As 6 Dicas Caseiras Para Evitar Artrite Reumatoide

As 6 Dicas Caseiras Para Evitar Artrite Reumatoide!

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Emagrecer com Saúde

As 6 Dicas Caseiras Para Evitar Artrite Reumatoide
4.8 (95.99%) 568 votes

As 6 Dicas Caseiras Para Evitar Artrite Reumatoide de foma bem simples. Além disso, a  Artrite Reumatoide (AR), é uma doença auto-imune. Ocorre quando o sistema imunológico ataca os tecidos do corpo. Estes ataques afetam a sinóvia, um tecido mole das articulações, que produz o líquido sinovial, que nutre a cartilagem e lubrifica as articulações. Artrite reumatoide então é uma doença da sinóvia que invade e destrói as articulações. Eventualmente, pode levar à destruição do osso e da cartilagem dentro da articulação. A causa exata dos ataques do sistema imunológico é desconhecida, mas os cientistas descobriram marcadores genéticos que aumentam e muito o risco de desenvolver esse tipo de artrite.

Dicas Caseiras Para Evitar Artrite Reumatoide

Essa inflamação costuma causar muitas dores, inchaços, deformidade e dificuldade no movimento. Como atinge as articulações, uma ou várias podem ser atingidas ao mesmo tempo. Geralmente as pessoas mais afetadas com a artrite são as mulheres, idosos, pessoas obesas e também quem tem dificuldade em absorver nutrientes vindo de alimentos. A condição torna-se ainda mais comum em adultos e idosos e tem aumentado cada vez mais por conta do sedentarismo e do envelhecimento da população.

Sintomas da Artrite Reumatoide:

  • Dores articulares, rigidez, inchaço que afetam múltiplas articulações;
  • Sintomas simétricos que afetam ambos os lados do corpo;
  • Rigidez da manhã com duração superior a 30 minutos;
  • Sintomas adicionais como fadiga, febre e mal-estar.

artrite reumatoide afeta cerca de 1% da população. Pode acontecer em qualquer idade, mas é mais comum entre os 40 e 50 anos, e é mais frequente em mulheres. A doença pode ocorrer em algumas famílias, mas sozinhos os genes que herdamos dos nossos pais não são capazes de causar a artrite reumatoide. É necessário um gatilho para que isso aconteça. A chance do seu filho não ter artrite reumatoide é maior do que a de ter. A artrite reumatoide é mais comum em pessoas que fumam. Confira então, Os 6 Remédios Caseiros Para Evitar Artrite Reumatoide!

1. Dicas Caseiras Para Evitar Artrite Reumatoide Com Fricção com Óleos Essenciais:

Friccionar as articulações com essa mistura de óleos essenciais também é uma excelente forma natural de se sentir melhor.

INGREDIENTES:

MODO DE PREPARO:

  • Basta misturar todos os ingredientes e guardar num recipiente limpo, e friccionar várias vezes ao dia para alívio do desconforto.

Veja Também: Os 40 Benefícios da Cânfora Para Saúde!

2. Dicas Caseiras Para Evitar Artrite Reumatoide Com Banho com chá de Erva-de-são-joão: 

INGREDIENTES:

  • 20 g de folhas de erva-de-são-joão;
  • 2 litros de água.

MODO DE PREPARO:

  • Juntar os ingredientes em uma panela e deixar ferver por cerca de 10 minutos. Depois deixar repousar 5 minutos, coar e fazer um banho com o chá morno sobre as articulações.
  • A compressa morna deve permanecer sobre a articulação durante 15 minutos.

Este tratamento caseiro ajuda a tratar a artrite mas não substitui os tratamentos indicados pelo médico.

3. Dicas Caseiras Para Evitar Artrite Reumatoide Epsom:

Imergir sua mão ou pé artrítico em Epsom, isto porque a água salgada pode ajudá-lo a obter algum alívio da Dor da Artrite . Se a área do seu corpo que sofre de Dor da Artrite Reumatoide não é conveniente para mergulhar, você pode tomar um banho e aproveitar todo o seu corpo em uma banheira cheia de água de sal de Epsom.

Veja Também: Os 20 Benefícios do Sal de Epsom Para Saúde!

4. Dica Caseira Para Evitar Artrite Reumatoide Com Chá de Sálvia e Alecrim:

Ajudam a diminuir as dores causadas pela artrite e reumatismo, sendo um ótimo anti-inflamatório natural.

INGREDIENTES:

  • 6 folhas de sálvia;
  • 3 ramos de alecrim;
  • 300 ml de água fervente.

MODO DE PREPARO:

  • Juntar todos os ingredientes num bule e deixar repousar durante 5 a 7 minutos.
  • Coar, deixar amornar e tomar esse remédio caseiro 2 vezes ao dia.

Estes chás podem ser tomados ainda morno ou frios. Confira também: 3 sucos de frutas para combater a artrite reumatóide.

Veja Também: Os 50 Benefícios do Alecrim Para Saúde!

5. Chá de Ervas Para Evitar Artrite Reumatoide:

Este chá possui propriedades anti-inflamatórias, diuréticas e cicatrizantes que quando utilizadas em conjunto têm seus efeitos potencializados.

INGREDIENTES:

MODO DE PREPARO:

  • Ferver a água e adicionar as plantas medicinais num bule e deixar repousar por cerca de 5 a 7 minutos.
  • Coar, deixar amornar e tomar 1 xícara, meia hora antes do almoço e do jantar.

Veja Também: Os 40 Benefícios da Cavalinha Para Saúde!

Artrite Reumatoide6. Chá de Baga de Zimbro Para Evitar Artrite Reumatoide:

Chá de Baga de Zimbro contém um componente chamado terpinen-4-ol que pode ajudar a tratar artrite reumatoide. Ele suprime a células brancas do sangue de monócitos e alivia a inflamação em suas junções. Pessoas com Artrite Reumatoide experimentam Dor nas Articulações, porque os seus sistemas imunitários atacam os tecidos em suas Articulações. Você pode beber 1 – 2 xícaras de chá de bagas de zimbro diária. Se você estiver grávida, é aconselhável não beber chá de bagas de zimbro.

Veja Também: Os 20 Benefícios do Chá de Zimbro Para Saúde!

O objetivo principal do tratamento é reduzir a dor nas articulações que você está enfrentando e evitar danos adicionais. Melhorar o funcionamento articular também é importante. O seu médico pode prescrever uma combinação de métodos de tratamento para obter melhores resultados.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *