Os 10 Alimentos Para Baixar a Glicose Rapidamente

Os 10 Alimentos Para Baixar a Glicose Rapidamente

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Emagrecer com Saúde

Os 10 Alimentos Para Baixar a Glicose Rapidamente
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Os Alimentos Para Baixar a Glicose Rapidamente são muito importantes para o se livrar desse problema. Além disso, Baixar a Glicose no sangue é algo que exige muita atenção, pois envolve a nossa saúde. Infelizmente isso acontece quando a Pre-diabetes acontece quando o açúcar presente no sangue é bem maior do que o considerado normal, mas não elevado o suficiente para causar diabetes tipo 2. Uma dieta saudável é essencial para reverter a pre-diabetes.

Não existe alimentos, ervas, bebidas ou suplementos que ajudam a Baixar a Glicose no sangue. Apenas uma boa medicação e exercícios podem fazer isso. Mas há coisas que você pode comer e beber que são baixos em índice glicêmico (GI). Isso significa que esses alimentos não aumentarão o açúcar no sangue e poderão ajudar a evitar um pico de açúcar no seu sangue.

Alimentos Para Baixar a Glicose Rapidamente

Além de fazer mudanças em sua dieta, tornar-se mais ativo será muito importante. Saiba quais alimentos você pode adicionar ao seu plano de dieta. A pre-diabetes ou diabetes tipo 2 podem ser prevenidas com a adição de tais alimentos, especiarias ou bebidas. Torne-os sua alternativa saudável para substituir o açúcar, carboidratos com IG alto, e outras guloseimas. Então confira Os 10 Alimentos Para Baixar a Glicose Rapidamente:

1. Legumes Para Baixar a Glicose:

Consuma legumes frondosos e verdes como espinafre, coube e acelga. Folhas verdes são ricas em fibras e nutrientes como magnésio e vitamina A. Estes nutrientes podem ajudar a baixar o açúcar no sangue. Legumes para adicionar à sua dieta incluem:

  • Nabos verdes
  • Espinafre
  • Acelga
  • Alface
  • Couve

Todas as folhas verdes são baixas em GI. O espinafre ainda tem uma classificação GI de menos de 1 por 1 xícara. O kale tem uma pontuação GI estimado entre 2 e 4.

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2. Amêndoas Para Baixar a Glicose:

Além de ser uma opção fácil de lanchinho, estudos indicam que a amêndoa auxilia na perda de peso, pois é rica em gorduras monoinsaturadas, responsáveis por manter estável o açúcar no sangue e ativar a queima de gorduras.

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3. Abacate Para Baixar a Glicose:

A fruta é uma ótima fonte de gordura boa e, consequentemente, tem muitas calorias (160 em 100 gramas). No entanto, é uma grande aliada do emagrecimento! Formada basicamente de ácido oleico (a mesma substância anti-inflamatória do azeite de oliva), a gordura do abacate reduz o risco de síndrome metabólica – desordem capaz de desencadear diabetes e obesidade.

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4. Nozes Para Baixar a Glicose:

As amêndoas podem ajudar a regular e reduzir os aumentos de açúcar no sangue após as refeições e prevenir a diabetes. Um estudo descobriu que pessoas que consumiam 2 copos pequenos de amêndoas por dia tinham níveis mais baixos de Glicose em jejum e insulina. Outro estudo descobriu que comer amêndoas poderia aumentar a sensibilidade à insulina em pessoas com pre-diabetes.

A pontuação GI para amêndoas é estimado em 0. Isso ocorre porque pequenas quantidades de carboidratos encontrados nas amêndoas e outras nozes é principalmente fibra. A maioria das castanhas tem baixa pontuação de GI, entre 0 e 20. Opte por nozes como pistache, nozes e macadâmias em vez de biscoitos e outros petiscos na próxima vez que você estiver com fome.

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5. Cacau Para Baixar a Glicose:

O cacau é a base para o chocolate sendo chamado como manteiga de cacau e chocolate. Antes de confeiteiros adicionar açúcar, ele é amargo, como o chocolate escuro. As sementes de cacau são ricas em antioxidantes. Eles também contêm um flavanol chamado epicatechin, que regula a produção de Glicose através da ativação de proteínas-chave.

Ele pode ajudar a estabilizar o açúcar no sangue, mesmo nas pessoas que já têm diabetes. Evite o chocolate de leite, e troque para o chocolate escuro que contem 70 por cento ou mais de cacau. Você também pode usar barras de cacau como coberturas para o seu iogurte, batidas ou sobremesas.

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6. Chia Para Baixar a Glicose:

A Chia possui alto valor nutricional e virou figurinha carimbada entre os ingredientes de receitas saudáveis. Ela é fonte de proteínas, fibras, ômegas 3 e 6, antioxidantes, vitaminas e minerais, como cálcio, magnésio e ferro. Não à toa, é capaz de ajudar na prevenção de doença cardiovasculares e osteoporose, além de melhorar o funcionamento intestinal e colaborar com o controle da glicemia.

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7. Espinafre Para Baixar a Glicose:

A verdura é rica em aminoácidos e boa fonte de minerais como cálcio, magnésio e potássio, além de diminuir os níveis da pressão arterial. O alimento também contém boas doses de fibras, que ajudam a reduzir o açúcar no sangue.

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Alimentos Para Baixar a Glicose Rapidamente

8. Vinagre Para Baixar a Glicose:

O ácido acético presente no vinagre de maçã reduz certas enzimas no estômago. Um estudo relatou que o vinagre de maçã pode melhorar a sensibilidade à insulina após as refeições. Tente beber 20 gramas de vinagre de maçã em 40 gramas de água antes de comer para ajudar a reduzir um pico de açúcar no sangue.

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9. Cerejas Azedas Para Baixar a Glicose:

Enquanto a maioria das frutas aumentam os níveis de açúcar no sangue, outras tem efeito menor como as cerejas azedas. Elas tem uma química chamada antocianinas. Estudos evidenciaram que as antocianinas podem proteger tanto contra diabetes como obesidade. Se você é um fã de frutas, tente comer mais cerejas azedas em vez de bananas, peras e maçãs.

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10. Peixe Para Baixar a Glicose:

A proteína do peixe ajuda o corpo a reparar a si mesmo. Uma vez que a proteína não afeta os níveis de açúcar no sangue não é classificada no GI e não vai aumentar os níveis de açúcar no sangue. A proteína também aumenta a saciedade, e ajuda a Baixar a Glicose no sangue, por isso, confie nas proteínas invés do pão, arroz ou massas para se sentir saciado. O peixe é uma grande fonte de proteína. É baixo em gorduras insalubres e uma boa fonte de ácidos graxos ômega-3.

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Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

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