Faça Esses 3 Exercícios e Elimine de Vez as Dores nas Costa!

Faça Esses 3 Exercícios e Elimine de Vez as Dores nas Costa!

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Emagrecer com Saúde

Faça Esses 3 Exercícios e Elimine de Vez as Dores nas Costa!
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Faça esses 3 Exercícios e Elimine de Vez as Dores nas Costa de uma vez por todas. Além disso, as dores nas costas é um problema insuportável que muitas pessoas sofrem. Posturas inadequadas ao longo do dia, ansiedade e estresse, excesso de peso e até mesmo como caminhamos são fatores que podem fazer com que essa área delicada seja exposta a desconfortos mais ou menos intensos.

exercícios para Dores de Cabeça
exercícios para Dores de Cabeça

E estima-se que quase 85% da população ocidental tenha problemas nas costas devido a diferentes causas. Obviamente, esses dados são acentuados quando a população é sedentária , não possui hábitos saudáveis, não pratica esportes e não segue diretrizes alimentares saudáveis. Confira, quais os melhores Exercícios para Eliminar a Dor nas Costa:

1. Joelho Até o Peito:

Face para cima, pés apoiados no chão e joelhos dobrados em forma de pirâmide. Traga um joelho para o peito com a ajuda de suas mãos enquanto a outra perna está no chão esticado.

dor nas costas
dor nas costas

Você deve notar que a parte inferior das costas (a parte inferior das costas) está esticada. Segure a posição de alongamento por 15 segundos e troque de perna. Devemos fazer este exercício três vezes com cada perna.

2. Postura do Gato:

Na posição quadrúpede, as costas retas e a visão pregada ao chão. Certifique-se de que a cabeça, o pescoço e as costas estejam totalmente alinhados.

dor nas costas
dor nas costas

O movimento é o seguinte: dobre sua espada para cima como um gato quando se sentir ameaçado – por 10 segundos, segure e retorne à posição inicial. Será o suficiente para fazer isso três vezes.

3. Relaxar a Lombar:

Exercícios Para Dores nas Costas
Exercícios Para Dores nas Costas
  • Sente-se com as pernas semi-flexionadas e as costas retas.
  • Puxe o corpo ligeiramente para a frente, dobrando as costas pouco a pouco.
  • Abrace as pernas com os braços.
  • Mantenha os pés na posição “flex” (com as pontas dos dedos voltadas para cima ).
  • Respire devagar.
  • Verifique todo o seu corpo mentalmente para verificar se não há tensões.
  • Fique assim por 30 segundos.

Estas dicas ajudar-nos-ão a melhorar muito as dores nas costas, para sentir-se bem e poder acabar completamente com o desconforto das costas.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.