As 4 Dicas Para Tratar a Acne Hormonal

Saiba Mais Sobre As 4 Dicas Para Tratar a Acne Hormonal!

As 4 Dicas Para Tratar a Acne Hormonal
5 (100%) 7 votes

As 4 Dicas Para Tratar a Acne Hormonal são uma forma natural de se livrar desse problema, de maneira rápida. Além disso, as suas fugas de acne ocorrem ao mesmo tempo todos os meses? Você tem acne no mesmo lugar todas as vezes? As fugas são profundas, císticas e dolorosas?

Se a resposta a essas perguntas for “sim”, há uma grande chance de que seus surtos sejam desencadeados por alterações hormonais em seu corpo. A acne hormonal, como o nome sugere, ocorre quando há flutuações nos níveis hormonais no corpo. Na maioria dos casos, a acne hormonal está ligada à puberdade, quando seu corpo passa por muitas mudanças hormonais.

Mas este tipo de acne pode afetar pessoas de qualquer idade, especialmente mulheres que sofrem flutuações hormonais durante a menstruação, gravidez e menopausa. A acne hormonal também pode ser causada por influxos de hormônios devido à síndrome dos ovários policísticos (SOP) e aumento dos níveis de andrógenos.

acne hormonal

Nos adultos, as fugas são comuns na parte inferior do rosto , como a parte inferior das bochechas e ao redor do queixo. Na maioria dos casos, remédios caseiros e mudanças simples de estilo de vida podem ajudar a esclarecer a acne hormonal. Então, confira agora As 4 Dicas Para Tratar a Acne Hormonal:

1. Cuide Bem da sua Pele:

A maneira mais eficaz de tratar a acne hormonal é cuidar bem da sua pele. Um bom conjunto de cuidados da pele ajuda a manter sua pele saudável e prevenir a acne hormonal.

2. Contraceptivos Orais:

Para as mulheres que sofrem de surtos hormonais de acne, como o aumento de surtos relacionados ao ciclo menstrual, o uso de contraceptivos orais pode ser útil. Existem vários contraceptivos orais que são particularmente benéficos para o tratamento da acne.

Eles contêm etinilestradiol, bem como um dos componentes como drospirenona, norgestimato e noretindrona. Estes componentes trabalham juntos para equilibrar os hormônios no corpo que contribuem para a acne.

3. Compressa Quente:

Aplicar uma compressa quente na área afetada é outra maneira de lidar com a acne hormonal. O calor da compressa quente promove a circulação sanguínea para a área e ajuda a extrair bactérias e pus dos poros da pele. Isso, por sua vez, acelerará o processo de cura e ajudará a reduzir a dor que pode estar associada à acne.

4. Óleo de Tea Tree:

Óleo de tea tree funciona bem para tratar a acne hormonal. Ajuda a reduzir a inflamação que pode contribuir para a acne. Este óleo essencial também funciona como um limpador profundo, penetrando na pele e abrindo poros entupidos, o que ajuda no processo de cicatrização.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

“Olá, meu nome é Alan Costa, tenho 37 anos, sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.”