Essas São as Dicas Comprovadas Para Evitar as Terríveis Marcas das Estrias!

As 4 Dicas Comprovadas Para Prevenir as Estrias!

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Emagrecer com Saúde

As 4 Dicas Comprovadas Para Prevenir as Estrias do Corpo. Além disso, as estrias são pequenas cicatrizes na pele, causadas pelo seu alongamento intenso e rápido. Inicialmente, a estria causa muita coceira e a pele começa a apresentar pequenas lesões, como se fossem fios vermelhos ou roxos, que ao longo do tempo tornam-se brancos.

As mulheres mostram marcas de pano com mais frequência, mas os homens também podem desenvolver marcas de estrias, especialmente no estômago, nas laterais do corpo e nas costas. Mas nem todo mundo tem uma tendência a obter marcas de estrias, porque é uma questão de qualidade da pele.

Então, se alguém da sua família, como uma mãe, avós, tia ou irmãs, tiver derrames, é mais provável que você os consiga. Desta forma, é importante seguir estas 4 dicas para que elas não tenham traços e sempre fiquem com sua pele:

dicas para prevenir as estrias

Dicas Comprovadas Para Prevenir as Estrias:

1. Não Coçar:

Quando a pele coça, pode indicar falta de hidratação, e geralmente ocorre durante a gravidez, quando a mãe percebe que o estômago e a mama começam a coçar quando crescem.

Uma boa estratégia é nunca ir à tentação e não cair na culpa de coçar a pele, pois pode destruir as fibras que fornecem suporte à pele, o que favorece a aparência ou a exacerbação dos marcadores. Quando você se sentir comichão, aplique hidratante ou óleo mineral exatamente para a coceira.

2. Umedeça a Pele:

Gastar um bom hidratante através do corpo, especialmente no estômago, peito, braços e pernas, é crucial para evitar marcas. O melhor momento para esta aplicação é após o banho, que é quando os produtos podem penetrar na pele mais facilmente, com melhores resultados.

Misturar 1 colher de sopa de óleo de amêndoas em um pouco de creme hidratante é uma ótima maneira de tornar este misturador caseiro melhor. No entanto, existem vários cremes próprios para Prevenir as Estrias que podem ser adquiridas em lojas de cosméticos, farmácias ou farmácias. Confira os melhores cremes para esticar.

Beba sempre cerca de 2 litros de líquidos, como água, chá ou sumo de fruta, é também uma boa maneira de manter a pele hidratada por dentro.

3. Faça um Tratamento Estético:

A fim de atender a tratamentos estéticos como a carboxiterapia, a intradermoterapia, a esfoliação, o laser de CO2, a microirritação com o dermaroller são boas estratégias para a corrida após as lesões e para Prevenir as Estrias. Estes tratamentos são eficazes porque ajudam a reorganizar as células e renovar a camada da pele da região para Prevenir as Estrias.

4. Evite Mudanças Bruscas de Peso:

Quando há uma grande mudança de peso, como emagrecer ou ganhar de repente, a pele rapidamente alcança estrias favoráveis. Então, se alguém consegue ficar dentro do peso ideal, ele é menos propenso para Prevenir as Estrias.

Quando a dieta para perder peso, também é importante não fazer dietas malucas que levam a uma grande perda de peso em um curto espaço de tempo, até porque a tendência para restaurar o peso é rapidamente perdida novamente.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.