As 5 Dicas Para Aliviar Prisão de Ventre na Gravidez
Por Alan Costa em 30/05/2018 (atualizado em 11/08/2018)
As 5 Dicas Para Aliviar Prisão de Ventre na Gravidez são uma forma natural de evitar esse problema. Além disso, a bela experiência de estar grávida também está associada a alguns problemas embaraçosos, um dos quais é o gás e o inchaço. Muitas mulheres grávidas queixam-se deste problema.
Existem várias causas para a formação de gás durante a gravidez. Segundo a American Pregnancy Association, um dos principais fatores que contribuem é o aumento do nível de progesterona durante a gravidez. O hormônio faz com que os músculos do corpo relaxem.
Quando seus músculos intestinais relaxam, sua digestão diminui, o que permite que o gás se acumule mais facilmente e cria inchaço, arrotos e flatulência. Outras razões por trás da formação de gás durante a gravidez incluem a obesidade, um baixo nível de atividade física, diabetes gestacional e uma dieta pobre.
Alguns outros fatores de risco incluem constipação e indigestão, juntamente com algum grau de azia. Embora o gás possa ser embaraçoso e altamente desconfortável, alguns remédios caseiros simples e eficazes podem ajudar a reduzir o consumo de gás durante a gravidez. Então, confira agora As 5 Dicas Para Aliviar Prisão de Ventre na Gravidez:
A comida que você come tem um impacto direto na quantidade de gás que você experimenta, grávida ou não. Durante a gravidez, você precisa comer uma dieta equilibrada e nutritiva e evitar alimentos que podem levar ao acúmulo de gases no estômago e intestinos.
2. Beba Muitos Líquidos:
A água é sua melhor aposta quando se trata de melhorar sua saúde digestiva e prevenir a formação de gás. O trato digestivo funciona melhor quando o corpo recebe uma quantidade adequada de ingestão de líquidos. Também ajuda a expelir gás e prevenir a constipação.
3. Coma Alguma Fibra:
Embora os alimentos que contêm fibras possam fazer com que seu corpo produza mais gás, a ingestão de alimentos ricos em fibras ajuda a garantir que você tenha evacuações regulares. Isso ajuda a prevenir a constipação e excesso de gases durante a gravidez.
A fibra traz água para os intestinos, suavizando as fezes e permitindo que elas passem mais facilmente. Incluir de 25 a 30 gramas de alimentos ricos em fibras em sua dieta diária pode ajudar a aliviar o gás. Você pode comer ameixas, bananas, aveia e sementes de linhaça para aumentar a ingestão de fibras.
4. Seja Ativo:
Gravidez não significa que você precisa deitar na sua cama e descansar o tempo todo. Na verdade, isso pode piorar o problema do gás. O exercício regular durante a gravidez é benéfico para reduzir a formação de excesso de gás. Exercícios leves ajudam na digestão. Isso significa que sua comida se moverá mais rapidamente pelo trato intestinal e produzirá menos gás pelo caminho.
Durante a gravidez, a caminhada é um bom exercício que deve ser adotado por todas as mulheres grávidas para evitar gases. O exercício também previne o ganho de peso insalubre durante a gravidez, ajuda a melhorar o metabolismo da glicose e reduz a resistência à insulina.
Para melhorar a sua experiência no site utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios.
Clique em aceitar e fechar para consentir a utilização dos cookies, visite a política de privacidade para mais informações.Aceitar e FecharPolitica de Privacidade
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.