Os 10 Melhores Chás Para Perder Peso Rapidamente

Os 10 Melhores Chás Para Perder Peso Rapidamente!

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Emagrecer com Saúde

Os 10 Melhores Chás Para Perder Peso Rapidamente
5 (100%) 11 votes

Os 10 Melhores Chás Para Perder Peso Rapidamente de forma 100% natural. Além disso, Perder Peso Rapidamente é o sonho de milhares de pessoas em todo o mundo. principalmente aquelas que possuem aquela incomoda gordurinha na barriga, que formam os famosos pneuzinhos.

Melhores Chás Para Perder Peso RapidamentePensando em você que sofre com essa situação muitas vezes constrangedoras, que preparamos hoje para você uma lista com diversas receitas para Perder Peso Rapidamente, fique bem atento aos ingredientes e modo de preparo de cada uma dessas receitas. então, confira agora Os 10 Melhores Chás Para Perder Peso Rapidamente:

1. Chá de Hortelã Para Perder Peso Rapidamente: O chá de hortelã tem uma propriedade interessante relacionada ao seu aroma. Enquanto alguns aromas podem desencadear a fome, outros podem suprimir o apetite. É o caso do chá de hortelã.

Um estudo publicado no Journal of Neurological and Orthopaedic Medicine descobriu que pessoas que cheiraram o aroma da hortelã a cada 2 horas perderam uma média de 2,5 kg por mês. Além disso, ingerir o chá de hortelã acelera a digestão e te ajuda a queimar mais calorias.

2. Chá de Camomila e Lavanda Para Perder Peso Rapidamente: O chá de camomila e lavanda evita a fadiga e a depressão, reduzindo o estresse que vem com a insônia. O estresse reduzido impede níveis aumentados de inflamação, que são diretamente ligados ao peso e às alterações do açúcar no sangue, como obesidade e diabetes.

Um estudo alemão descobriu que o chá de camomila melhorou significativamente os sintomas físicos relacionados à falta de sono e até ajudou a diminuir os níveis de depressão no período crônico de privação de sono.

3. Chá Branco Para Perder Peso Rapidamente: O Chá Branco é feito com as folhas novas da Camellia sinesis, a bebida possuir uma poderosa ação antioxidante, que previne o envelhecimento das células,é, com uma menor quantidade de cafeína.

Além disso, o seu consumo deve ser evitado por grávidas e lactantes. Hipertensos e pessoas com úlcera gástrica, insônia e diabetes devem ter cuidado com doses elevadas.

4. Chá de Carqueja Para Perder Peso Rapidamente: O Chá de Carqueja é muito usado no emagrecimento por vários motivos. O primeiro deles é que esta erva tem efeito positivo o metabolismo. Além disso, a carqueja melhora a quebra de gordura, uma vez que melhora o funcionamento do fígado, tendo um efeito desintoxicante.

A carqueja emagrece também porque auxilia na digestão e melhora uma série de problemas do trato digestivo, como úlceras, refluxos e também ajuda na prisão de ventre.

5. Chá de Camomila Para Perder Peso Rapidamente: O chá de camomila é eficiente contra ansiedade, tensão e depressão leve. A planta ajuda a eliminar a barriguinha saliente, pois regula o intestino. Além disso, é contra indicado o consumo em excesso, podem causar náuseas e insônia.

6. Chá de Rosas Para Perder Peso Rapidamente: Um dos chás mais antigos disponíveis, o chá de rosas é feito com uma mistura de pétalas e brotos de rosas e tem um grande efeito terapêutico no corpo humano. É também um ótimo chá para emagrecer devido ao fato de agir contra a prisão de ventre, que acaba te deixando um pouco inchado na região abdominal e atrapalha a perda de peso.

Além de eliminar toxinas e deixar a pele mais bonita, o chá de rosas contém vitamina A, vitamina B3, vitamina C, vitamina D e vitamina E e é conhecido por agir contra infecções.

Como tomar: lave bem as pétalas e brotos da rosa e leve ao fogo com água. Ao ferver, desligue o fogo e deixe em infusão por 5 minutos.

7. Chá de Goji Para Perder Peso Rapidamente: A planta a partir da qual os gojis são colhidos é uma terapia medicinal asiática tradicional para diabetes, que também apresenta um efeito de emagrecimento. Em um estudo publicado no Journal of the American College of Nutrition, os participantes receberam uma única dose de chá de goji ou um placebo após uma refeição.

Os pesquisadores descobriram que uma hora após a dose, o grupo que consumiu goji estava queimando calorias a uma taxa 10% maior do que o grupo placebo e tais efeitos duraram até quatro horas. A maioria dos chás de goji são misturados com chá verde, aumentando ainda mais sua queima de calorias.

8. Chá de Sálvia Para Perder Peso Rapidamente: O chá de suas folhas, além de favorecer a digestão, auxilia a absorção de nutrientes no intestino. Tem ação diurética ajudando na eliminação de toxinas do organismo e previne artrite e gota.

OBS: Grávidas e mulheres em fase de amamentação, pessoas com epilepsia e com problemas cardíacos não devem consumir sálvia.

9. Chá Vermelho Para Perder Peso Rapidamente: Chá Vermelho é uma bebida que combate retenção de líquidos, possui ação antioxidante e auxilia na redução de colesterol. O chá deve ser tomado até as 18h para evitar quadro de insônia.

10. Chá de Erva Mate Para Perder Peso Rapidamente: A erva mate é cultivada e tomada aqui na América do Sul como medicamento há séculos. Há estudos que indicam que ela combate doenças, inclusive o câncer. Algumas das enzimas antioxidantes mais importantes no corpo são induzidas pelo mate.

Essa erva é rica em polifenóis e mostra uma grande atividade antioxidante. Pessoas que bebem chá mate experimentam um aumento significativo de uma enzima que promove o colesterol HDL (bom).

Como tomar: esse chá para emagrecer pode ser tomado antes ou após as refeições, mas não exagere devido à grande quantidade de cafeína.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *