Os 9 Alimentos que Ajudam a Perder Peso

Saiba Mias Sobre Os 9 Alimentos que Ajudam a Perder Peso!

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Emagrecer com Saúde

Os Alimentos que Ajudam a Perder Peso são uma forma natural de se manter em forma. Além disso, a melhor forma de garantir um emagrecimento duradouro é através de mudanças nos hábitos alimentares. Existem muitas frutas que tem poder de emagrecimento e por isso são indicadas mesmo para quem deseja somente fazer uma manutenção, sem necessidade de qualquer tipo de regime.

Elas sempre serão mais saudáveis que os lanches industrializados ou doces processados. Uma boa estratégia para emagrecer e perder barriga é comer diariamente frutas que emagrecem. Elas são ricas em fibras e outras propriedades que ajudam o corpo a emagrecer.

alimentos que ajudam a perder peso

Os alimentos que ajudam a emagrecer são aqueles que melhoram o trânsito intestinal, combatem a retenção de líquidos, aceleram o metabolismo ou ajudam a queimar calorias como a melancia, a aveia e a berinjela, por exemplo. Então, confira agora os 9 Alimentos que Ajudam a Perder Peso:

1. Tomate:

O tomate é, além de anti-inflamatório, capaz de reduzir a resistência à leptina, um importante hormônio que regula o metabolismo e o apetite. Dessa forma, é uma excelente ajuda para emagrecer.

Veja Também: Os 13 Benefícios do Tomate Para Saúde

2. Laranjas:

A laranja é um dos Alimentos que Ajudam a Perder Peso com maior capacidade de fornecer saciedade devido à sua alta concentração de fibras. Suas calorias são poucas se comparadas ao tanto de alimentos evitados por essa saciedade.

Veja Também: Os 21 Benefícios da Laranja Para Saúde

3. Alho:

O alho é capaz de fazer uma grande diferença na saúde do trato digestivo, algo essencial para emagrecer. Ele não só é um antioxidante como também possui uma substância chamada alicina, que atua no sangue matando muitas bactérias e vírus hostis ao corpo.

4. Maçã:

Essa fruta rica em fibras fornece saciedade não só pelas sua composição, mas pelo trabalhoso ato de mastigá-la. Durante a mastigação, o cérebro recebe sinais que diminuem a sensação de fome.

5. Cogumelos:

Substituir carnes e outros alimentos calóricos por cogumelos pode ser um excelente passo para emagrecer, pois eles são alimentos saudáveis que garantem uma baixa ingestão de calorias e altos níveis de vitaminas.

Veja Também: Os 19 Alimentos Mais Ricos em Carboidratos

6. Morangos, Framboesas e Amoras:

Com baixo nível de calorias e alto nível de fibras, essas frutas são excelentes alimentos saudáveis para emagrecer. Portanto, suas propriedades antioxidantes são apenas um motivo a mais para adicioná-las à dieta.

Veja Também: Os 19 Benefícios do Morango Para Saúde

7. Peito de Frango:

Peito de frango sem pele é uma excelente opção dos Alimentos que Ajudam a Perder Peso, graças ao seu alto nível de proteínas e baixíssimo nível de gorduras.

perder peso

8. Quinoa:

A quinoa é um grão completo, isto é, possui proteínas, fibras e carboidratos complexos e por isso é um dos Alimentos que Ajudam a Perder Peso. Sua baixa taxa calórica se combina à sensação de saciedade e à nutrição efetiva, de modo que é ideal para emagrecer.

Veja Também: Os 20 Benefícios da Quinoa Para Saúde

9. Gengibre:

O gengibre tem fortes propriedades por isso é um dos Alimentos que Ajudam a Perder Peso. É um anti-inflamatório natural, auxiliando também no combate às náuseas. Mais do que isso, o gengibre possui ainda propriedades antioxidantes. De qualquer forma, auxilia indiretamente o emagrecimento ao garantir um bom funcionamento da digestão.

Veja Também: Os 16 Benefícios do Gengibre Para Saúde

O conteúdo deste artigo foi extraído do www.dicademusculacao.com.br que é um site de informações sobre emagrecimento saudável e diversas dicas sobre saúde.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *