Os 5 Alimentos Saudáveis Para Combater a Depressão

Tudo Sobre Os 5 Alimentos Saudáveis Para Combater a Depressão!

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Emagrecer com Saúde

Os 5 Alimentos Saudáveis Para Combater a Depressão
5 (100%) 5 votes

Alimentos Saudáveis Para Combater a Depressão que você possivelmente não conhecia. Além disso, a depressão é um transtorno mental comum que faz com que as pessoas experimentem humor deprimido, perda de interesse ou prazer, sentimentos de culpa ou baixa autoestima, sono ou apetite perturbado, baixa energia e baixa concentração.

depressão é diferente de se sentir triste. A infelicidade é algo que todos sentem em um momento ou outro, geralmente devido a uma causa específica. Uma pessoa que sofre de depressão experimentará emoções intensas de ansiedade, desesperança, negatividade e desamparo, e os sentimentos permanecerão com eles em vez de desaparecerem.

Alimentos Saudaveis Para Combater a DepressaoEnfim, agora que você já tem uma noção básica do que é depressão, veja em detalhes os Alimentos Saudáveis Para Combater a Depressão:

Alimentos Saudáveis Para Combater a Depressão

1. Chocolate Para Combater Depressão:

O chocolate (consumido com moderação) pode ser bom aliado contra a depressão, pois, assim como as amoras, é cheio de antioxidantes. Além disso, contém triptofano, como o ovo. E, sim, o chocolate também é bom contra a tristeza temporária.

VEJA TAMBÉM: Os 5 Remédios Caseiros Para Tratar Constipação

2. Amora Para Combater Depressão:

Os alimentos antioxidantes como as amoras, framboesas e/ou frutas cítricas são carregados de vitamina C e vitamina E. E um estudo realizado na Índia em 2012 descobriu que, depois de um aumento de vitamina A, vitamina C e vitamina E e aumentado o nível de antioxidantes, houve “uma redução significativa no índice de ansiedade e depressão dos voluntários.

VEJA TAMBÉM: Apraxia – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos

3. Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão:  Melancia:

A melancia é uma fruta que é rica em Triptofano, um aminoácido colaborador na produção de serotonina. A melancia além de ajudar na eliminação das toxinas do corpo também é muito útil para as pessoas depressivas.

VEJA TAMBÉM: Síndrome do Pânico – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos

4. Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão: Carnes Magras e Peixes:

As carnes magras e os peixes são ricos em proteínas, que contém triptofano, uma substância que ajuda a combater a depressão por aumentar a produção de serotonina. Portanto, eles melhoram a dor, o estresse, o sono, e ainda proporciona bem-estar.

VEJA TAMBÉM: Depressão Pós-Parto – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos

5. Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão:  Aveia:

Este cereal, considerado como o mais completo, é uma fonte rica em vitamina B1, vitamina B6 e ácido fólico, substâncias que melhoram a digestão e equilibram os níveis de açúcar no sangue para evitar recaídas.

VEJA TAMBÉM: As 9 Receitas Caseiras Para Acabar com Ansiedade!

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *