Chá de Canela de Velho – Benefícios e Contra Indicações!

Chá de Canela de Velho – Benefícios e Contra Indicações!

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Emagrecer com Saúde

Chá de Canela de Velho – Benefícios e Contra Indicações!
4.8 (95.34%) 476 votes

Chá de Canela de Velho – Benefícios e Contra Indicações que muitos desconhecem. Além disso, Chá de Canela de Velho  feito da planta Miconia Albicans é conhecida popularmente como canela de velho. Planta muito comum na região nordeste do Brasil, facilmente encontrada em estados Bahia e Sergipe.

Os relatos mais comuns de utilização da Canela de Velho são para o tratamento de artrose, artrite reumatoide, inflamação das articulações. Como a planta tem grande poder inflamatório, também é utilizada no tratamento de torções, torcicolo, dores na coluna, bursite, tendinite e dores gerais nas articulações.

As propriedades da Canela de Velho e suas substâncias medicinais estão em constantes estudos por especialistas, mas os relatos de melhora dos sintomas no tratamento de dores articulares ainda provem do uso popular. Então, confira Os Benefícios do Chá de Canela Para Saúde:

Veja Também: Canela de Velho → CURE Artrite, Artrose e Dores nos Joelhos!

Benefícios do Chá de Canela de Velho Para o Auxiliar no Tratamento Terapêutico: Canela de Velho possui nutrientes que podem auxiliar em tratamentos terapêuticos como artrose, artrite reumatoide, fibromialgia, dores e inflamação das articulações, dores na coluna, bursite, redução de radicais livres, purificação do sangue, reumatismo, tendinite e muito mais.

Benefícios do Chá de Canela de Velho Para o Diabetes: Canela de Velho faz bem para o aparelho circulatório e ajuda a controlar o diabetes, reduzindo a taxa glicêmica.

Benefícios do Chá de Canela de Velho Para a Digestão:  Canela de Velho possui muitos nutrientes que atuam como tônico digestivo, por isso ela age contra doenças estomacais, intestinais como diarreia, gastrite, etc.

Benefícios do Chá de Canela de Velho Como Estimulante Sexual:  A Canela de Velho ainda é conhecido por atuar como purificador sanguíneo, por agir contra os radicais livres e servir como potente estimulante sexual.

Benefícios do Chá de Canela de Velho Para Saúde Geral: Canela de Velho é uma chá anti-inflamatória, analgésica, antioxidante, antimicrobiana, antitumoral hepatoprotetora e também tônica digestiva, podendo assim ser muito benéfica para saúde geral de nosso corpo.

Contra Indicações do Chá de Canela de Velho Para Saúde:

Apesar de não ter sido encontrado nenhum efeito colateral no uso do chá de canela de velho na literatura, desde que se siga as doses recomendadas de consumo.
É muito importante que ao fazer uso do chá da folha de canela de velho para tratamento da artrose e dores nas articulações.

É importante saber para ter os melhores resultados é preciso fazer o tratamento com o chá por no mínimo 30 dias e se possível 90 dias. É aconselhável não abandonar o tratamento médico convencional, fazendo do chá um complemento no tratamento médico, para alivio das dores e para diminuir os remédios para artrose de farmácia.

Como Preparar o Chá de Canela Velho:

O Chá deve ser tomado todos os dias como um chá normal, com a diferença que você pode escolher entre tomar ele quente ou gelado. Você pode ir tomando aos poucos ao longo do dia que seu efeito será o mesmo. Confira os Ingredientes e o modo de preparo do Chá de Canela de Velho:

Veja Também: Canela de Velho → CURE Artrite, Artrose e Dores nos Joelhos!

INGREDIENTES:

MODO DE PREPARO:

  • Colocar a água para esquentar. Assim que ela começar a ferver, adicionar as folhas da planta e deixar a mistura fervendo por exatamente 30 segundos;
  • Desligar o fogo, abafar o chá e deixá-lo descansando por 10 minutos;
  • Coar e bebê-lo ao longo do dia.

Esse  Chá de Canela de Velho também pode ser utilizado para fazer banhos nas articulações e nos músculos afetados pelas dores e inchaços crônicos. É recomendado ingerir esse Chá de canela de Velho pelo período contínuo de 30 a 90 dias, dependendo da intensidade das dores e do inchaço.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *