REMÉDIOS CASEIROS

As 5 Dicas Naturais Para Tratar a Sinusite

sinusite

As Dicas Naturais Para Tratar a Sinusite são uma forma natural de tratar esse problema. Além disso, a  sinusite é uma doença dos seios paranasais ou cavidades ocas que tem nos ossos que está em torno do nariz, causada por vários motivos, e que pode ser aguda ou crônica.

Neste artigo te explicaremos um método simples, econômico e natural para tratar a sinusite e seus sintomas: mucosidade, congestão, sensação de peso no rosto, dores em diferentes regiões da cabeça, tose e cansaço.

Além de fazer vapores e inalações com ervas aromáticas, é muito importante descansar de forma adequada, sempre com a cabeça um pouco elevada para facilitar a respiração. Então, confira As 5 Dicas Naturais Para Tratar a Sinusite:

sinusite

1. Óleo de Orégano:

O óleo de orégano contem dois componentes, carvacrol e timol, que tem poderosas propriedades antibactericidas e antifungicidas. Recomenda-se 500 miligramas de óleo de orégano quatro vezes ao dia. Para Combater a Sinusite, você pode adicionar algumas gotas do óleo em uma bacia de água fervente.

Com cuidado para não se queimar, cubra sua cabeça com uma toalha criando uma tenda para manter o vapor dentro, feche os olhos e coloque o rosto acima da bacia, a uma distância segura, e inale o vapor por alguns minutos.

2. Vitamina C:

A vitamina C é essencial para o funcionamento apropriado no sistema imunológico, que é o sistema que protege seu corpo de infecções e também ajuda seu corpo a combatê-las.

Como um antioxidante, a vitamina C também ajuda defender nossas células dos danos causados pelos radicais livres. Radicais livres são encontrados em coisas que comumente contribuem para o desenvolvimento da sinusite, como poluição do ar e fumaça de cigarro.

3. Inalação com Cebola Fervida:

A cebola tem sim propriedades antibacterianas e antivirais, no entanto, sua inalação ajuda apenas a aliviar os sintomas da sinusite, não a curá-la de vez, ensinam a maioria dos nutrólogos.

4. Açafrão:

A raiz de açafrão é um maravilhoso tempero aromático comumente encontrado em pratos indianos. Ele não só contem um anti-inflamatório natural. Como também é antioxidante. Quando combinado com gengibre e preparado em um chá quente.

Essa combinação ajuda a amolecer o muco de passagens nasais entupidas. Alivia a pressão nos seios nasais e faz você se sentir melhor. Beba o chá respirando seus vapores quentes e sinta alívio imediato.

5. Nebulização com Eucalipto, Sal e Água: 

O eucalipto também é expectorante, portanto inalar o vapor dele através de uma nebulização pode ser interessante para reduzir as secreções acumuladas durante uma sinusite. Se a água e o sal forem aliados a ele. Somam o efeito do remédio para Combater a Sinusite explicado anteriormente e a pessoa pode sim se sentir melhor.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.