Os 10 Remédios Caseiros Para Fadiga

Tudo Sobre Os 10 Remédios Caseiros Para Fadiga!

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Emagrecer com Saúde

Remédios Caseiros Para Fadiga que você precisa saber. Além disso, a Fadiga, também popular de astenia, é um dos sintomas normal encontrado na sociedade em que vivemos. Ela é “normal” quando ocorre após um período de trabalho intenso.

Entretanto, quando a Fadiga chega, embora tenham sido feitos esforços para não mais sofrer deste mal, é bom refletir sobre as causas desta condição. Muitas vezes considerada banal, no entanto pode ser um sintoma de uma doença subjacente, mais grave: depressão, infecção, câncer, etc.

Remedios Caseiros Para FadigaQuando uma doença subjacente causa a Fadiga, que pode ser detectada pelo especialista como hipotireoidismo ou anemia. Para encontrar estas causas, o especialista pode usar uma análise adicional através da realização de um exame de sangue ou solicitar radiografias.

Apesar de tudo isso, existem remédios naturais que possuem grande resultado para aumentar a energia e combater a Fadiga. Então, conheça os melhores Remédios Caseiros Para Fadiga:

1. Remédios Caseiros Para Fadiga Usando Aveia:

aveia merece um lugar de destaque neste artigo, por ser um cereal que oferece muita vitalidade mas que, no entanto, podemos consumir mesmo querendo controlar o peso, já que tem muita fibra e é muito saciante. De sabor suave, algumas colheres de aveia podem ser acrescentadas a batidas, cremes e sopas.

INGREDIENTES:

MODO DE PREPARO:

  • Adicionar todos os ingredientes na centrífuga e beber o suco todos os dias ao levantar.
  • Geralmente, em 15 dias os resultados são evidentes.

Além disso, a anemia, a diabetes e a dengue também podem estar na causa da Fadiga, por isso, se a Fadiga persistir é importante consultar um clínico geral para descobrir e tratar a causa do cansaço sem motivo.

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2. Remédios Caseiros Para Fadiga Usando Ginkgo Bilola:

Despeje 2 colheres de sopa de ginkgo biloba em uma xícara de água que está fervendo. Cubra e deixe esfriar. Tome uma xícara por dia. Este remédio ajuda a aumentar o fluxo sanguíneo cerebral, o que melhora a falta de memória e de concentração no caso de pessoas com síndrome da Fadiga crônica que apresentam estes sintomas.

3. Remédios Caseiros Para Fadiga Usando Lanches Energéticos:

Quando a Fadiga lhe atingir, lanchar é uma maneira comum de tentar ficar acordado. Infelizmente, muitas pessoas comem alimentos mais gordurosos neste momento. No entanto, é recomendável o consumo de lanches que aumentam a energia em vez disso. Consuma coisas que são ricas em proteínas e fibras e baixos em carboidratos.

4. Remédios Caseiros Para Fadiga Usando Chá de Sálvia:

Leve ao fogo duas colheres de sopa de sálvia, juntamente com meio litro de água. Deixe ferver por 05 minutos, então desligue o fogo, abafe o recipiente e aguarde amornar. Beba o chá de sálvia antes das principais refeições – no caso de bebê-lo antes do jantar, certifique-se de que o fará com pelo menos 4 horas de antecedência do horário de dormir, para não ficar insone.

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5. Remédios Caseiros Para Fadiga Usando Chá de Ginseng:

Separe uma colher de sobremesa contendo a raiz de ginseng e despeje numa chaleira a quantidade de água equivalente a uma xícara. Quando a água começar a ferver, despeje a raiz de ginseng, abafe o recipiente e deixe ferver por 10 minutos. Quando a temperatura estiver adequada para consumo, coe o chá e o beba duas vezes por dia, preferencialmente pela manhã – ainda em jejum – e no final da tarde.

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6. Leite Quente Para Fadiga:

Beber leite quente antes de deitar-se pode ajudá-lo a ter um boa noite de sono. Os médicos e pesquisadores não sabem o o porquê isto funciona, mas estudos mostram que realmente ajuda as pessoas a dormirem melhor. Caso esteja cansado por ter dificuldade em adormecer, experimente um copo de leite quente antes de dormir.

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7. Remédios Caseiros Para Fadiga Usando Sementes de Abóbora:

As sementes de abóbora são uma ótima opção para combater a Fadiga! Isso porque elas são ricas em proteínas de qualidade, ômega 3, ácidos graxos, vitaminas do complexo B e minerais como o ferrocobremanganêsmagnésio e fósforo. Tudo isso, em conjunto, fortalece o sistema imune e fornece energia.

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8. Canela e Mel Para Fadiga:

Podemos preparar uma mistura de mel com canela do Ceilão em pó e tomar uma colher de chá por dia pela manhã. A canela estimula nosso organismo, entre muitas outras propriedades, e o mel é um alimento muito nutritivo que nos ajuda a obter energia com rapidez.

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9. Vinho, Sálvia, Alecrim e Mel Para Fadiga:

Coloque folhas de alecrim e de sálvia com um pouco de mel em 1 litro de vinho tinto, aqueça a mistura por 20 minutos em banho-maria e coe tudo depois. Espere esfriar e tome 1 cálice pequeno antes das refeições.

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10. Água Para Fadiga:

Nós falamos que os rins estão relacionados com os níveis de energia. Portanto, beber água suficiente ao longo do dia também pode nos ajudar a combater a Fadiga.

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Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

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