Os 10 Benefícios da Moringa Para Saúde

Os 10 Benefícios da Moringa Para Saúde!

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Emagrecer com Saúde

Os Benefícios da Moringa Para Saúde que todos precisam conhecer, pois a Moringa fornece muitos nutrientes que são essenciais para saúde do corpo em geral. Além disso, a árvore Moringa oleífera varia em altura de 5 a 10 m e é encontrada selvagem e cultivada em todas as planícies, especialmente em cercas vivas e em quintais, cresce muito bem sob o clima tropical e é abundante no leito de rios arenoso dos rios e Córregos. A Moringa oleífera tolera uma ampla gama de chuvas com exigências de precipitação mínima anual estimadas em 250 mm e máxima em mais de 3000 mm.

a Moringa Oleífera é uma das espécies mais conhecidas e mais amplamente distribuídas e naturalizadas de uma família monogênica Moringaceae. Afinal de contas para que a planta da Moringa oleífera serve?

Benefícios da Moringa Para SaúdeA Moringa oleífera que dá origem à Moringa, é conhecida como árvore baqueta. Trata-se de uma planta altamente valorizada e versátil que pertence à família Moringaceae. É uma árvore cultivada em áreas tropicais, portanto pode ser encontrada na Ásia, África e também América do Sul.

A Moringa é amplamente conhecida por muitos outros nomes, como acácia branca, árvore rabanete de cavalo, moringueiro, cedro e quiabo de quina. Ela é rica em nutrientes e pode ser inserida na alimentação através de saladas de folhas.

Veja Também: Moringa Oleífera Emagrece? Aprenda a Emagrecer de Forma Natural

Embora a ciência moderna tenha descoberto seu valor recentemente, a planta foi amplamente utilizada por vários povos de culturas antigas, como gregos, egípcios, e romanos pelo seu alto valor medicinal e consequentemente nutricional. Hoje o consumo da planta vem sendo incentivado por diversas organizações humanitárias para combater a desnutrição e seus efeitos nas regiões atingidas pela pobreza. Então, confira aqui Os 10 Benefícios da Moringa Para Saúde:

1. Elimina as Pontas Duplas:

Estes mesmos minerais e vitaminas fazer seu cabelo mais forte e combater a caspa e pontas duplas. Tem excelentes propriedades de cura que o torna ideal para o cuidado do cabelo.

2. Promove o Brilho da Pele:

O óleo das folhas de Moringa realmente ajuda a combater a fadiga da pele e sua secreção de óleo. É realmente grande na contra facção de os efeitos nocivos da poluição sobre a sua pele. É um grande purificador de pele, fazendo-a brilhar naturalmente.

Veja Também: Os 10 Benefícios da Raiz da Moringa Para Saúde

3. Tem Propriedades Anti-Bacterianas:

O óleo das folhas de Moringa também é conhecido por ser um bom óleo antisséptico e anti-inflamatória. Ele ajuda curas cortes menores da pele, erupções cutâneas ou até mesmo queimaduras. Você também pode usá-lo para curar picadas de insetos.

4. Promove um Cabelo Mais Forte:

O uso regular de da Moringa em seu cabelo pode realmente ajudar você a ganhar o cabelo mais forte. Ele fortalece seu cabelo através da apresentação de importantes minerais e vitaminas para os folículos pilosos. É o tipo de rejuvenesce o cabelo de dentro.

Veja Também: Receita de Moringa Para Acabar com a Queda de Cabelo

5. Produz Colágeno:

As folhas de Moringa também contêm enxofre. Este mineral está presente em cada única célula do corpo e é o ingrediente chave para o colágeno e a queratina. O colágeno é uma substância elástica que dá flexibilidade e suavidade à pele e queratina é uma substância rígida que dá à pele rigidez e força. Estas duas substâncias formam a maioria do tecido da pele e são compostas de proteínas construídas a partir de enxofre.

6. Auxilia na Saúde da Pele:

O extrato de semente da erva Moringa Oleífera é popular na indústria de cosméticos devido aos seus benefícios terapêuticos de cuidado com a pele e propriedades de purificação da pele. E possui a capacidade de filtrar impurezas que estão profundamente enraizadas dentro da pele e incríveis propriedades desintoxicantes e rejuvenescedoras.

E aumenta a beleza da pele, equilibrando a cor natural e tom. Uma pasta feita de folhas de Moringa embeleza e pode ser usada como uma máscara facial.

Veja Também: Os 15 Benefícios da Semente de Moringa Para Saúde!

7. Combate o Tabagismo:

O extrato de semente de Moringa Oleífera é usado em cremes protetores e tem a capacidade de fornecer proteção contra a fumaça do cigarro e poluição por metais pesados.

8. Previne o Crescimento de Fungos:

Moringa possui qualidades antifúngicos. Os efeitos inibidores da Moringa Oleífera ajudam na prevenção do crescimento de fungos que causam doenças contaminantes, tais como Aspergillus e Penicillium.

Veja Também: Moringa – Propriedades e Benefícios da Árvore da Vida!

9. Previne Alergias:

As Moringas possuem qualidades antialérgicas. Pesquisas validaram a ação inibitória deste Chá nas reações de hipersensibilidade envolvidos em várias doenças alérgicas, incluindo rinite alérgica e anafilaxia.

Veja Também: Chá de Moringa – Benefícios, Usos e Efeitos Colaterais!

Moringa Para Saúde10. Trata Problemas Gastrointestinais:

Adicionando um punhado de folhas da Moringa Oleífera para sopas e pratos de vegetais é a melhor maneira de manter as coisas em movimento. Folhas da moringa Oleífera  têm um efeito laxante suave. O alto teor de fibras facilita a movimentação do conteúdo estomacal ao longo do trato digestivo e alivia a constipação. A moringa pode cuidar de pequenos problemas digestivos causados ​​por vermes e micróbios gastrointestinais. O extrato de raiz é um remédio herbal para vermes de helmintos.

Veja Também: Os 50 Benefícios das Folhas de Moringa Para Saúde!

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *