Descubra o que Acontece se Você Comer 2 Bananas Todos os Dias

Descubra o que Acontece se Você Comer 2 Bananas Todos os Dias

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Emagrecer com Saúde

Descubra o que Acontece se Você Comer 2 Bananas Todos os Dias, que vão trazer vários beneficio para nossa saude. Alem disso, desde pequenos escutamos sobre a importância de inserir frutas na nossa alimentação.

beneficio banana

No entanto, com o estilo de vida que adotamos, temos cada vez menos tempo para nos preocupar com o tipo de comida que estamos consumindo.

Muitas vezes, um fast food é a opção mais viável no meio da correria do nosso dia.

Dada a importância de nos alimentarmos bem, é interessante começar a pensar na ideia de transportar alguns alimentos na mochila para o dia, assim, não precisamos ficar nas mãos das comidas industrializadas.

Que tal começar levando duas bananas na sua mochila? Além de fugir daquilo que está te fazendo mal, se alimentar de banana todos os dias pode te trazer benefícios que você nem imagina.

A banana trata-se de um alimento muito medicinal, por conta da grande quantidade de proteínas, vitaminas e outros nutrientes. Então Descubra o que Acontece se Você Comer 2 Bananas Todos os Dias.

1. Reduzem o Sobrepeso:

As bananas são capazes de reduzir o sobrepeso graças ao seu alto teor de fibras, o que faz com que você se mantenha saciado por mais tempo.

2. Combatem a Azia:

As bananas atuam como antiácidos, aliviando o refluxo ácido e a azia, e todos os sintomas desagradáveis relacionados.

Apenas uma banana é capaz de fornecer resultados imediatos em caso de azia. Também auxiliam contra a constipação, pois seu conteúdo rico em fibras leva a movimentos intestinais regulares.

Veja Também: Os 10 Remédios Caseiros Para Gripe

3. Aumentam a Energia:

Comer uma ou duas bananas antes do treino diário vai garantir a energia necessária por até 1 hora.

Além disso, são ricas em minerais, vitaminas, e têm altas quantidades de potássio e baixo índice glicêmico, o que vai aumentar sua resistência e evitar cãibras musculares.

4. Reduzem a Pressão Sanguínea:

As bananas podem efetivamente reduzir a pressão arterial elevada e prevenir ataques cardíacos e acidentes vasculares cerebrais, porque reduzem o sódio. E o potássio ajuda a promover a saúde do coração.

Veja Também: Os 10 Remédios Caseiros Para Tratar a Dor de Cabeça

5. Tratam a Anemia:

A fruta fornece ao corpo o ferro necessário, aumentando o suprimento de sangue, pois estimulam a produção dos glóbulos vermelhos e da hemoglobina.

Além de todos esses benefícios, as bananas também são ricas em vitamina B, que acalma o sistema nervoso, relaxa o corpo e a mente, e alivia casos de estresse.

Veja Também: As 10 Receitas Para Perder 8 kg em Menos de 1 Mês!

6. Tratam a Úlcera:

A fruta é excelente para as úlceras de estômago, porque não causam dor e sua textura suave ajuda a cobrir o revestimento do estômago. Assim, evitam irritações e ácidos corrosivos.

7. Controlam a Temperatura do Corpo:

As bananas são capazes de regular de forma eficiente a temperatura corporal e são extremamente úteis no caso da febre.

Veja Também: Os 10 Remédios Caseiros Para Sarampo

8. Combatem a Depressão:

O triptofano é um dos ingredientes da banana que, ao entrar no corpo, é transformado em serotonina, que é um neurotransmissor cerebral. Isso leva ao relaxamento e ao humor melhorado, ajudando em casos de depressão.

9. Combatem a Deficiência de Vitaminas:

As bananas são um tipo de alimento rico em vitamina B6. Uma banana contém 20% da dose diária de vitamina B6 recomendada.

Graças a esta vitamina, o organismo pode produzir a insulina, a hemoglobina e os aminoácidos necessários para criar células saudáveis.

Veja Também: As 24 Receitas Caseiras Para Derreter a Gordura da Barriga

10. Reduzem o Nível de Estresse:

Comer duas bananas por dia nos permitirá reduzir os níveis de estresse e levantar o humor. As bananas contêm triptofano, uma substância de que nosso organismo precisa para produzir serotonina, conhecida como hormônio da felicidade.

O conteúdo deste artigo foi extraído do Site dicademusculacao.com.br que é um site de informações sobre emagrecimento saudável e diversas dicas sobre saúde.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *