Os 10 Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão

Tudo Sobre Os 10 Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão!

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Emagrecer com Saúde

Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão que é bem provável que tu não conheças. Além disso, todo mundo passa por “altos e baixos” em suas vidas. Às vezes usamos o termo “depressão” ou “deprimido” para descrever esses sentimentos cotidianos.

Mas as experiências normais da vida não devem ser confundidas com as graves doenças médicas conhecidas como transtornos do humor. Existem diferentes tipos de transtornos de humor depressivos, incluindo transtorno bipolar (doença maníaco-depressiva), depressão perinatal, mas depressão clínica ou depressão maior é o transtorno de humor mais comum.

Alimentos Saudaveis Para Combater DepressaoTranstornos de humor são doenças muito reais que podem ter resultados sérios e às vezes fatais. Eles afetam todo o corpo e não apenas a mente. Seus sintomas físicos podem variar de fadiga a queixas do estômago ou dores musculares e articulares. Muitas pessoas nunca percebem que estão sofrendo de depressão. Enfim, agora que você já sabe um pouco o que é depressão, veja em detalhes os Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão:

1. Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão: Melão:

O melão é saboroso, mas não tão somente isso. Ele abriga, em seu interior, a niacina (vitamina do complexo B). A niacina é uma das vitaminas essenciais para combater depressão.

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2. Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão: Abacaxi:

O abacaxi contém excelente quantidade de triptofano, um aminoácido a partir do qual a serotonina irá se formar. Além disso, é rico em antioxidantes, água, vitamina C, vitamina A e vitaminas do complexo B, além de sais minerais.

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3. Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão: Castanha do Pará:

pois é, o Brasil também tem sua fruta nativa que é rica em selênio e com isso dá um impulso na atividade cerebral e diminui o risco de depressão.

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4. Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão: Abóbora:

esta é um dos segredos do bom humor, já que contém altas proporções de vitamina B6 e ferro, que são elementos muito importantes para converter o açúcar no sangue em glucose (que é o combustível do cérebro).

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5. Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão: Cereais Integrais:

não só são fontes de carboidratos, como também são ricos em vitaminas do complexo B e ácido graxo ômega 3. A aveia, por exemplo, tem altas doses de triptofano e ainda de selênio, que dá mais energia. Produtos à base de soja também são recomendados.

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6. Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão:  Melancia:

A melancia é uma fruta que é rica em Triptofano, um aminoácido colaborador na produção de serotonina. A melancia além de ajudar na eliminação das toxinas do corpo também é muito útil para as pessoas depressivas.

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7. Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão: Pimentão Vermelho:

O pimentão vermelho tem uma quantidade de vitamina C oito vezes maior que os outros, assim como vitamina A. Um recente estudo da William Paterson University, nos Estados Unidos, colocou o pimentão em segundo lugar entre os vegetais mais benéficos para a saúde. A alta concentração de vitaminas concentrada neste alimento afeta diretamente o humor, de forma positiva, claro, além de fortalecer o sistema imunológico.

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8. Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão:  Aveia:

Este cereal, considerado como o mais completo, é uma fonte rica em vitamina B1, vitamina B6 e ácido fólico, substâncias que melhoram a digestão e equilibram os níveis de açúcar no sangue para evitar recaídas.

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9. Nozes Para Combater Depressão:

As nozes e outros frutos secos são uma das melhores fontes naturais de ácidos graxos monoinsaturados, que são recomendados para a saúde do sistema cardiovascular e o bom humor.

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10. Banana Para Combater Depressão:

Quando estiver triste ou deprimido, coma 1 ou 2 bananas. Elas aumentam o nível de serotonina no organismo. Além de ajudarem na produção de tirosina necessária para produzir noradrenalina e dopamina, dois neurotransmissores que alteram o humor.

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Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

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