As 10 Dicas Para Perder Peso em Poucos Dias

Tudo Sobre As 10 Dicas Para Perder Peso em Poucos Dias!

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Emagrecer com Saúde

As Dicas Para Perder Peso em Poucos Dias que você possivelmente não sabia. Além disso, a perda de peso é uma diminuição no peso corporal resultante de circunstâncias voluntárias (dieta, exercício ) ou involuntárias (doença). A maioria dos casos de perda de peso surge devido à perda de gordura corporal, mas em casos de perda de peso extrema ou grave, proteínas e outras substâncias no corpo também podem ser esgotadas.

Exemplos de perda de peso involuntária incluem a perda de peso associada a câncer, má absorção (como de doenças diarreicas crônicas) e inflamação crônica (como na artrite reumatóide ).

Dicas Para Perder PesoNosso peso corporal é determinado pela quantidade de energia que consumimos como alimento e pela quantidade de energia que gastamos nas atividades de nossos dias. A energia é medida em calorias. Metabolismo é a soma de todos os processos químicos no corpo que sustentam a vida. Sua taxa metabólica basal é o número de calorias (quantidade de energia) que você precisa para o seu corpo realizar as funções necessárias.

Agora que você já sabe o que é mais ou menos a perda de peso, veja dicas que serão essenciais para você emagrecer:

1. Dicas Para Emagrecer: Evite Fazer Dietas Restritivas:

dietas que cortam drasticamente as calorias ou algum componente específico, como os carboidratos por exemplo, são consideradas restritivas. Para perder com saúde o esperado é perder entre meio quilo e um quilo por semana. Mais do isso pode ser sinal de que você não está realizando a dieta mais adequada.

A alimentação monótona e com pouca variedade de alimentos não traz todos os nutrientes que o corpo precisa, podendo até afetar a imunidade e o corpo mais vulnerável a doenças. Dieta dos shakes, dieta sem glúten e dieta da sopa são alguns exemplos de dietas restritivas.

2. Dicas Para Perder Peso: Consuma Alimentos que Aceleram Metabolismo:

Os alimentos com ação termogênica estimulam a maior queima de calorias. Os principais alimentos termogênicos são: pimenta, chá verde, canela, gengibre e café. Veja os benefícios dos alimentos termogênicos.

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3. Dicas Para Perder Peso: Coma Várias Pequenas Porções ao Longo do Dia:

Comer também é um ato psicológico, que envolve sentimentos e outras questões que vão além do estômago. Quando falamos em perder peso, é importante manter o corpo sempre ativo, comendo em intervalos e porções menores. E, melhor ainda, ajuda a evitar a gula.

4. Dicas Para Emagrecer: Pegue Leve nos Queijos:

A proteína dos queijos em excesso pode se converter em glicose e afetar o emagrecimento de algumas pessoas, se estiver enfrentando dificuldades para perder peso, coloque os laticínios na “lista de suspeitos” e faça um período de teste sem eles.

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5. Dica Para Emagrecer: Inclua Ovos no Café da Manhã:

Estudos mostraram que incluí-los no café da manhã pode ajudar você a consumir menos calorias nas próximas 36 horas, perder mais peso e gordura corporal. Mas, se você não pode comer ovos por alguma razão, tudo bem, incluir outra fonte de proteína de qualidade no café da manhã também ajudará!

VEJA TAMBÉM: Os 30 Alimentos Termogênicos que Ajudam a Emagrecer

6. Dicas Para Emagrecer: Ter Horários Regulares Para Comer:

Seu corpo tem que aprender qual a hora de dormir, acordar e comer. Isso fará ele funcionar melhor, irá evitar a fome frequente e as idas noturnas à geladeira, que são as que mais engordam. Além disso, descansar pelo menos 7 horas por noite dá ânimo para cumprir os compromissos, fazer mais exercícios e resistir às tentações.

Por isso experimente colocar um alarme no celular para tocar de 3 em 3 horas para que você possa comer alguma coisa e assim não ficar com fome. Preferir alimentos com baixo índice glicêmico ajuda a não ficar com fome depois de comer somente 1 pera, por exemplo.

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7. Dica Para Emagrecer: Nunca Espere Sentir Fome:

Um dos maiores erros que uma pessoa comete quando quer emagrecer é imaginar que precisa passar fome (no sentido mais literal da palavra). Isso nunca é uma boa opção porque suportamos tal coisa durante algum tempo, mas somos incapazes de fazê-lo por um longo período. Organize-se para comer sempre de três em três horas para não sofrer desse mal.

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8. Dica Para Emagrecer: Inclua Ovos no Café da Manhã:

Estudos mostraram que incluí-los no café da manhã pode ajudar você a consumir menos calorias nas próximas 36 horas, perder mais peso e gordura corporal. Mas, se você não pode comer ovos por alguma razão, tudo bem, incluir outra fonte de proteína de qualidade no café da manhã também ajudará!

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9. Dicas Para Perder Peso: Evite Frituras:

Quanto a isso nem é preciso falar muito não é mesmo? As frituras são pura gordura, exatamente o que não podemos ingerir quando nosso intuito é emagrecer. Afinal, se a idéia é emagrecer, você precisa consumir menos calorias. As frituras são um verdadeiro veneno para você!

10. Dica Para Emagrecer: Nada de se Desesperar:

Esqueça as dietas muito restritivas ou que prometem um grande emagrecimento em um período pequeno de tempo. Em longo prazo, o resultado é desastroso.

O conteúdo deste artigo foi extraído do site Mulhermagra.Blog que é um site de informações sobre emagrecimento saudável e diversas dicas sobre saúde.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

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