As 10 Dicas Para Remover o Tártaro dos Dentes Naturalmente!

As 10 Dicas Para Remover o Tártaro dos Dentes Naturalmente!

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Emagrecer com Saúde

As 10 Dicas Para Remover o Tártaro dos Dentes Naturalmente!
Gostou do post? Avalie!

As 10 Dicas Para Remover o Tártaro dos Dentes Naturalmente sem sair de casa. Além disso, vamos começar com o básico, o que é tártaro? Tártaro, cálculo ou tártaro dentário (como é cientificamente conhecido) é a calcificação da placa bacteriana através do depósito de sais de cálcio. Esses sais minerais vêm da saliva.

Assim, mais do que ser um problema estético pode se tornar um grave problema de saúde que danifica os dentes, pois se o tártaro não for retirado pode causar inflamação das gengivas, sangramento, mau hálito e até perda do dente.

dicas para remover o tartaro
dicas para remover o tartaro

Se neste momento você está olhando para o espelho e percebe que seus dentes podem ter tártaro, certamente você se pergunta e, como faço para Remover o Tártaro dos Dentes?

Separamos algumas dicas que poderão ajudá-lo a eliminar este incômodo que insiste em aparecer em sua boca. Portanto, confira a seguir As 10 Dicas Para Remover o Tártaro dos Dentes Naturalmente:

As 10 Dicas Para Remover o Tártaro dos Dentes Naturalmente:

1. Alimentação:

A primeira entre as Dicas Para Remover o Tártaro dos Dentes Naturalmente é precisamente comida. Elimine os alimentos que prejudicam a saúde bucal da sua dieta e substitua-os por:

  • Frutas e vegetais crus. Principalmente maçãs e vegetais de folhas verdes. Alguns como espinafre ou rúcula são ótimos para ajudar você a se livrar do tártaro indesejado.
  • Adicionar uma quantidade semanal de gergelim à sua dieta também é uma maneira útil de alcançar seu objetivo. Devido ao seu enorme teor de cálcio, o gergelim ajuda a fortalecer os dentes.
  • Enxague a boca com água do mar ou, na falta desta, regue com sal marinho caseiro. O sal contém muitos minerais e cálcio, que ajudam a fortalecer os dentes, neutralizam os ácidos da boca e atuam como agentes antibacterianos.

É aconselhável começar, pouco a pouco, a baixar o sal com água mineral e a fazer os enxaguamentos apenas uma vez por semana, depois de escovar à noite. Contudo, se você for constante, em poucas semanas começará a notar os dentes mais saudáveis.

2. Óleo de Girassol:

Faça lavagens com óleo de girassol. Eles são muito eficazes para obter limpeza profunda dos dentes e também, na medicina indiana é um remédio amplamente utilizado para remover toxinas.

3. Casca de Banana:

Depois de escovar os dentes, esfregue a parte interna de um pedaço de casca de banana, em seguida, escove os dentes novamente com creme dental, e se todos os dias você repetir esta receita, em poucos dias você perceberá como o tártaro gradualmente desaparecerá.

Outras Dicas Para Remover o Tártaro dos Dentes Naturalmente:

  • Substitua o açúcar principalmente por stévia. A estévia é uma planta que serve como um adoçante natural. É muito benéfica para os dentes, pois seus componentes ajudam a prevenir cáries
  • Para se livrar do tártaro sem danificar as gengivas, o carvão ativado de origem vegetal também é muito benéfico. É um produto altamente recomendado tanto para ajudar a prevenir muitas doenças bucais, como para limpar e branquear dentes. Será o suficiente para você escovar com ele (para venda em fitoterapeutas) por dois minutos. Apesar de sua cor escura, quando você enxaguar, você vai notar que seus dentes estarão muito mais limpos e mais brancos. Então, claro que não é bom abusar dele, pois pode danificar o esmalte dos dentes.
  • Ademais, a higiene oral adequada é essencial para prevenir o tártaro ou, ajude a eliminá-lo. Para fazer isso, tenha os passos adequados para conseguir uma perfeita escovação dos dentes.
  • Finalmente, a água oxigenada e o bicarbonato são dois dos grandes remédios que ajudarão a eliminar o tártaro sem danificar as gengivas. Será suficiente escovar os dentes com um deles para suavizar gradualmente até enfim Remover o Tártaro dos Dentes Naturalmente.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.