Os 7 Alimentos Para Aliviar a Dor de Cabeça

Saiba Mais Sobre Os 7 Alimentos Para Aliviar a Dor de Cabeça!

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Emagrecer com Saúde

Os Alimentos Para Aliviar a Dor de Cabeça são uma forma natural de tratar esse problema que afeta muitas pessoas. Além disso, em caso de dor de cabeça, o melhor remédio é a prevenção. As causas deste distúrbio se deve a muitos fatores, muitas vezes difíceis de individualizar. Em todo caso, existem alguns truques para combater qualquer tipo de cefaleia.

Evitar bebidas alcoólicas e gorduras animais para aliviar a carga do fígado, eliminar o estresse com exercícios de relaxamento e respiração profunda, corrigir a postura com yoga ou exercícios de alongamento e mergulhar os pés em água morna. São pequenos segredos para combater as crises de dores de cabeça, de forma natural e eficaz.

É comum que, para Aliviar a Dor de Cabeça, recorramos aos medicamentos, mas estas drogas sempre nos trazem algum efeito secundário. Você se surpreenderá ao saber que existem muitos sucos naturais elaborados a base de frutas e vegetais que podem Aliviar a Dor de Cabeça.

alimentos para aliviar a dor de cabeça

Alimentos Para Aliviar a Dor de Cabeça:

1. Água:

H2O é a razão universal para a vida. Nossos corpos são formados por mais de 60% de água. Nossa corrente sanguínea é composta principalmente de água. O mesmo valo para nossos tecidos e sistemas de órgãos. Todas as nossas funções corporais dependem da água. Só o fato de você está lendo este artigo, é graças à água que alimenta sua visão.

2. Gengibre:

O gengibre é um dos Alimentos Para Aliviar a Dor de Cabeça pois é um remédio anti-inflamatório amplamente conhecido. Alivia o resfriado e os sintomas da gripe, facilita a digestão e tem propriedades conhecidas para prevenir o câncer. Como o gengibre atua no relaxamento dos vasos sanguíneos, diminui a inflamação e o congestionamento e desencadeia efeitos opioides naturais no cérebro.

Veja Também: Benefícios do Gengibre no Emagrecimento e Para a Saúde

3. Limão:

O limão ajuda a aliviar dores de cabeça, especialmente se ela está relacionada a constipação intestinal ou a um corpo intoxicado por alimentos. Isso porque mantém o equilíbrio ácido-alcalino do corpo.

4. Maçã:

Nem todo mundo sabe, mas maçãs e o vinagre de maçã são remédios úteis que tratam dores de cabeça. Enquanto os limões ajudam a manter o equilíbrio adequado de ácido-alcalino, as maçãs ajudam a restaurá-lo.

Veja Também: Água de Maçã Ajuda a Elimina 7 quilos em 1 mês!

5. Canela:

Além de ser gostosinha, a canela tem atributos medicinais insubstituíveis que vêm de três tipos de componentes: cinamaldeído, acetato de cinamila e álcool cinamílico. Com esses nomes estranho, o que você precisa entender é que eles dão à canela funções antimicrobianas e anti-inflamatórios e é um dos excelentes Alimentos Para Aliviar a Dor de Cabeça.

6. Hortelã:

Mesmo que a hortelã seja usada em chás para refrescar a nossa respiração e aliviar a digestão, ela também pode ser usada para acalmar suas dores, afinal essa é uma erva com propriedades calmantes. Portanto, adicione uma colher de chá de hortelã seca a uma xícara de água fervente. Deixe repousar por cerca de 10 minutos.

Veja Também: Hortelã Emagrece ou Engorda? Como Consumir, Benefícios!

7. Quinoa:

A quinoa também é rica em magnésio. Este nutriente é de grande benefício para mulheres que sofrem de enxaqueca menstrual. Outros Alimentos Para Aliviar a Dor de Cabeça ricos em magnésio incluem sementes de girassol, batata-doce, acelga e arroz integral.

Veja Também: Quinoa Emagrece ou Engorda? Como Consumir, Benefícios!

O conteúdo deste artigo foi extraído do Dicas de Saúde que é um site de informações sobre emagrecimento saudável e diversas dicas sobre saúde.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *