Os Alimentos que Ajudam a Tratar o Refluxo são uma forma natural e indolor de tratar esse problema de vez. Além disso, o refluxo ácido ou doença do refluxo gastroesofágico (DRGE) é o retorno do alimento consumido do estômago para o esôfago e em direção à boca, causando dor e inflamação.
A alimentação voltada a Alimentos que Ajudam a Tratar o Refluxo para prevenção ou melhora do refluxo gastroesofágico deve priorizar o consumo de fibras, frutas, verduras e legumes; reduzindo ou até mesmo excluindo o consumo de produtos industrializados, condimentados e ricos em gordura como frituras, refrigerantes e molhos prontos.
A grande maioria das pesquisas sobre o refluxo aponta para a dieta como um importante fator contribuinte para a melhora ou piora dos sintomas portanto modificar a alimentação se torna fundamental para o sucesso do tramando e controle dos sintomas relacionados ao refluxo.
O Refluxo gastroesofágico, conhecido também pela sigla DRGE, é uma condição na qual os ácidos presentes dentro do estômago não seguem o fluxo normal e acabam voltando pelo esôfago (tubo que liga a boca ao estômago). Esse movimento irrita os tecidos que revestem o esôfago, causando os sintomas típicos do refluxo como azia e queimação, por exemplo.
O que Causa o Refluxo?
O refluxo é causado pelo “afrouxamento” do esfínter esofagiano um anel muito forte situado logo na entrada do estômago que serve justamente para evitar o retorno do alimento. Outro ponto fundamental são os Alimentos que Ajudam a Tratar o Refluxo. Quando a dieta possui alimentos ácidos, embutidos, enlatados, bebidas gaseificadas, álcool, leite ou alimentos industrializados o quadro se agrava.
Como Posso Tratar o Refluxo?
Se você sofre com isso, o primeiro passo é alimentar-se pouco, em períodos curtos. É importante evitar café e cigarros, além dos alimentos acima mencionados. Troque estes alimentos por verduras, frutas, ou seja, alimentos mais naturais.
Cuidar do peso é importante também, pois quando ganhamos peso o abdômen se dilata e tende a piorar o quadro. Durante a gravidez o quadro dessa doença também é comum e demanda atenção.
Alimentos que Ajudam a Tratar o Refluxo:
1. Salsinha:
Utilizada há séculos como uma planta medicinal que traz benefícios ao estômago e auxilia o processo digestivo no organismo, a salsinha é outro alimento importante para a dieta das pessoas que sofrem com essa doença.
2. Arroz Integral:
O nível de acidez do arroz integral não é alto seu pH é de 6, portanto, ele pode aparecer nas refeições dos que sofrem dessa doença, o que ainda contribuirá para que eles tenham uma alimentação diversificada.
Outra erva interessante é a camomila, o chá de camomila é considerado um calmante natural, que promove melhora do funcionamento gástrico, além de ser muito usada por seu efeito anti-inflamatório local em forma de compressas sobre peles inflamadas e inchadas. Ou também como banhos de assento para mulheres no intuito de reduzir inflamações e infecções vaginais.
4. Amêndoas:
Ricas em nutrientes e fibras que auxiliam o trato digestivo; além de seu leite (Leite de amêndoas) ser um ótimo substituto aos leites de vaca; já que oferta cálcio, porém com baixíssimo teor em gorduras.
Experimente raiz de alcaçuz para acalmar o estômago para uma solução rápida de sintomas de DRGE doença do refluxo gastroesofágico. A raiz de alcaçuz soltas chá e chá estão disponíveis em lojas de Alimentos que Ajudam a Tratar o Refluxo.
6. Salsa:
Utilizadas como condimentos, mas também como planta medicinal traz benefícios ao estômago. Nutrientes como a vitamina A (betacaroteno), cálcio, ferro e vitaminas B12, C e K auxiliam no processo digestivo.
A Beterraba é rica em betalaína (pigmento responsável por sua cor arroxeada), que é um excelente antioxidante natural, auxiliando no bom funcionamento do intestino e facilitando o processo de digestão o que ajuda a prevenir a azia.
Para melhorar a sua experiência no site utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios.
Clique em aceitar e fechar para consentir a utilização dos cookies, visite a política de privacidade para mais informações.Aceitar e FecharPolitica de Privacidade
Deixe um comentário