Os 10 Benefícios da Moringa Para Saúde

Tudo Sobre Os 10 Benefícios da Moringa Para Saúde!

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Emagrecer com Saúde

Benefícios da Moringa Para Saúde que possivelmente você não conhece. Além disso, muitas vezes referida como a “planta milagrosa”, a planta de crescimento rápido é na verdade nativa do norte da Índia.

A parte mais conhecida e amplamente utilizada da árvore são suas sementes, que fazem parte de uma dieta tradicional na Ásia e na África há séculos.

MoringaHoje, a planta está prontamente disponível em várias formas, incluindo cápsulas, extratos, óleos, pós e chás. As sementes também podem ser assadas e comidas como nozes, e as flores podem ser usadas para fazer chá.

No entanto, a maneira mais fácil de consumir a planta é na forma de pó, feita a partir de folhas secas. O sabor é muito mais suave do que as sementes e as folhas secas contêm quantidades mais elevadas de nutrientes do que as versões frescas.

Em geral, a planta é altamente valorizada por seus benefícios nutricionais. Também tem sido usado para fins não alimentares, como produção de biodiesel e como ingrediente em produtos de beleza. Veja mais detalhes sobre esta poderosa planta a seguir:

1. Melhora a Saúde Óssea:

Os extratos da planta são benéficas para a manutenção da saúde dos ossos, o que é atribuído à presença de minerais tais como fósforo e cálcio. Os extratos possuem propriedades anti-inflamatórios e são eficientes no tratamento de estados dolorosos, tais como a artrite.

VEJA TAMBÉM: Os 3 Benefícios da Moringa Para Tratar Artrite!

2. Reduz Inflamações:

Os flavonoides, ácidos fenólicos e isotiocianatos encontrados nas folhas, vagens e sementes da planta representam seu grande potencial anti-inflamatório.

VEJA TAMBÉM: Moringa: Para Que Serve, Benefícios e Como Usa-lá

3. Moringa Ajuda a Regula a Função da Tireoide:

A planta parece estar tendo uma ação reguladora sobre a glândula tireoide. Por exemplo, pessoas com doença de graves ou tireoide hiperativa encontram melhora significativa em seus sintomas no uso regular de suplementos da planta. As condições inflamatórias da tiroide, como a doença de Hashimoto, podem ser resolvidas sem medicação se a planta for consumida regularmente.

VEJA TAMBÉM: Os 101 Benefícios da Moringa Para Saúde!

4. Benefícios da Moringa Para Eczema e a Psoríase:

Óleo da Moringa e extratos têm um efeito benéfico sobre as condições da pele, como eczema e psoríase. O óleo é não irritante e hidratante. As substâncias antiinflamatórias da planta ajudam a controlar a inflamação, enquanto o efeito anti-séptico protege a pele de infecções secundárias que exacerbam essas condições.

VEJA TAMBÉM: Os Incríveis Benefícios da Moringa Para Tratar Doenças na Pele!

5. Benefício da Moringa Para Reduzir Acne e Cravos:

Ben óleo ajuda na redução de problemas comuns da pele, como acne e cravos que surgem de desequilíbrios na secreção de óleo pelas glândulas da pele. Eles são frequentemente agravados por infecções bacterianas e fúngicas. Massageie o óleo no rosto e deixe que ele seja absorvido pelos poros da pele. A natureza leve do óleo desobstrui os poros e levanta a sujeira e detritos.

VEJA TAMBÉM: Os 50 Benefícios da Moringa Oleifera Para Saúde

6. Reduz a Caspa e Outros Problemas do Couro Cabeludo:

A textura leve do óleo Ben ajuda na absorção e é altamente hidratante. Promove a circulação sanguínea e regula as glândulas de óleo nos folículos pilosos, melhorando a saúde geral do couro cabeludo. A aplicação do óleo, bem como do extrato de sementes, é eficaz no controle da caspa e da queda de cabelos.

VEJA TAMBÉM: Receita de Moringa Para Acabar com a Queda de Cabelo

7. Moringa Ajuda a Aumentar o Leite Materno:

De todos os benefícios para a saúde de planta, este é um dos mais apreciados nas comunidades indígenas, especialmente em setores economicamente mais fracos, porque o leite materno é a base das crianças no primeiro ano de vida.

O alto teor de cálcio das folhas de Moringa pode ser uma razão óbvia para o aumento da produção de leite materno, mas pode haver mais do que isso. Por exemplo, o efeito dos suplementos de cálcio não chega nem perto da copiosa produção de leite resultante do uso de folhas da planta.

VEJA TAMBÉM: As 6 Dicas de Como Consumir a Moringa

8. Trata Problemas Gastrointestinais:

Adicionando um punhado de folhas da Moringa para sopas e pratos de vegetais é a melhor maneira de manter as coisas em movimento. Folhas da planta têm um efeito laxante suave. O alto teor de fibras facilita a movimentação do conteúdo estomacal ao longo do trato digestivo e alivia a constipação.  A planta pode cuidar de pequenos problemas digestivos causados ​​por vermes e micróbios gastrointestinais. O extrato de raiz é um remédio herbal para vermes de helmintos.

VEJA TAMBÉM: Os 10 Benefícios do Azeite de Moringa Para Beleza

9. Promove a Perda de Peso:

As pessoas que tomam extrato de folha de Moringa e pó de folhas, muitas vezes relatam perda de peso. Este efeito benéfico pode ser devido a muitos fatores. O efeito anti-inflamatório e diurético ajuda a reduzir a retenção de água. O alto teor de fibras reduz a absorção de gordura no intestino. A redução na resistência à insulina pode impedir o acúmulo excessivo de gordura.

VEJA TAMBÉM: Como Usar Chá de Moringa Para Perder Peso Rápido!

10. Benefícios da Moringa Para Aumentar a Energia Corporal:

A Moringa tem uma carga pesada de antioxidantes para reduzir o dano celular. Ele também contém quantidades elevadas de vitaminas, minerais e, o mais importante, todos os aminoácidos essenciais necessários para a reparação e regeneração dos tecidos. Este alimento altamente nutritivo e saudável pode proporcionar um aumento duradouro de energia.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *