Os 10 Tratamentos Caseiros Para Eliminar Varizes

Os 10 Tratamentos Caseiros Para Eliminar Varizes

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Emagrecer com Saúde

Os 10 Tratamentos Caseiros Para Eliminar Varizes
4.9 (98.57%) 14 votes

Os 10 Tratamentos Caseiros Para Eliminar Varizes naturalmente. Além disso,É possível eliminar varizes das pernas ? As varizes são um problema que vai muito além de ser incapaz de mostrar nossas lindas pernas sem sentir vergonha.

Eles são causados ​​por vários fatores e precisam de tratamentos especiais para serem reduzidos.

eliminar varizes
eliminar varizes

Neste artigo nos do Emagrecer com Saúde vamos explicar como eliminar as varizes das pernas de uma forma natural e eficaz.

O sistema circulatório tem dois tipos de vasos sanguíneos primários:

  • As artérias, que transportam sangue do coração para os outros distritos corporais;
  • As veias, que em vez disso fazem o caminho inverso e levam o sangue da periferia para o coração.

Em contraste com as artérias, as veias transportam sangue sem o bombeamento direto do coração. Para fazer o fluxo de sangue, eles usam válvulas internas que permitem que ele se mova apenas na direção do coração.

Quando um mau funcionamento valvular ocorre ou uma parede venosa enfraquece, o sangue não flui livremente, mas tende a estagnar e se acumular na veia. Isso congestionou, criando um enfraquecimento adicional da parede venosa.

Como consequência, a veia se dilata e se estica. Na superfície, esta dilatação é claramente visível: a veia aparece em relevo, de azul escuro a roxo e é perceptível ao toque.

São veias varicosas, que nada mais são que o sinal de insuficiência venosa. Quando esse fenômeno ocorre, significa que a veia não é capaz de elevar o sangue para cima.

Este é um distúrbio bastante frequente: 1 em 2 mulheres sofre, enquanto nos homens é mais raro (1 em 10).

As Causas das Varizes:

Também chamadas de varizes, as veias varicosas aparecem predominantemente nas pernas e coxas. Na verdade, essas são as áreas em que o sangue se esforça mais para voltar ao coração.

Além de não serem atraentes, as varizes podem ser dolorosas e criar rigidez e inchaço. Outros distúrbios associados que podem ocorrer no vértice são: prurido, hematomas e úlceras.

As causas, assim como o enfraquecimento da parede venosa, são encontradas em excesso de pressão nos vasos, causada por múltiplos fatores. Entre estes, os mais importantes são:

  • Uma dieta muito rica em gordura e pobre em fibras,
  • O estilo de vida sedentário,
  • Obesidade,
  • Passar longos períodos em pé ou sentado,
  • Gravidez
  • Terapias de reposição com hormônios sintéticos.

Embora não seja um distúrbio que cria problemas particulares, é bom não subestimá-lo, porque se as varizes afetarem as veias mais profundamente, podem ocorrer distúrbios mais sérios, como flebite ou trombo. Se você notar ou duvidar que você tem varizes, consulte o seu médico para um exame mais completo.

10 remédios naturais para eliminar varizes:

#1 Castanha-da-Índia (Aesculus hippocastanum):

A glicerina macerada é um dos remédios por excelência para combater as varizes. Contém, entre outros, escina, taninos e flavonoides que combatem a flacidez venosa. Além disso, a castanha fortalece as paredes dos vasos sanguíneos e promove o retorno venoso.

Tratamentos Caseiros Para Eliminar Varizes

 

#2 Ruscus (Ruscus aculeatus):

O extrato de glicerina da vassoura do açougueiro é capaz de regular o tônus ​​muscular dos vasos dos membros inferiores e da microcirculação. Acuta na insuficiência venosa e linfática, por isso, bem como em veias varicosas, o Rusco também se indica para o edema, flebite e peso das pernas. Tem efeito anti-inflamatório e adstringente.

#3 Centella (Centella asiatica L.):

A Centella asiatica é conhecida por suas propriedades de vasos protetores e flebotônicos. Estudos recentes em dupla ocultação demonstraram que a Centella melhora as condições do tónus venoso. Também é eficaz tanto em casos de insuficiência venosa crônica quanto como agente preventivo na formação de varizes, graças à ação capilaroprotetora.

#4 Ginkgo (Ginkgo biloba):

Esta antiga planta asiática é conhecida por suas propriedades efetivas na insuficiência venosa crônica. Tem uma ação flebitônica marcada, por isso é indicado no tratamento de varizes, hemorroidas e tromboflebite.

Ginkgo atua no sistema circulatório, melhora a circulação arterial, capilar e venosa. Aumenta a vascularização e o suprimento de sangue e diminui a resistência periférica em pequenas artérias.

#5. Videira Vermelha (Vitis vinifera):

É um dos remédios anti-inflamatórios do sistema circulatório por excelência. Rico em flavonoides e antocianinas, o Vite tem ação vasto-tônica e vasoconstritora. Também é útil como descongestionante dos vasos linfáticos e sanguíneos. Útil contra varizes, hemorroidas e couperose.

#6. Mirtilo (Vaccinuim myrtillus):

Conhecido por suas propriedades benéficas, Blueberry reduz a fragilidade vascular, diminuindo a permeabilidade dos capilares.

É um excelente produto para prevenir o aparecimento de varizes. Use-o junto com Ginko e Centella se as veias varicosas já aparecerem: juntas, elas têm eficácia contra a insuficiência venosa e a microcirculação.

#7. Óleo essencial de Lentisco:

Este óleo com o inconfundível aroma balsâmico é um descongestionante venoso e linfático insuperável. Favorece a circulação de retorno, portanto a circulação venosa, que flui da periferia para o coração.

Tem propriedades antiespasmódicas e é indicado para todos os problemas de inchaço. Use-o para uma massagem: nunca use puro, mas sempre dilua em um óleo de massagem.

#8. Óleo Essencial de Cipreste

O óleo de cipreste é indicado para todos os tipos de congestão, qualquer que seja sua localização: à pélvis (síndrome pré-menstrual), venosa ou linfática. Ajuda a reativar a circulação venosa, combate pernas pesadas e promove a circulação. Nunca deve ser usado durante a gravidez e amamentação. Ótimo para usar diluído para uma massagem eficaz.

#9. Hidroterapia:

A alternância de jatos de água quente com água fria nas pernas ajuda a restaurar a circulação sanguínea. Os jatos não devem ser aplicados mais de 5 minutos por dia. Geralmente começa do pé externo para cima, até alguns dedos acima do joelho. Daqui descemos para o interior da perna até o pé.

varizes
varizes

Tome um caminho completo com água morna (que não exceda 38 ° C) e depois com água fria (não abaixo de 18 ° C). Repita duas vezes e depois seque bem a perna. Jatos alternativos não devem ser usados ​​em casos de cistite e infecções do trato urinário e bexiga, pressão arterial baixa, ciclo menstrual, sensação de frio e ciática.

#10. Caminhe:

Uma caminhada de pelo menos meia hora por dia é útil para prevenir varizes. De fato, para combater varizes, não há melhor aliado do que uma boa caminhada que ajude a restaurar o sistema circulatório. Se as varizes já estiverem lá, você as verá diminuir e diminuir visivelmente.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.