que é a principal fonte de energia para nossos corpos. Níveis insalubres de glicose no sangue podem levar a complicações de saúde a curto e longo prazo.

Agora que você já sabe disso, conheça os Alimentos Saudáveis Para Diabéticos:

1. Alimentos Saudáveis Para Diabéticos: Feijão:

O alto conteúdo de fibra do feijão é importante para a gestão da absorção de glicose, mas as pesquisas recentes mostrou também que as leguminosas são capazes de diminuir o risco de acidente vascular cerebral (AVC) e regular a liberação de insulina no corpo, tornando-se um dos principais reforços contra a diabetes.

VEJA TAMBÉM: Os 8 Remédios Caseiros Para Tratar a Sinusite

2. Linhaça e Chia Para Diabetes:

A chia e a linhaça possuem fibras solúveis que estão relacionadas com a prevenção e também são boas para quem tem diabetes. Isto porque como todos os alimentos ricos em fibras, elas vão evitar que ocorram os picos de glicose e da produção de insulina. “Além disso, elas possuem ômega 3, ácido graxo que é benéfico para quem tem diabete.

VEJA TAMBÉM: Os 18 Alimentos que Ajudam a Controlar Diabetes

3. Óleo de Oliva Para Diabetes:

O óleo de oliva possui carboidratos, portanto não aumenta os níveis de açúcar no sangue. Além disso, a absorção de alimentos consumidos junto com o óleo fica mais lento. O azeite é rico em Omega 3 e Omega 9, que ajudam a manter a flexibilidade dos vasos sanguíneos, permitindo um bom fluxo de sangue. Também nenhum óleo aumenta os níveis de insulina, reduzindo, assim, a tolerância à glicose que existe em muitas pessoas e resulta em níveis aumentados de açúcar no sangue.

VEJA TAMBÉM: Os 5 Remédios Caseiros Para Bronquite

4. Alho Para Diabetes:

Embora seu impacto direto sobre a diabetes é pouco claro, o alho é conhecido por reduzir o colesterol no sangue, diminuir as chances de formação de coágulos sanguíneos, reduzir o risco de acidente vascular cerebral e pressão arterial mais baixa, todos os quais estão associados a complicações ou são indicadores de risco da diabetes.

VEJA TAMBÉM: Os 7 Remédios Caseiros Para Combater a Sinusite!

5. Alimentos Saudáveis Para Diabéticos: Chá Verde:

O chá verde contém antioxidante, que ajuda a manter a flexibilidade dos vasos sanguíneos e estabilizar os níveis de glicose no sangue. Um estudo recente da Universidade da Pensilvânia descobriu que este elemento reduz os níveis de açúcar no sangue e impede a subida acentuada depois de uma refeição cujo conteúdo principal foi carboidrato.

VEJA TAMBÉM: As 10 Melhores Receitas Para Desintoxicar o Fígado

6. Alimentos Saudáveis Para Diabéticos: Aveia:

A aveia contém uma elevada percentagem de fibras, vitaminas do complexo B (especialmente B1), vitamina E e antioxidantes. A grande quantidade de fibra resulta em uma mais lenta absorção da glicose, e a combinação de antioxidantes faz da aveia um alimento recomendado para estabilizar o açúcar no sangue.

VEJA TAMBÉM: Os 7 Remédios Caseiros Para Tira Rugas do Rosto!

7. Batata Doce Para Diabetes:

Esse tubérculo tem estado em alta junto a quem busca boa forma física, por auxiliar na queima de gordura e também no ganho de massa muscular. Mas a batata doce tem muitos outros benefícios para os portadores de diabetes, devido ao seu baixo índice glicêmico sua absorção pelo organismo é mais lenta, auxiliando no controle da doença. Além disso, contém vitamina A, a qual fortalece o sistema imunológico e fibras solúveis que auxiliam na digestão.

VEJA TAMBÉM: As 8 Receitas Caseiras Para Acabar com a Dor de Barriga!

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *