As 6 Dicas Comprovadas Pela Ciência Para Perder Peso Naturalmente!

As 6 Dicas Comprovadas Pela Ciência Para Perder Peso Naturalmente!

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Emagrecer com Saúde

As 6 Dicas Comprovadas Pela Ciência Para Perder Peso Naturalmente!
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As 6 Dicas Comprovadas Pela Ciência Para Perder Peso Naturalmente. Além disso, a indústria da perda de peso está cheia de mitos. As pessoas são frequentemente aconselhadas a fazer todo tipo de coisas malucas e dicas para perder peso naturalmente, a maioria das quais não tem evidências por trás delas.

No entanto, ao longo dos anos, os cientistas descobriram uma série de estratégias que parecem ser eficazes. Aqui estão 6 dicas para perder peso naturalmente que são realmente baseadas em evidências.

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Dicas Para Perder Peso Naturalmente:

1. Beba Água Antes das Refeições:

Afirma-se frequentemente que a água potável pode ajudar como dicas para perder peso e isso é verdade. Beber água pode aumentar o metabolismo em 24 a 30% em um período de 1 a 1,5 horas, ajudando a queimar mais algumas calorias.

Um estudo mostrou que beber meio litro de água cerca de meia hora antes das refeições ajudou as pessoas a consumirem menos calorias e perderem 44% a mais de peso, em comparação com aquelas que não beberam a água.

2. Coma Ovos no Café da Manhã:

Comer ovos inteiros pode ter todos os tipos de benefícios, inclusive ajudando-o com dicas para perder peso. Estudos mostram que a substituição de um café da manhã à base de grãos por ovos pode ajudá-lo a ingerir menos calorias nas próximas 36 horas, além de perder mais peso e gordura corporal.

Se você não comer ovos, tudo bem. Qualquer fonte de proteína de qualidade no café da manhã deve fazer o truque.

3. Beba Café (de preferência preto):

O café foi injustamente demonizado. Café de qualidade é carregado com antioxidantes e pode ter inúmeros benefícios para a saúde .

Estudos mostram que a cafeína no café pode aumentar o metabolismo em 3-11% e aumentar a queima de gordura em até 10–29%.

Apenas certifique-se de não adicionar um monte de açúcar ou outros ingredientes altamente calóricos ao seu café. Isso negará completamente quaisquer benefícios.

4. Beba Chá Verde:

Como o café, o chá verde também tem muitos benefícios, sendo um deles a perda de peso. Embora o chá verde contenha pequenas quantidades de cafeína, ele é carregado com poderosos antioxidantes chamados catequinas.

Que, acredita-se, trabalham em sinergia com a cafeína para aumentar a queima de gordura. Embora a evidência seja mista, muitos estudos mostram que o chá verde (como bebida ou suplemento de extrato de chá verde) pode ajudar a dicas para perder peso.

5. Tente o Jejum Intermitente:

O jejum intermitente é um padrão alimentar popular em que as pessoas circulam entre períodos de jejum e de alimentação.

Estudos de curto prazo sugerem que o jejum intermitente é tão eficaz para perda de peso quanto a restrição calórica contínua.

Além disso, pode reduzir a perda de massa muscular tipicamente associada a dietas de baixa caloria. No entanto, estudos de alta qualidade são necessários antes que qualquer afirmação mais forte possa ser feita.

6. Tome um Suplemento de Glucomanana:

Uma fibra chamada glucomanana tem sido associada à perda de peso em vários estudos. Esse tipo de fibra absorve a água e fica no seu intestino por um tempo, fazendo você se sentir mais cheio e ajudando a comer menos calorias.

Estudos mostram que pessoas que suplementam com glucomanana perdem um pouco mais de peso do que aquelas que não o fazem.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.