DICAS PARA EMAGRECER

Os 15 Alimentos que Ajudam Emagrecer

Os Alimentos que Ajudam a Emagrecer são aqueles que melhoram o trânsito intestinal, combatem a retenção de líquidos, aceleram o metabolismo ou ajudam a queimar calorias como a melancia, a aveia e a berinjela, por exemplo.

Esses alimentos devem ser consumidos diariamente ao longo do dia, juntamente com a prática de atividade física regular e uma alimentação saudável pobre em açúcar, doces, gordura, frituras e alimentos processados.

Os 15 Alimentos que Ajudam Emagrecer

Quando pensamos em dieta para Emagrecer, logo nos vem aquela ideia de que se gasta muito para seguir um estilo de vida mais saudável. Alimentos com nomes esquisitos, muitas vezes importados, viram moda e o preço que antes era acessível, dispara. Grande engano! Uma dieta saudável que irá suprir suas necessidades e ainda fazer você perder peso, pode sim ser mais em conta.

Quais são os Tipos de Alimentos que Ajudam Emagrecer?

Os alimentos que aceleram o metabolismo são os verdadeiros amigos para eliminar as gordurinhas localizadas na região do abdômen, no entanto, saiba que é importante entender também que eles sozinhos são suficientes para trazer os resultados que você deseja.

Alguns alimentos podem auxiliar no emagrecimento, seja por promover a sensação de saciedade ou até mesmo por aumentar o gasto energético do organismo. São aliados, mas não são milagrosos. Ou seja, de nada vale incluí-los dieta e continuar comendo pratos repletos de gordura e açúcar. Então, confira agora Os 15 Alimentos que Ajudam Emagrecer:

Aveia: O grão é o primeiro da lista dos alimentos para Emagrecer. Assim além de controlar a fome, a aveia ajuda o seu corpo a mandar embora o que não faz bem. É rico em fibras solúveis, que ficam mais tempo no estômago e se transformam em gel, atraindo as moléculas de açúcar e gordura, que são eliminadas pelas fezes.

Abacate: O abacate, foi considerado um alimento prejudicial a qualquer dieta por um bom tempo, contudo, estudos científicos afirmam que ele é um alimento que emagrece a barriga, já que contribui para diminuir o aumento das células gordurosas que ficam entre os órgãos da região abdominal.

Salmão: As proteínas magras aumentam a sensação de saciedade, mas apenas 50% das mulheres comem este nutriente regularmente. O salmão, além de não possuir as gorduras saturadas presentes na carne vermelha, é rico em ômega 3, substância que promete melhorar a memória, concentração e diminuir os níveis de estresse.

Arroz Integral: Substituir o arroz branco pelo integral é uma troca pra lá de inteligente. Meia xícara do grão integral contém 1,7 g de amido resistente, um carboidrato saudável, que ajuda o metabolismo a queimar gorduras e fornece bastante energia.

 

Os 15 Alimentos que Ajudam Emagrecer

Alimentos Probióticos: Os alimentos probióticos são os alimentos para Emagrecer que contém bactérias que ajudam a melhorar o funcionamento do organismo. São exemplos de alimentos probióticos os iogurtes e leites fermentados. E já foi comprovado cientificamente que esses alimentos ajudam a Emagrecer a barriga. Além disso, eles também favorecem o bom funcionamento do intestino.

Feijão: O feijão tem alta concentração de fibra solúvel, que prolonga a sensação de saciedade. Que tal combiná-lo com o arroz integral ao invés do branco? Uma concha por dia é o suficiente.

Quinoa: Esse grão é rico em proteínas e fibras, tem baixo índice glicêmico e não contém glúten. Oferece saciedade prolongada e fornecem energia, pois seus carboidratos são metabolizados lentamente.

Sementes de Chia: A semente de Chia é um dos mais importantes alimentos que emagrecem a barriga uma vez que essas sementes têm propriedades que ajudam a acelerar o metabolismo. Lembrando que metabolismo mais acelerado significa mais queima de gordura, inclusive na região abdominal. A semente de Chia também contribui para diminuir a fome e controlar o apetite.

Pera: A fruta pode fornecer até 15% da quantidade diária recomendada de fibras e a maior parte delas está na casca. Um estudo revelou que mulheres que comeram três peras por dia, consumiam menos calorias e perdiam mais peso.

Chá-verde: Os antioxidantes contidos na bebida desintoxicam e desincham o corpo e ajudar a queimar gordura. O chá também acelera o metabolismo e melhora a digestão, mas para sentir todos esses efeitos não vale tomar só dois golinhos: pode incluir cinco xícaras na dieta diariamente.

Vinagre: O ácido acético que é a substancia presente no vinagre ajuda a acelerar o metabolismo, inibe o apetite e contribui no controle dos picos de insulina no sangue, o que o torna um dos alimentos importantes que emagrecem a barriga.

Banana: Este superalimento além de ajudar a Emagrecer faz bem ao coração. Uma banana média um pouco mais verde acelera o metabolismo devido aos 12,5 g de amido. Quando madura, ela ainda apresenta 5 g do nutriente.

Alimentos que Ajudam a Emagrecer

Iogurte natural: As “bactérias do bem” presentes no iogurte melhoram a flora intestinal e a absorção de nutrientes. Assim, você sente menos fome, a barriguinha desincha e o metabolismo fica mais acelerado.

Levedo de Cerveja: O levedo de cerveja é um alimento barato, popular e muito fácil de ser encontrado, contudo o principal motivo para utilizar o levedo de cerveja é para suplementação alimentar e como o levedo de cerveja tem se tornado cada vez mais popular, muitas dúvidas em torno do levedo de cerveja tem surgido.

Chocolate Amargo: Alegrem-se, meninas! Uma pesquisa realizada na Dinamarca descobriu que as pessoas que comeram um pedaço do doce amargo pela manhã consumiram 15% menos calorias ao longo do dia. Além disso, este chocolate é rico em gorduras monoinsaturadas, saudáveis para queimar gorduras.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Deixe um comentário