As 5 Dicas Caseiras Para Tratar a Infecção Vaginal em Casa

Saiba Mais Sobre As 5 Dicas Caseiras Para Tratar a Infecção Vaginal em Casa!

As 5 Dicas Caseiras Para Tratar a Infecção Vaginal em Casa
5 (100%) 7 votes

As Dicas Caseiras Para Tratar a Infecção Vaginal em Casa são uma forma natural e eficaz de tratar esse problema. Além disso, muitas mulheres tem ou Sente algum mau cheiro na vagina ou alteração do corrimento? Provavelmente sofre de alguma infecção vaginal. Também conhecida como vaginite bacteriana, não é uma doença sexual.

É sim uma irritação da vagina que pode ser causada por relações sexuais. A vaginite também pode ocorrer entre lésbicas através da troca de fluidos vaginais.Muitas pessoas tendem a confundir esta doença com uma infecção urinária. No entanto, caso o corrimento persista mesmo após 3 dias de tratamento caseiro, é aconselha do ir ao ginecologista.

infecçao vaginal

A principal causa das infecções vaginais é o crescimento excessivo de bactérias anaeróbias do organismo. Geralmente, no corrimento de uma vagina saudável, há mais bactérias “boas” do que bactérias ruins. Como o trichomonas vaginalis, a gardnerella vaginalis e mobiluncus. Então, confira agora As 5 Dicas Caseiras Para Tratar a Infecção Vaginal em Casa:

1. Babosa:

A aloe vera tem propriedades capazes de inibir a proliferação dos fungos. Ela também é anti-inflamatória e antifúngica, o que pode ajudar a Tratar Infecção Vaginal.

Você pode tomar o suco de aloe vera, feito com duas colheres de sopa do gel extraído da folha e um copo de água, ou usar o gel diretamente na área afetada, uma vez por dia, até desaparecerem os sintomas.

2. Chá de Camomila:

A camomila é uma calmante natural, ela vai acalmar e desinchar a região, aliviando a coceira e ajudando a Tratar Infecção Vaginal. Você pode fazer um banho de assento, ou ainda usar o próprio saquinho do chá.

Faça um infusão de camomila em água quente, deixando-a descansar por mais ou menos 5 minutos. Espere o chá esfriar e coloque o saquinho na vagina, pressionando-o para que sua água escorra para o canal vaginal, alcançando toda a área afetada e aliviando os sintomas.

3. Iogurte Natural:

O iogurte contém bactérias boas, os chamados lactobacilos, é um probiótico e esse tipo de alimento é capaz de restaurar o equilíbrio na flora vagina. Regulando o pH da vagina e tonando-a menos ácida, ou seja menos propício para a proliferação de fungos. O iogurte pode ser ingerido mas também pode ser passado e ou inserido na vagina, com a ajuda de uma seringa sem agulha.

4. Óleo de Coco:

O óleo de coco já é figurinha batida no que se trata de cuidados pessoais. Ele pode ser um forte aliado contra a candidíase, pois contém propriedades antifúngicas. O óleo de coco pode ser aplicado diretamente na área afetada, mas assegure-se de que é um óleo puro e orgânico.

5. Vinagre de Maçã:

O vinagre de maçã pode ser usado em um banho de assento. Você deve diluí-lo em água em uma bacia ou banheira e sentar por 20 minutos. Isso vai alcalinizar a região, deixando-a menos propícia para a proliferação dos fungos. O vinagre de maçã também vai ajudar a Tratar Infecção Vaginal.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

“Olá, meu nome é Alan Costa, tenho 37 anos, sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.”