Os 10 Alimentos Saudáveis Para Constipação

Tudo Sobre Os 10 Alimentos Saudáveis Para Constipação!

Os 10 Alimentos Saudáveis Para Constipação
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Alimentos Saudáveis Para Constipação que você deveria conhecer. Além disso, a constipação intestinal é também conhecida por obstipação intestinal e, mais popularmente, como “prisão de ventre” e ”intestino preso”.

Estamos falando de um problema frequente na população geral de todo o mundo, acometendo ambos os sexos e todas as faixas etárias, sendo mais frequente nas mulheres. É caracterizada pela dificuldade constante ou eventual de eliminação das fezes, levando ao desconforto e outros transtornos as pessoas.

Alimentos Saudaveis Para ConstipaçaoA causa mais normal da constipação é a propulsão difícil do bolo fecal em seu caminho em direção ao reto e canal anal. Neste caso, denomina-se constipação primária ou essencial, sendo responsável por 75% ou mais dos casos e provocada pela ingesta alimentar pobre em fibras vegetais e líquidos. Agora que você já sabe disso, veja em detalhes os Alimentos Saudáveis Para Constipação:

1. Alimentos Saudáveis Para Constipação: Kiwi:

Por seu elevado teor em fibras, o kiwi está entre os mais poderosos laxantes naturais. Para se ter uma ideia, o consumo de uma quantidade com cerca de 76 g, pode suprir mais de 9% da dose diária recomendada para ingestão de fibras.

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2. Frango Para Constipação:

Quando estamos com fome procuramos por carboidratos ou alimentos cheios de açúcar. Nosso cérebro não é bobo e ele sabe onde podemos buscar mais energia. Nesse momento, opte pelo frango, uma proteína que gera maior sensação de saciedade, o que é ótimo. Ajude seu intestino a te ajudar comendo uma salada com peito de frango.

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3. Alimentos Saudáveis Para Constipação: Brócolis:

Assim como o feijão, o brócolis é rico em fibras e em outros nutrientes que fazem bem para a saúde, além de ter baixo índice calórico. Na hora do consumo, opte pela versão crua do brócolis, já que o cozimento pode reduzir seu teor de fibra – se você prefere cozido, opte pela versão grelhada ou assada.

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4. Nozes Para Constipação:

Amêndoas e nozes são opções ricas em fibras, e que fazem bem ao seu intestino e à sua saúde de um modo geral. O segredo é não exagerar na dose, pois esses itens costumam ser mais calóricos – uma boa quantidade é aquela que cabe na palma da sua mão.

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5. Alimentos Saudáveis Para Constipação: Frutas Vermelhas:

Além de deliciosas, frutas como amora, framboesa e mirtilo contêm 4 gramas de fibras em apenas meia xícara. Inclua em sucos, saladas e iogurtes para lanches saudáveis e funcionais.

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6. Alimentos Saudáveis Para Constipação: Ameixas:

Uma das frutas mais conhecidas por sua propriedade laxativa, a ameixa possui uma grande quantidade de fibras – solúveis e insolúveis – e de sorbitol, um poliálcool também conhecido como glucito, obtido a partir da hidrogenação da glicose, que atua como um agente osmótico estimulando a produção de água no intestino, o que facilita o processo de evacuação.

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7. Alimentos Saudáveis Para Constipação: Cafeína:

A cafeína contida no chá preto, café e chocolate é um grande estimulante que promove movimentos intestinais regulares. No entanto, como bananas, pode agravar a Constipação se você está desidratado.

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8. Alimentos Saudáveis Para Constipação: Pão integral:

Um bom jeito de se livrar da Constipação é adotar hábitos diários de alimentação, que possam melhorar a saúde do seu intestino. Uma boa forma de fazer isso, se você come pão todos os dias, é optar pela versão integral desse alimento.

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9. Mamão Para Constipação:

seu efeito laxativo é muito conhecido pela crença popular. Isso acontece por causa da presença da papaína, que facilita a eliminação de fezes.

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10. Alimentos Saudáveis Para Constipação: Feijão:

os feijões são uma excelente fonte de proteína e fibra. No entanto, todas as variedades de feijão não têm o valor nutricional que precisamos. Se você está sofrendo de Constipação, certos grãos que têm um alto teor de carboidratos e baixo teor de fibra pode piorar o problema.

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

“Olá, meu nome é Alan Costa, tenho 37 anos, sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.”

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