DICAS DE SAÚDE

Os 10 Alimentos Saudáveis Para Pele

Alimentos Saudáveis Para Pele que você talvez desconhece. Além disso, a pele humana, na anatomia humana é a cobertura ou tegumento da superfície do corpo, que fornece proteção e recebe estímulos sensoriais do ambiente externo. A pele consiste em três camadas de tecido: a epiderme, uma camada externa que contém a estrutura protetora primária; a derme, uma camada fibrosa que suporta e fortalece a epiderme; e a subcutânea, é uma camada de gordura abaixo da derme que fornece nutrientes às outras duas camadas e que amortece e isola o corpo.

Os traços característicos da mudança da pele do momento do nascimento até a velhice, em bebês e crianças é aveludado, seco, macio e praticamente livre de rugas e manchas. Crianças menores de dois anos suam mal e irregularmente; suas glândulas sebáceas funcionam minimamente. Na adolescência, o cabelo fica mais longo, mais grosso e mais pigmentado, particularmente no couro cabeludo, na axila, na eminência púbica e na face masculina.

Alimentos Saudaveis Para PeleA pigmentação geral da pele aumenta, os focos pigmentados localizados aparecem misteriosamente e as lesões de acne geralmente se desenvolvem. O crescimento do cabelo, a sudorese e a secreção sebácea começam a florescer. Enfim, agora que você já tem uma noção do que é a pele, veja os Alimentos Saudáveis Para Pele:

1. Alimentos Saudáveis Para Pele: Cacau em pó:

As flavonóides, os antioxidantes do chocolate amargo, reduzem a aspereza da pele e protegem contra os danos causados ​​pelo sol. Um estudo publicado em 2006 no Journal of Nutrition descobriu que as mulheres que bebiam cacau fortificado com 326 miligramas de flavonais por dia tinham melhor textura da pele e maior resistência aos raios UV do que aqueles que não recebiam tanto antioxidante. Apenas algumas porções por dia – ou uma barra de Chocolate Amargo padrão da Hershey’s – é suficiente. Outra maneira saborosa de obter o suficiente? Colher um pouco de cacau em pó em seu café da manhã, Ansel sugere.

VEJA TAMBÉM: Os 5 Alimentos Cheios de Colágeno que Vão Deixar Sua Pele Lisinha Como a de um Bebê! CONFIRA!

2. Alimentos Saudáveis Para Pele: Salmão:

Além de ser uma das fontes mais potentes de ômega-3 antiinflamatório, o salmão também contém dimetilaminoetanol (DMAE). O DMAE promove a pele saudável porque protege a integridade das membranas celulares. O fortalecimento das membranas celulares protege contra a deterioração que causa o envelhecimento prematuro.

VEJA TAMBÉM: Use as Folhas Dessa Planta Para Acabar com a Acne e Limpar a Pele de Forma Natural!

3. Alimentos Saudáveis Para Pele: Mexilhões:

Se você não está recebendo ferro suficiente, sua pele ficará pálida e pastosa, diz Ansel. A solução? Escolhas ricas em ferro, como mexilhões. Uma porção de mexilhões oferece um terço da quantidade diária recomendada.

VEJA TAMBÉM: As Mulheres Estão Ficando Loucas Com Este Creme, Porque Sua Pele Parece 10 Anos Mais Jovem em Apenas 4 Dias!

4. Alimentos Saudáveis Para Pele: Atum Enlatado:

Está repleto de selênio – um nutriente que preserva a elastina, que mantém a pele suave e firme. O selênio também evita que os radicais livres produzidos pelos raios UV danifiquem as células da derme, protegendo-os contra danos causados ​​pelo sol.

VEJA TAMBÉM: As 12 Receitas Caseiras Para Eliminar as Manchas da Pele!

5. Alimentos Saudáveis Para Pele: Pimentas Amarelas:

A vitamina C é essencial para a formação e crescimento da pele e do tecido muscular, bem como para a formação de colágeno – a proteína que fornece força e estrutura à sua pele, ossos, músculos e tendões. Mas em vez de pegar uma laranja para obter sua dose, muito em alguns pimentões amarelos ricos em vitamina C. Em um estudo com mais de 700 mulheres japonesas, os pesquisadores descobriram que quanto mais vegetais amarelos e verdes eles comiam, menos aptos a ter rugas e pés de galinha – mesmo quando controlavam o fumo e a exposição ao sol.

VEJA TAMBÉM: Como Clarear a Pele em Casa – Usando Apenas Ingredientes Naturais!

6. Alimentos Saudáveis Para Pele: Água e Óleo de Coco:

Nada é desperdiçado quando você está usando um coco para cuidar da derme. Quando você abre a garrafa pela primeira vez, pode beber a água natural da fruta – ela contém potássio e eletrólitos que relaxam os músculos para reabastecer e hidratar a derme, tornando-a mais suave e mais jovem.

VEJA TAMBÉM: Você Conhece Estes Benefícios Incríveis do Áloe Vera e Óleo do Coco Para a Sua Pele?

7. Espinafre Para Pele:

Em um estudo publicado no International Journal of Cancer, as pessoas que comeram mais verduras tiveram metade do número de tumores de derme ao longo de 11 anos em comparação com aqueles que comeram menos. Os pesquisadores acreditam que os altos níveis de folato, uma vitamina B essencial que ajuda a manter e reparar o DNA, nesses vegetais podem reduzir a probabilidade de crescimento de células cancerígenas.

VEJA TAMBÉM: Se a Pele de Suas Axilas, Pescoço, Cotovelos e Joelhos Estão Escuras e Feias, Deixe- as Brancas Com este Remédio em 14 Dias!

8. Alimentos Saudáveis Para Pele: Óleo de Cártamo:

Você provavelmente já nos ouviu demonizando os óleos vegetais por causa dos altos níveis de ômega-6 indutores de inflamação. Mas esses óleos não são todas más notícias. Na verdade, esses mesmos ômega-6 encontrados no óleo de cártamo podem ser o último hidratante para pessoas que sofrem de derme seca, escamosa ou coceira. Eles mantêm as paredes celulares flexíveis, permitindo que a água penetre melhor na epiderme.

VEJA TAMBÉM: Único Creme de Depilação Natural Que Elimina os Pelos E Ainda Clareia a Pele!

9. Alimentos Saudáveis Para Pele: Abacate:

Com todo esse exercício que você tem feito lá fora, seu corpo começou a parecer mais atlético, mas seu rosto está começando a parecer velho antes do tempo. Em vez de investir em uma série de produtos antienvelhecimento questionáveis, vá até a loja e pegue um abacate. A fruta é rica em ácidos graxos monoinsaturados, que comprovadamente hidratam e protegem a derme, diminuindo o risco de envelhecimento prematuro causado pela radiação ultravioleta.

VEJA TAMBÉM: Esfregue esse Creme Caseiro de Magnésio em Sua Pele Para Ajudar a Aliviar Dores em Minutos!

10. Alimentos Saudáveis Para Pele: Atum Enlatado:

Está repleto de selênio – um nutriente que preserva a elastina, que mantém a pele suave e firme. O selênio também evita que os radicais livres produzidos pelos raios UV danifiquem as células da derme, protegendo-os contra danos causados ​​pelo sol.

VEJA TAMBÉM: As 12 Receitas Caseiras Para Eliminar as Manchas da Pele!

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Deixe um comentário